GetaSecondLife

e-Democracia em Acção!

change-logoO nosso ilustre Andabata Mandelbrot descobriu que o site oficial da promoção da “mudança na América”, change.org, aceita que se façam propostas para a nova administração Obama implementar durante os próximos anos.

Barack Obama não é propriamente um “novato” nas tecnologias. Segue a linha dos social-democratas europeus, que são todos pró-tecnologia, e a sua campanha para presidente no Second Life® foi planeada cuidadosamente, ao ponto de ter nomeado dois residentes do SL para a equipa de transição da Comissão Federal de Comunicações.

Esta iniciativa no change.org tem piada porque qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode ir lá fazer propostas e deixar que se votem nelas. O Andabata deixou lá uma proposta, desafiando a futura administração Obama a criar um metaverso internacional, com protocolos padronizados, como espaço de colaboração e trabalho futuro.

Isto reforçaria obviamente o esforço que o Obama fez em estar presente no Second Life® e provavelmente daria incentivos (financeiros, recursos humanos, etc.) para que os grupos de trabalho (da Linden Lab, da IBM, da Intel, da Microsoft, e de todos os residentes independentes que trabalham nesta tarefa de padronizar os protocolos do Second Life…) pudessem terminar os seus projectos com “aval” federal. Significaria isto que aquilo que foi começado aqui neste nosso mundo virtual de que tanto gostamos deixaria de ter um “futuro incerto”, mas o apoio político — e provavelmente financeiro — deste futuro presidente dos EUA de mentalidade tão aberta.

Por isso já sabem, façam uma boa acção, e deixem lá um voto 🙂 Não custa nada inscreverem-se e participarem… até porque o prazo para angariar 400 votos termina… hoje, dia 31 de Dezembro, à meia-noite!

Um óptimo 2009 para todos vocês! O meu instinto diz-me que vai ser um ano mesmo muito, muito bom…

Sobre Gwyneth Llewelyn

Ando por aqui a pensar que se calhar já ando há demasiados anos a escrever disparates sobre o Second Life e que já devia ter idade para ter juízo, mas a verdade é que não desisto facilmente e sou teimosa que nem uma mula!
  • Uma nota importante — este site não é nenhum site oficial do Presidente-Eleito Barack Obama ou da sua administração futura, ao contrário do que julgava, mas gerido por uma empresa californiana independente que angaria fundos para promover um certo conjunto de causas.

    De qualquer das formas, o número de votos não foi suficiente 🙂

  • Seria bom numa próxima oportunidade implementarem este tipo de iniciativas numa altura em que o zé-povo não estivesse ocupado com outras prioridades, hehehe

  • Hum “angariar fundos para promover um certo conjunto de causas?”…já sabes que eu com o meu feitio céptico, penso logo que se calhar seriam causas em prole dos próprios, usando o isco Obama. 😉