GetaSecondLife

Limpar o inventário

No blog Living in the Metaverse, encontrei um excelente post intitulado “Let’s Make The Grid Performing A bit Better, Please“, que indica uma série de passos para limpar os inventários de toda a lixarada que lá está. Eu sei que está aqui na calha (e nos dratfs ;)) um post sobre arrumação de inventário, considerem-se estas dicas como um complemento a esse post, quando for publicado. Não há qualquer dúvida que, se toda a gente limpasse as centenas ou milhares de items que carregam no inventário, os servidores do SL ficariam bem mais folgados.

Alguns dos passos para esta varridela de lixo são os seguintes:

1. Limpar os freebies. Toda a tralha acumulada que vamos guardando não vá fazer falta. Casas, plantas, scripts, texturas, etc. Que nunca mais iremos encontrar no inventário, portanto mais vale ir para o lixo e, se for preciso, voltar a procurar.

2. Limpar todas as LM (LandMarks) com mais de 3 meses, uma vez que a grande maioria delas já não funciona.

3. Limpar as notecards, todas as instrucções de produtos, avisos de parcelas, manuais de utilização, regras de sítios, etc; também a maioria, se não voltamos a precisar, é porque não é necessária.

4. fazer uma busca por “floating text”, o script que indica o que está dentro das caixas que abrimos; deveremos ter centenas desses todos iguais. Guardar um ou dois para exemplo e apagar todos os outros. Eu acrescento ainda que se faça o mesmo por “giveall items”, que também há centenas de scripts desses nos inventários.

5. Apagar as várias cópias e versões dos objectos que construimos e que vão ficando dentro do inventário a cada alteração, já que os criamos, por defeito, com todos os direitos; se é copy, rezza-se para ser alterado, mas a versão anterior continua no inventário; aliás é por isso que depois nunca sabemos qual das “tábua”, “objecto” ou “umcoisocomquadrados” é que é a versão final e que realmente funciona.

6. Ver o “Lost and Found” e encontrar ali as centenas de coisas que desapareceram e, muitas delas, não fizeram falta nenhuma.

7. Fazer uma busca por “demo”, ver quantos temos e se realmente precisamos de todos aqueles demos.

Para além destas sugestões do Living in the Metaverse, acrescento que se pode também limpar aquelas centenas ou milhares de cartões de visita que temos, de pessoas que nem sabemos quem são, a menos que queiramos fazer uma estatística de quantas pessoas nos ofereceram amizade no SL.

Para além das vantagens para os servidores do SL (e, consequentemente para todos os residentes), para nós os benefícios directos são, por um lado conseguirmos encontrar melhor as coisas e, por outro, o inventário demorar menos tempo a carregar. E, se fica mais leve, se calhar é mais fácil começar a pensar realmente em arrumá-lo…

  • Leilah Nishi

    Dicas desta nunca são de mais! A ver se acabo o rascunho depressa, mas o inventário ainda está todo de pernas pró ar!

  • *ducks*

  • Pois o meu vai mesmo levar uma valente varridela (há umas semanas limpei centenas de coisas mas agora vou fazer através deste método) e depois acabo de arrumar, mas o que está pior mesmo é a parte dos “Objects”.

    Ana, acho que o SL te isenta de limpezas de inventários. És um caso àparte. :DDDDD

    Esqueci-me de dizer no post que, no fim, é preciso fazer “empty trash” senão não adianta muito!

  • Leilah Nishi

    Mais umas achegas a este post: para além de procurarem pelos scripts de ‘floating text’, procurem também ‘hovering text’, ‘giveall’ e ‘unpack’. Só para terem uma ideia, limpei para cima de 100 desses scripts do meu inventário!!!! É impressionante!

  • CUSPE Bailey

    Bem preciosas essas dicas, o meu inventário deve ser como o da maioria, ou seja um verdadeiro caos, eu não só preciso de limpar o inventario, como de o organizar.
    Obrigado, continuem o vosso bom trabalho, eu vou já começar a limpar o meu inventário para depois o organizar.

    CUSPE

  • Cat Magellan

    Leilah, enquanto limpei mais de 2000 items do meu (e ainda faltam pelo menos outros tantos) lembrei-me de mais uma coisa, mas agora não me ocorre (esta parte do comentário é redundante, mas assim fica o post-it para mim mesma). E alguém saberá se se limpar todos os cartões de visita ficamos sem “friends”? Eu depois experimento! 😀

    Cuspe, dá jeito dá e o SL agradece. Depois logo daremos umas dicas para a organização também.

  • Cat, tu vê lá…

    Eu tenho que perder um dia a tratar de limpar o meu inventário. Principalmente, apagar cabelos que não uso de todo e que agora acho abomináveis. Limpar objectos.

    Outra dica:
    limpar notecards que digam handout, welcome ou new. Tenho toneladas de notecards desses.

  • mermaid

    grandes dicas, sim senhora!
    já o mantinha piquini, mas agora o meu armariozinho mal passa dos 2000 itens. 🙂
    ana, mando-te as gavetas vazias.

  • Obrigada mermaid mas, como deves imaginar, tratar do meu inventário demorará dias mesmo e umas gavetinhas não bastam. Além disso, a maioria dos items são no transfer e esses acabaram todos no lixo. Aqueles que forem copy já têm destino. Lamento…
    Mantenho sempre o inventário organizado porque é a única forma de me orientar.

  • mermaid

    lol ana, não estava pedir nada! era só um transfer do espaço dos servidores SL que não uso…

  • LOL!

    Quando conseguir ter menos trabalho RL e, consequentemente, mais tempo para dedicar ao SL sem ser para trabalhar farei uma limpeza ao inventário.

    Se o SL My Inventory Viewer v2 permitisse limpar o inventário com o SL desligado…
    SL My Inventory Viewer v2 | SL MyInventory Viewer Kit

  • Mais uma dica: ver os LM todos dentro dos folders de roupa. Cada vez que se compra qualquer coisa, normalmente está o LM da loja dentro da caixa e passa para o inventário se copiarmos tudo. Ficam mais duzentos mil LM das lojas. Uma forma de evitar é não aceitar a LM quando se abre a caixa. Mas a textura – o ad – da roupa, mantenham! Ao princípio eu apagava tudo e agora tenho várias coisas que tenho que vestir para ver o que são.

    Para apagar estes LM’s o melhor é fazer search pelas marcas e apagar os LM que aparecerem.

  • Olha que excelente ideia! (Por acaso, de quando em vez, faço isso.)

  • Ena ena!!!!! Mais um post de serviço público. Não que o meu inventário esteja muito extenso (newbie que ainda não comecou a “caça” aos freebies…e nem sei se alguma vez vai começar…) mas conheço malta que dizem ter mais de 20 e tal item…isso é possível???!!!!

    Bem, na verdade já reparei, Ana que passaste pelo blog da Tágide(muito obrigado pelas palavras simpáticas!)… 🙂

    Aqui a je, sempre que não está online (o que infelizmente acontece muito) vagueia também pela net à procura de informação para newbies (e não só) no SL….e tento reunir e linkar e juntar essas infos no meu blog, além dos posts que faço com pseudotutoriais e dicas que também me passam pela cabeça :).

    Por isso a “crava” aqui está a pedir autorização para poder usar e linkar este teu post (ou outros… já vi o titulo de outro que me suscitou o interesse… :P)

  • Olá Tágide. Também fui agora ver o teu blog, acredito que seja bastante útil para toda a gente que vem de novo. Podes linkar este post à vontade e entretanto procura nas categorias “Newbie/mentor” e “truques e dicas”, que de certeza encontras por lá mais informação muito útil.

    Quanto aos freebies (roupa), aconselho-te a veres os blogs
    http://fabfree.wordpress.com/ e http://slfreestyle.blogspot.com/ que têm imensa coisa gira e grátis.

  • Essas “ten things that must die” está a partir-me toda! :DDDDDDDDDDDDDDDD

  • Bigado Bigado Bigado… já aproveitei para no blog alguns dos links de freebies. Mas tive de deixar a meio … daqui a nada já lá ponho tudinho…
    (me…será o primeiro passo para atafulhar o meu inventário?? :O Se sim, ao menos que seja de coisas giras! :D)

  • Vais atafulhar vais! :DDD É sempre assim e não é por se ser newbie! Uma pessoa acaba sempre por pensar, hum, pode ser que alguma coisa se aproveite. O problema é que mais depressa se acumula do que se limpa e organiza.

  • Miguel Yesheyev

    Boa! Quando tiver tempo a ver se faço isto… lol