Fez um ano no dia 11 que me inscrevi no SL após ler um post que me deixou bastante curiosa. Como alguém dizia há uns dias: Não podem ler blogs….
Após entrar no SL tive, primeiro, que aprender a movimentar a avatara no Orientation Island onde nasci até descobrir que podia voar. Não havia tutoriais nem nada que se assemelhe. Tive que descobrir o que é/era o SL, o que havia para fazer e o que havia para visitar. Sinceramente, prefiro ter descoberto tudo sozinha em vez de estar inserida numa comunidade e passar os meus dias/noites sem sair do mesmo sítio. É saltando pelo metaverso que se descobrem sítios e pessoas.
A imaginação de muitos dos criadores continua a fascinar-me diariamente tal como continuo a ser surpreendida pelas pessoas com quem me vou cruzando no metaverso. Algumas pela positiva e outras pela negativa. Tive a oportunidade de conhecer RL algumas das pessoas com quem me cruzo diariamente no SL mas há ainda outras tantas que gostaria de conhecer.
O SL é um metaverso repleto de possibilidades. Há que descobrir aquilo que queremos fazer e criar o nosso espaço. Tal como na RL, as oportunidades não nos caem do céu nem no colo. Temos que criá-las e/ou saber onde as encontrar.
Graças ao SL desenvolvi várias competências (skills) e sei que ainda virei a desenvolver mais. Por ora, é essa a parte que me continua a motivar: aprender, melhorar, crescer. No SL, tal como na RL, não sabemos o que o futuro nos reserva e estou deveras curiosa para ver o que me espera este segundo ano.
Leitura recomendada: Snow Crash by Neal Stephenson