GetaSecondLife

Despir-se para comprar mais roupa

Gaja que é gaja sabe que esta é a época das compras por excelência, com as lojas a fazerem saldos e toda a espécie de promoções. No SL não é diferente e há dois grandes saldos que estão a pôr as fashionistas em polvorosa: ETD e Last Call. No caso do primeiro, os descontos sobre alguns dos melhores cabelos do SL chegam aos 60%, com preços a partir dos 25L. No caso do segundo, a razão para o saldo é mais triste: o principal estilista da Last Call, Ginny Talamasca, faleceu recentemente e as suas criações irão ser retiradas do mercado, sendo esta a última das oportunidades para comprar algumas das suas fabulosas roupas.

Claro que toda gente vai querer aproveitar estes negócios da China e os respectivos sim vão estar um horror de tanto lag, cheios de povo frenético com tanta pechincha. Mas não desesperem que a tia Leilah vem em vosso socorro e, no melhor estilo Cosmopolitan, deixa-vos aqui umas dicas para uns saldos em beleza.

Dica #1: DISPAM-SE!

Livrem-se de tudo o que for attachments e prims: facelights, saias prim, sapatos, cabelos… Sim, eu disse cabelos!!! Vão carecas e vão ver que tudo rezza mais depressa e ninguém vai estranhar porque vão estar demasiado distraídos com as promoções. E tirem tudo antes de se teleportarem para o sim dos saldos. Afinal, vocês vão lá mesmo para comprar coisas novas, o que é que interessa se vão bem vestidos ou não?

E o mesmo vale para AOs e outras coisas com scripts. Deixem isso em casa, que têm muito tempo para brincar depois.

Dica#2: DEMOS SÓ EM CASA

Se quiserem experimentar as demos oferecidas, façam-no em casa ou num sítio mais sossegado (como este). Assim como assim, o sim dos saldos vai estar lento como tudo e as demos vão demorar a rezzar e não as vão poder ver como deve ser. O meu conselho: apanhem-nas todas de uma vez, experimentem-nas em paz e sossego e voltem para comprar o que realmente vos agrada.

Dica#3: OS CAMERA CONTROLS SÃO VOSSOS AMIGOS

Cliquem no mini-map e mantenham-se longe de todo o sítio com muitos pontinhos verdes. Usem ALT+click mais controlos da câmara para verem tudo aquilo que a loja tem para oferecer. No Sl têm a vantagem de poder ver tudo ao pormenor sem ser preciso meter-se no meio da confusão e arriscar-se a levar uma cotovelada de uma fashionista mais entusiasmada.

Dica#4: SENTADO É QUE SE ESTÁ BEM

Se o sim permitir, criem um cubo (right click+create+edit) e sentem-se nele. Em vez de andar, movam o cubo onde estão sentados. O server onde estão terá menos problemas em movimentar o vosso avatar desta forma e as vossas compras serão livres de stress =D (exceptuando a falta de L$, obviamente).

Enfim, há mil e um truques para melhorar a vossa visita a um sim laggento. Podem encontrar mais dicas preciosas neste artigo (que inspirou o meu post) e respectivos comentários e assim aproveitar em pleno as pechinchas SL. Divirtam-se e gastem muito!!!

etdlastcall.jpg

P.S.: Os saldos da ETD, que começaram no dia 5, vão até 26 de Janeiro e na Last Call começam dia 11 de Janeiro e vão durar perto de um mês.

  • Obrigada, excelentes conselhos! Já vou usar disso quando for cuscar os saldos. Uma desgraça, claro…então a LC, com a última oportunidade, vai ser a falência total.

  • Leilah Nishi

    Usa, usa, Cat. Eu adorava ver um autêntico exército de Sinèad O’Connors a patrulhar os saldos da ETD e da Last Call =D.

  • MaryDreia

    Pois..eu que o diga…levei seculos ate conseguir entrar na ETD…no entanto vale mesmo o esforço pois tanto a ETD como a Last Call sao magnificas e vou ter em conta os conselhos da Leilah 🙂 tks

  • pois eu vou dar-me ao trabalho de voltar ao SL e levo um banquinho … e pranto-me ali sentado só para ver passar as bonecas todas nuas. leilah, têm mesmo de ir carecas? são esses fundamentalismos que estragam a sensualidade todo do momento. ponhai as perucas, e só essas, vá lá. se alguma vir a Tess por aí que a alicie para ir tb às compras, que eu estou muito curioso de ver uma copa D sem … copa.

  • Leilah Nishi

    Zé, lamento informar-te, mas quando eu falei em despir estava só a referir-me a attachments e prims. As chamadas roupas system, como são texturas, não é preciso tirar. Assim, as meninas não precisam de andar nuínhas da silva, mas andar careca é essencial =D.
    Tens de guardar o banquinho para outra altura 😉

  • quer dizer que em vez de nuas e de fartos cabelos louros, vão vestidinhas e carecas? bahhh, isso afinal são mesmo os bastidores da coisa! Vou puxar então o banco para o outro lado, para a porta de saída …

  • Eu fiz! Andei a voar na ETD (sim, Leilah, já consegui entrar e só te conto o truque em troca de favores. haha) sem cabelo, sim os prims da roupa, sem sapatos, sem AO e sem o meu MystiTool. Oops… a luz na cara ficou. Não sofri absolutamente nada com o lag. Em vez de comprar as demos dos poucos cabelos da ETD que ainda não tinha, comprei logo os (red) packs todos de cabelos que não tinha ainda e que até acho engraçados. 100 L$ um pacote de 6 cores (em vez de 600 L$)? Sim… ía mesmo lá deixar o pack à minha espera.
    Claro que o inventári leva cada vez mais tempo a rezzar…

  • ElectroescadaS

    Nem no virtual as mulheres deixam de perder tempo com futilidades…

    hihihi

  • Leilah Nishi

    Mas quais futilidades, Electro??? As compras são essenciais à economia do SL 😉

  • ElectroescadaS

    Sim sim…