GetaSecondLife

criar uma bola de dança

Uma bola de dança (danceball) é um objecto que poderá ser de bastante utilidade quando planeamos dar uma festa. Convenhamos que não é de todo simpático contar que os convidados tenham as suas próprias danças. Há bolas de dança à venda por todo o SL com vários modelos, feitios, cores, efeitos mas com a mesma funcionalidade: permitir que os avatares clicam no objecto e sejam animados por este.
Criar uma danceball é bastante simples. Basta rezzarem um objecto (uma primitiva, vulgo um prim), nomeadamente uma esfera. Em seguida, colorir o objecto ou adaptar uma textura que gostem e dar um nome ao objecto. Após o objecto estar pronto deverão, no inventário, criar um novo script, copiar na íntegra o texto abaixo e salvar. O script ficará guardado na pasta de sistema Scripts nos recent items. Recordem-se que, caso não alterem as propriedades do scripts, este ficará (por defeito) como No Copy, No Modify e No Transfer. Agora, clicam na bola, escolhem edit e seleccionam a tab Contents. Para colocar o script dentro da bola basta arrastá-lo para dentro da tab Contents. E a vossa bola de dança para 11 danças está pronta!

// Just add this script into a prim with up to 11 dances and touch the prim to start

string dances;
list dance_buttons;
integer chat_channel = -468;
integer dance_number;

stopAllDances()
{
integer total_dances = llGetInventoryNumber(INVENTORY_ANIMATION);
integer i = 0;
while(i < total_dances) { llStopAnimation(llGetInventoryName(INVENTORY_ANIMATION, i++)); } } default { state_entry() { integer total_dances = llGetInventoryNumber(INVENTORY_ANIMATION); if(total_dances > 11) total_dances = 11;
integer i = 0;
while(i < total_dances) { dances = (dances = "") + dances + (string)(++i) + " " + llGetInventoryName(INVENTORY_ANIMATION, i) + "\n"; dance_buttons = (dance_buttons = []) + dance_buttons + (string)i; } dance_buttons = (dance_buttons = []) + dance_buttons + "STOP"; llListen(chat_channel, "", NULL_KEY, ""); } touch_start(integer total_number) { llDialog(llDetectedKey(0), dances, dance_buttons, chat_channel); } listen(integer channel, string name, key id, string message) { if(message == "STOP") dance_number = -1; else dance_number = (integer)message - 1; llRequestPermissions(id, PERMISSION_TRIGGER_ANIMATION); } changed(integer change) { if(change & CHANGED_INVENTORY) llResetScript(); } run_time_permissions(integer perms) { if(perms & PERMISSION_TRIGGER_ANIMATION) { stopAllDances(); if(dance_number > -1)
{
llStartAnimation(llGetInventoryName(INVENTORY_ANIMATION, dance_number));
}
}
}
}

Fonte: LSL Wiki : LibraryDanceBall

  • Já experimentaste este script Ana? lol

  • Eu criei a minha bola de dança com um script que tinha in-world. Este é o script que se encontra no LSL Library.

  • Cleo Bekkers

    O script que a Analu deixou aqui funciona lindamente! Obrigada, Analu! 🙂

    Só é preciso colocar nos Contents as ditas 11 animações (para além do script, óbvio!)

    Depois é preciso ter cuidado com as permissões do objecto, para ninguém o levar consigo! Ou então ponham-no à venda! 🙂

    Além disso, aproveitei a boleia deste script e fiz uma bola só com aquelas animações malucas, tipo vanish e afins! De gritos! 🙂 Assim, já não tenho de andar à procura delas no inventário! 🙂

    Também permite alterar o número das animações: onde encontrarem 11 mudem para o nº que desejarem, consoante o que tiverem para incluir nos contents!

    Mais um serviço público, Analu! ty 🙂

  • Também fiz uma dessas, Cleo, com as anim malucas :DDD Fica mesmo giro, não é? (mas usei uma bola de poses, também da Analu, como base). Em dance ball deve ficar excelente!

  • M2life

    E eu que tinha um script complicadissimo para a dance ball porque duvidava da eficácia deste 🙂

    Afinal funciona muito bem (sim, também já o testei) e até ajuda a ter o inventário mais organizado 😉

  • (oh ana por acaso não tens aí mais scriptzitos, sei lá, de bolas com outras cores, de yoga por exemplo … ou assim, parecido … agora está a faltar-me a palavra da actividade aeróbica a que me quero referir … eu quando vi esta linha de código “run_time_permissions” lá no script ainda pensei que pudesse ser … enfim, se tiveres mais scripts … e chicotes, enfim, e se não precisares, claro está)

  • o M2 tirou-me as palavras da boca. para que não hajam mal-entendidos esclareço que a razão por trás do meu pedido era só para test… organizar melhor o inventário.

  • E para os preguiçosos: http://shop.onrez.com/Ana_Lutetia

  • M2life

    LOL Ze!

  • Nieleav Kowalski

    Olá, realmente muito boa dica!
    Alguem sabe fazer as bolas de danças de casal? gostaria muito de aprender, se alguem tiver um tutorial ou paciência para ensinar, ficarei muito grata!!!

  • raique

    vamos dança a danca da bola

    bola bola da um chute na sua bola

    bola bola da um tapa na bola

    bola bola cada um na sua bola

    bola bola cada cum sua bola

    bola bola cada um com sua amiga

    bola cada com chinelo

  • Lordguedes

    Pessoal aguém sabe informar onde acho essas 11 animações para incluir na pasta contacts.. ?

    Pq aqui pra mim ta dando erro..acho que é pq ta faltando as animações.

    Obrigado!!