GetaSecondLife

A pré-história da SL™: um testemunho

“Em 1999 apareceu uma coisa chamada Palace. Eram basicamente várias salas de chat ligadas entre si, do género da SL™ mas mais arcaico e com cenários muito menos rebuscados.

Algumas pessoas foram-se conhecendo ali e formando grupos, encontravam-se depois do jantar para ficarem à conversa. O meu grupo teria umas 15, 20 pessoas, dos quais alguns eram casados cá fora. As pessoas começaram a viver ali, a usar aquilo como uma forma de escape da vida que levavam. Não aconteceu comigo porque prezo a minha vida cá fora, mas durante 3 anos vi acontecer muita coisa lá dentro: casamentos acabarem, relações começarem (e acabarem).

No final, aquilo que tinha servido às pessoas para fugirem à realidade, tornou-se num modelo em tudo semelhante à própria realidade.”

Jose Flamand

Sobre Tess, ex aut

Entrei no SL pela mão da Cat. Demorei a entrar no esquema, confesso, e comecei por achar aquilo tudo uma grande confusão. Um bocado como estar num sítio estranho no meio de estranhos. Depois, com umas ajudinhas, fui começando a achar piada à coisa, a este mundo virtual onde (quase) tudo é possível.
  • Jose Flamand

    Esse tal Zé deve ser parvo!!! como se tal coisa pudesse acontecer! ora

  • Winter

    Nem sei como isso se poderia alguma vez aplicar ao SL… alguma vez temos realidade simulada ali? Nãããããã
    Hehehehe 😉

  • Tess,
    adoro os teus testemunhos! 🙂

  • Cat

    Se era feita com pessoas, é naturalíssimo que ficasse igual à própria realidade.

  • rodrigo

    O Palace é de 1997