GetaSecondLife

WindLight is back!

O meu viewer preferido do SL está de volta, como podem ler no blog oficial. O download do WindLight poderá ser efectuado aqui. No entanto, aquando da versão anterior verificámos que nem todos os pc’s aguentavam este viewer embora os requisitos de sistema sejam os mesmos que para o viewer normal.

Mais fotos abaixo do corte. Se mais alguém tiver fotos tirados no WindLight que queira partilhar, envie para o mail do GETA com o nome do avatar e o local onde foram tiradas.

SL-TheFarAway0016

SL-Heart0038

  • Miguel Yesheyev

    Espectacular! Já tentei fazer o download mas não deu…

  • Não deu…? Estranho!

  • Cat Magellan

    A mim deu! :DDD

  • Tens toda a razão é muito mais bonito… Os reflexos na água deixaram-me maravilhada. Fico é toda lentinha… tipo RL mas nessa é da malvada da Myos que me dá mais trabalho que um “rancho de crianças aos saltos”…
    Enfim gostei mesmo.

  • Pois… Eu tenho os settings *todos* no máximo no WindLight e consigo resultados espantosos. Tudo depende da placa gráfica memória RAM processador.

  • Miguel Yesheyev

    Ah! Finalmente consegui e entrei. Curioso, permite-me mais movimentos do que a versão normal do SL. Estranho… Contudo, em termos gráficos adorei o Sunrise e Sunset, já os outros ficaram aquém do que esperava. Por outro lado, fiquei parvo por poder ver as raízes das árvores e outros objectos? E, para além disso, rectângulos no meio da água? Aconteceu-vos isso?

  • Miguel,
    Isso depende da gráfica e de como tens os settings.
    Noutro dia, uma amiga minha queixava-se de a água ser horrível no WindLight e, afinal, era uma incompatibilidade com a gráfica dela. o.O

    Hás-de experimentar brincar os Advanced Sky Settings. Aí é que vai cair o queixo…

    Espreita: http://www.flickr.com/photos/analutetia/sets/72157603179685658/

  • juliana

    eu fiz o download mais quando eu entrei no jogo ñ mudou nd , alguém pode me ajudar ?
    como eu faço pra ficar os reflexos na água e td ?

  • Devo dizer que já testei a versão windlight do SL e fiquei abismado com a qualidade a nível de imagem. Um dos locais que adoro andar e por favor perdoem-me por dizer isto visto que há por aí umas guerrinhas para as quais em nada dignifica os locais e/ou pessoas/avatares é Portucalis que foi o local onde tirei as fotografias que falo em baixo.

    Tirei algumas fotografias que irão ser colocadas muito futuramente no meu blog para mostrar à comunidade e amigos do SL…

    Um grande abraço e parabéns por mais um blog em Português do qual espero poder seguir mais atentamente

  • Antes de mais, ElectroEscadas, obrigada pela visita e pelo comentário.

    Sou ‘consumidora’ do WindLight desde a sua primeira versão aqui há muuuuuito tempo atrás como aliás se pode ver pelo título do post: WindLight is Back.
    Acho triste o comentário sobre as guerrinhas num post meu quando eu sempre me abstive de tecer comentários a toda a situação que também vivi aquando da minha saída de Portucalis e dos motivos que levaram. (Caro ElectroEscadas, fui uma das fundadoras juntamente com McFisto Furse de quem toda a gente se esquece mas a quem elogiam a Galeria LX! Enfim…) Poderias simplesmente referir que o local que mais gostas de fotografar utilizando o cliente WindLight é em Portucalis. Simples e conciso.
    Acrescento que existem lugares muito mais espectaculares por todo o SL para fotografar no cliente normal ou em WindLight como Straylight, Tableau, The Abyss, The Far Away, Svarga entre muitos outros. Mas quando se olha com sentimento para um lugar é normal que o consideremos o mais espectacular de todo o SL e considero esse sentimento muito bonito. Aliás, podes ver exactamente esse sentimento em mim neste post de há 4 meses atrás. (O tempo passa rápido…)

    Quanto a fotografias em WindLight, se quiseres, consulta a minha galeria no flickr onde existem milhares de fotografia. A galeria dedicada exclusivamente ao WindLight está aqui (é o mesmo link que indiquei ao Miguel mais acima) onde existem imagens obtidas em vários locais do SL e inclusivamente algumas em Portucalis, Portugal Lisboa e 100Limite.

    Para concluir, agradeço os parabéns em nome da fundadora deste blog: Cat Magellan. No entanto, este não é apenas mais um blog em português. É um dos primeiros blogs em português sobre o SL e com a quantidade e qualidade de leitores julgo que não se pode simplesmente classificar de mais um blog. Mas, mais uma vez, obrigada pela visita e pelo comentário.

  • Agradeço Ana a dica do Flickr, tenho pena de não poder usar o meu email Gmail (que também uso no Google Talk) mas já criei um email Yahoo para também poder usar o dito site. Como ando com ideias de criar uns vídeos com fotografia e musica é sempre bom podermos usar espaços na Net para as ditas imagens. Normalmente uso o Imageshack mas por vezes dá barraca…

    Peço desculpa uma vez mais por ter referido as guerrinhas mas não estou com a mínima disposição de entrar nela, apenas a referi porque foi assim que descobri o vosso site/blog e porque Portucalis é para mim o supra-sumo do Second Life (ou eu não fosse Português)…

  • Caro Electroescadas, muito obrigada pela visita. O Geta é o primeiro blog português sobre o SL e, embora provavelmente não saiba, várias das pessoas da comunidade que refere, estão no Second Life por serem leitoras assíduas não só deste blog, como do meu blog pessoal.

  • Fico contente por teres encontrado o teu espaço no SL. Eu não me conseguiria contentar só com uma ilha… hehe

    Aqui há uns tempos, o meu lugar de eleição era Tableau. Depois descobri The Abyss. A seguir, Kowloon. E agora nem sei… Ainda me falta conhecer TANTOS sítios para poder eleger o meu cantinho preferido.

    Eu não conseguir limitar-me a um espaço só pela identidade nacional. Faz-me sentir fechada numa caixa sem ar para respirar. Tal como acho que (RL) há muito mais mundo para conhecer que aquilo que há entre Algarve e Trás-os-Montes.

    Desculpas aceites.

  • Pois estão, Cat. Aliás, acho que dos fundadores de Portucalis só dois é que não fazem parte dessa lista de pessoas que foram atrás de ti.

    ElectroEscadas: tu não conheces a comunidade SL existente no flickr? Andas perdido em desinformação…

  • Meninas, agradeço as vossas palavras de encorajamento e apoio e espero um dia “in-world” ter o prazer de falar/teclar convosco. Terei muito prazer nessa altura de vos explicar o que é o Second Life para mim.

    Não tenho por hábito preocupar-me com comunidades porque não levo o SL “a sério” como vós mas gosto de ter alguns locais favoritos onde as pessoas/avatares com quem me relaciono normalmente estão. De qualquer agradeço imenso as vossas dicas 😉

  • Pois… pode ser que nos cruzemos, um dia, no SL. (Mas se tu só vais a Portucalis vai ser muito complicado…)

    O que é levar o SL a sério…?
    Acho que tudo depende daquilo que queremos de um lugar a que chamamos preferido: se o consideramos preferido por irmos ter com algumas pessoas ou se simplesmente gostamos do que vimos.

    Aqui no GETA já fizémos vários posts a dar dicas sobre o SL. Até criámos uma categoria para isso de truques e dicas.
    Aqui ficam algumas das dicas que me parecem mais relevantes:
    ~ no SL podemos ser o que nós quisermos
    ~ First Look: WindLight
    ~ placa gráfica
    ~ o espaço ‘alheio’ no SL
    ~ IM: Olá! Como estás? Estou a enviar-te IM porque…
    ~ novo ReleaseCandidate viewer com Age Verification
    ~ A ver se me consigo explicar melhor: eu NÃO quero mais “amigos”!
    ~ Skins e Shapes
    ~ Beta Grid

  • ElectroescadaS

    Ana, quando eu refiro Portucális, refiro um local com pessoas que falam a minha língua materna (na sua maioria) e porque o “sítio” apresenta-se de uma forma que me agrada e fascina, aquelas ilhas têm algo que me faz atrair para lá (será o design do local?).

    É claro que tenho outros locais que adoro estar como o Metalhead (desculpem não sei ainda criar e colar os links em blogs deste tipo) onde o pessoal lá é quase todo holandês e no entanto consigo relacionar-me com eles porque escrevemos em inglês…

    No fundo o que é que eu estou a tentar dizer? Apesar dos milhares de locais que o Second Life nos apresenta, acabamos por criar afinidades com os locais específicos e com os nativos 🙂

  • afrodite

    a placa de video nvidia geforce4 mx4000 da p/ ver os efeitos de agua obrigada