Mundos Virtuais Já se falou sobre o lançamento da obra “Mundos Virtuais” mas aquilo que ninguém disse/escreveu até agora é que duas avatares giríssimas constam da obra (como podem ver ali pelo índice nas páginas 61 e 62).
interface / edit / truques e dicas
Second Inventory
(english version here) A italiana Medialeader lançou recentemente a última versão do Second Inventory, a 1.0.0.3. Simples, permite ao avatar aceder ao seu inventário inworld, sem ter que correr o viewer, explorar todo o seu conteúdo e realizar os backups para uma localização externa aos servidores da Second Life, definida pelo avatar. Genial… para os […]
Havok4
A ilha 100Limite é uma das 435 regiões que fazem parte do Havok4 Early Adopter Program, conforme anunciado pela Cat Magellan no início do mês . A partir de manhã, 28.02.2008, as regiões que fazem parte do programa, passarão a correr com a versão 1.19.0.80517 do simulador. Como diz o responsável pela implementação do Havok4 […]
Second Life 1.19.0 RC4
A Linden Lab acabou de lançar a versão de teste Second Life Release Candidate 1.19.0 RC4, com dois bugs adicionais resolvidos. É bem possível que esteja para breve uma nova versão definitiva do viewer, com a maioria dos bugs reportados solucionados. De qualquer forma, qualquer utilizador poderá dar o seu contributo fazendo o download desta […]
GetaFarm
Não tivesse sido o forte nevão que se abateu sobre o GetaFarm durante o Natal e este post já teria sido escrito há bastante mais tempo. Porque nos surpreendeu por completo a escolha do nome, achando-a simplesmente excelente, e sobretudo porque o trabalhado desenvolvido pelo Cocas Nishi e Medeia Magne é de grande qualidade. No […]
[dicas] teclar ou não teclar em SL
imagem de Torley Linden encontrada no flickr
Voar em Havok 4
Confesso que, tirando um ligeiro aumento da turbulência e da nebulosidade, não notei particularmente nada de pior ao pilotar o meu Stearman PT17 nos céus do 100Limite (já a correr com o Havok4).
fotografia e WindLight
Aqui há uns dias escrevi (mais) um post sobre o WindLight com o menu das preferências (isto em português soa mal mas enfim…) e com links para dicas. Utilizando as preciosas dicas da Caliah Lyon resolvi tirar fotografias ao avatar no cliente WindLight. Para tirar fotografias no SL utiliza-se o menu Snapshot: Este menu encontra-se […]
Limpar o inventário
No blog Living in the Metaverse, encontrei um excelente post intitulado “Let’s Make The Grid Performing A bit Better, Please“, que indica uma série de passos para limpar os inventários de toda a lixarada que lá está. Eu sei que está aqui na calha (e nos dratfs ;)) um post sobre arrumação de inventário, considerem-se […]
WindLight
Aparentemente, os meus posts sobre o WindLight estão a tornar-se populares por aqui. Aproveito e mostro-vos como tenho a opção de gráficos no menu das preferências: Se pretenderem utilizar as opções de gráficos no máximo (como tenho) certifiquem-se que a vossa placa gráfica, processador e memória RAM aguentam. Caso contrário, terão uma experiência de SL […]
a cor dos efeitos
Se vocês imaginassem a quantidade de questões que nos colocámos sobre isto… Bom, é melhor começar a estória do princípio. Aqui há uns tempos, eu e a Cat reparámos que a cor que saía do nosso avatar enquanto editávamos um objecto era branca mas que outros avatares produziam uma cor diferente. Uma das primeiras ideias […]
subscribe-o-matic
Lembram-se de eu escrever sobre este sistema fabuloso? Pois é… subscrevi! Podem subscrever em qualquer uma das localizações abaixo sem ocuparem espaço nos grupos: .:[AnaLu]:. @ [MG fashion] factory .:[AnaLu]:. @ Stellar Isle | .:[AnaLu]:. @ *fuse
Despir-se para comprar mais roupa
Gaja que é gaja sabe que esta é a época das compras por excelência, com as lojas a fazerem saldos e toda a espécie de promoções. No SL não é diferente e há dois grandes saldos que estão a pôr as fashionistas em polvorosa: ETD e Last Call. No caso do primeiro, os descontos sobre […]
novo ReleaseCandidate viewer e QuickTime
Encontra-se desde hoje disponível para donwload uma versão actualizada do viewer ReleaseCandidate que, entre muitas opções, traz uma medida de segurança para a falha do QuickTime. O download da nova versão pode ser realizado aqui e podem ler aqui todas as correcções que foram efectuadas. Aquilo que vos irá acontecer, caso não tenham o QuickTime […]
SL WindLight (nova versão)
Já saiu, no passado dia 13 de Dezembro, a novíssima versão do Second Life Windlight, a 1.18.6 (75762). No meu caso pessoal, pelas definições do meu PC, inúmeros bugs foram corrigidos o que torna agora a experiência da Second Life muito mais espectacular. A atestá-lo, deixo aqui um postal do 100Limite em formato habitual do […]
grates!
Se quiserem colocar um poster que vos direcciona directamente para este blog, podem adquiri-lo gratuitamente aqui. Terão que estar previamente registado no OnRez…
criar uma bola de dança
Uma bola de dança (danceball) é um objecto que poderá ser de bastante utilidade quando planeamos dar uma festa. Convenhamos que não é de todo simpático contar que os convidados tenham as suas próprias danças. Há bolas de dança à venda por todo o SL com vários modelos, feitios, cores, efeitos mas com a mesma […]
novo ReleaseCandidate viewer com Age Verification
Foi lançado ontem um novo viewer em versão Release Candidate. Neste novo viewer já se encontra activa a função de os residentes que ainda não verificaram a idade não poderem aceder a determinadas parcelas classificadas como para adultos. Esta ferramenta poderá ser útil para dar credibilidade ao avatar nas transações in-world e para garantir que […]
QuickTime flaw
Aqui há uns dias, constava um aviso no client SL sobre uma falha do QuickTime. Como até agora ainda não li nenhuma explicação escrita em português a avisar e a informar desta falha do QuickTime, aqui fica a minha nota sobre o assunto. É através do QuickTime que podemos ver vídeos e/ou ouvir música in-world, […]
Skins e Shapes
Eu, de lenta aprendizagem me confesso: em certas coisas que são de tal forma óbvias que à partida nem se percebem. Ou distinguem. E confesso que demorei algum tempo até separar a pele da carne, por assim dizer: a skin da shape no Second Life. É que, na realidade, nós temos a pele pegada à […]