GetaSecondLife

1 ano depois…

Fez um ano no dia 11 que me inscrevi no SL após ler um post que me deixou bastante curiosa. Como alguém dizia há uns dias: Não podem ler blogs….
Após entrar no SL tive, primeiro, que aprender a movimentar a avatara no Orientation Island onde nasci até descobrir que podia voar. Não havia tutoriais nem nada que se assemelhe. Tive que descobrir o que é/era o SL, o que havia para fazer e o que havia para visitar. Sinceramente, prefiro ter descoberto tudo sozinha em vez de estar inserida numa comunidade e passar os meus dias/noites sem sair do mesmo sítio. É saltando pelo metaverso que se descobrem sítios e pessoas.
A imaginação de muitos dos criadores continua a fascinar-me diariamente tal como continuo a ser surpreendida pelas pessoas com quem me vou cruzando no metaverso. Algumas pela positiva e outras pela negativa. Tive a oportunidade de conhecer RL algumas das pessoas com quem me cruzo diariamente no SL mas há ainda outras tantas que gostaria de conhecer.
O SL é um metaverso repleto de possibilidades. Há que descobrir aquilo que queremos fazer e criar o nosso espaço. Tal como na RL, as oportunidades não nos caem do céu nem no colo. Temos que criá-las e/ou saber onde as encontrar.
Graças ao SL desenvolvi várias competências (skills) e sei que ainda virei a desenvolver mais. Por ora, é essa a parte que me continua a motivar: aprender, melhorar, crescer. No SL, tal como na RL, não sabemos o que o futuro nos reserva e estou deveras curiosa para ver o que me espera este segundo ano.

Leitura recomendada: Snow Crash by Neal Stephenson

Lilypie 2nd Birthday Ticker

  • Ainda bem que “não podem ler blogs…”:DD Muitos parabéns e que este segundo ano continue com o mesmo espírito de ir à procura de mais coisas giras.

  • Muitos parabéns Ana :)))

  • Marga Ferrer

    Parabéns, Analu! 🙂

    Já te tinha dado os parabéns in-world, mas agora voltam a ficar aqui expressos para ti e para o mundo!

    A descrição da tua entrada em SL está muito bonita… partilho da tua opinião sobre o ir à descoberta (como nos aconteceu) ou ficar num sítio e ter de seguir um conjunto de indicações, como agora é para quem entra de novo.

    Acho mesmo que essa necessidade de termos de descobrir foi o motor que puxou por cada um de nós para encontrar o que queria ou desejava…!
    Agora é tudo de “mão tão beijada”… tudo tão orientadinho… que parece que os newbies nascem mais limitados… não sei!

    Será possível dizermos que pertencemos a outra geração em SL? :-))))

  • Bigada!

  • Então parabéns!! E ainda bem que o vosso blog volto ao activo ia dando cabo do meu pc a v/ procura até que apareceu um aviso a dizer que estava em manutenção!!!

  • Marga,
    Partilho da tua opinião! Parece mesmo que somos doutra geração…

    Mais uma vez, OBRIGADA a todos! <3

  • Parabéns, Ana!
    Realmente parece que uma eternidade…e já está a fazer quase um anito também, no meu caso. E das poucas coisas que me lembro do início foi tentar falar com um papagaio… e que passei a minha primeira “vergonha” quando experimentei “Take off…all clothes” sem saber o que (onde) era o inventário :S)…
    Além de ter passado meses a passear sem conhecer os tugas no SL 🙂
    Muitos parabéns…e que este 2º ano te traga tudo de bom!
    Jinhos
    Afro