GetaSecondLife

dicas (1)

Após uns largos meses no SL conseguimos topar newbies à distância sem que eles precisem de abrir a boca. Como?

Invariavelmente, os newbies não usam prim hair. Usam as horríveis cabeleiras do sistema. Claro que as tentam moldar até obterem um resultado satisfatório mas continuam sempre a ser cabeleiras do sistema e são feias. Para mim, o prim hair é indispensável. No entanto, nos homens, o cabelinho cortado à escovinha não fica nada mal.

Os newbies brilham à distância. Sabiam que o bling, além de piroso, causa imenso lag? Ainda por cima, a maioria dos acessórios com bling permite desactivar o brilho. Não são só os newbies que usam blings. Já vi avatares com muito mais tempo de SL que eu a usar a brilhar imenso: colares, brincos, acessórios de todo o tipo. Conseguem o seu objectivo: chamar a atenção… pela negativa.

  • M2life

    Eu acho que… oppppps! Não diga nada senão até parece que me dá prazer contrariar a Ana. 🙂

  • Diz lá…

  • M2life

    No com. anterior: diga=digo

  • (E o gajo num se descose…)

  • M2life

    RL work, work work until now 🙂

    Então lá vou tirar uns fiozitos (depressa e mal) para alimentar a discussão:
    1- Ter aspecto de newbie pode ser uma opção. Só posso falar por mim. Eu tenho, sim, os tais de prim hair mas, a partir daí, pouco mais. A carinha do meu avatar é pura construcção sl sem skin. O meu corpito tem uma skin freebie que eu gostei muito (tem uns pêlos no corpo e umas tatuagens. A roupa que uso em 90% do tempo inworld também é freebie.
    2- Tenho várias skins completas (e não foram nada baratas) q nunca uso.
    3- Tenho muita roupa (e algumas não foram nada baratas) que raramente uso.
    4- Não uso ‘blings’ (nem enquanto newbie usei).
    5- Querse dezer: de bez em quando uso uma pulseira que resolbe (por vontade própria) brilhar e também um pircinguezito na sombracelha da bista dereta que também lá tem as suas manias).
    6- Se esquecer tudo o que disse nos pontos anteriores, restam-me os comentários do Zé Flammand no teu post sobre os prim hair (http://getasecondlife.net/2007/03/making-of/hair-fair-2007/)

    Bom… e agora vou ver se consigo ter um bocadinho para entrar na SL 😀

  • Jose Flamand

    olha! eu não uso esses tais “prim hairs”, nunca investi 1£ (que nem tenho) no que quer que fosse do meu aspecto (aquele que tenho é aquele com que vim ao mundo SL) e nã sou newbie … ehummm , enfim, se contabilizar o tempo que por lá andei, ehumm … se calhar sou. Mas o que eu quero dizer é que mesmo que fosse veterano nunca me iria dar na veneta investir no aspecto do meu avatar e comprar esses gadgets todos que vcs usam. E acho o teu post muito pretencioso. Pronto, era só isto que tinha para dizer 😉

    (e agora vou escovar os meus cabelos verdes não “primados” ali para o canto)

  • Jose Flamand

    M2Life, fui lá ver o comentário que referes aí e só posso dizer que o gajo é mesmo um grande mai feitio. Andemos para a “dicas (2)” Ana, que é melhor… cof cof

  • Há roupa freebie boa e até bonita. Tal como há roupa ‘de marca’ de fraca qualidade.
    Outra forma de reconhecer newbies é vê-los de tronco nu e com uns bícepes que não lembra a ninguém. Mas isso também se encontra em avatares com muito tempo de SL…

    E os senhores não piscam, pois não?

  • Bah, gajos. Se fosse um post na Soca, achavam lindo. Mas o mulherio e’ coerente, seja aqui ou na China ou mesmo no SL! Coerente e elegante, ole’!

  • Jose Flamand

    lá isso são

  • BENDITO SEJAM OS SITES – COMUNIDADES que se enchem de Newbies – é a promessa de um futuro florescente e o SL bem precisa… Bom trabalho aqui no Blog e lá na Ilha…

  • daniel

    como arranjo dinheiro e como posso trabalhar

  • Os newbies prometem um negócio florescente para o SL? Há várias estatísticas que contrariam isso. Lá por haver mais inscrições no SL tal não significa que venham a existir mais pessoas a longo prazo. Há muitos inscritos mas, na prática, não se verifica um aumento de pessoas online. Ou seja, muitas pessoas inscrevem-se mas não tem pc para conseguir entrar no SL. Além disso, a grande maioria não resiste ao primeiro mês de SL. Os que conseguem entrar permanecem um mês e após isso acabam por desistir por não verem interesse ou não perceberem o (suposto) objectivo. Posto isto, para haver negócio florescente convém averiguar as pessoas com alguns meses de SL que saibam como se movimentar, como comunicar e que saibam realmente o que é o SL.
    A acrescentar a isto tudo convém dar uma olhadela nos artigos da (revista) Forbes relacionados com o SL.

    daniel,
    tal como na RL, há que procurar…

  • Winter

    Alohas Daniel. Benvindo 🙂

    O dinheiro no SL não se “arranja” sem esforço, tal como não o fazes na RL hehehe

    Existem várias formas de o ganhar:
    – Camping em camping chairs ou dance pads. Recebes tipo 2 linden dólares a cada 10 minutos mas não podes sair dali. Convém esperar os primeiros 10 minutos a ver se ganhaste alguma coisa, porque há lugares de camping “avariados”. Procura em Edit/search/Places/ e coloca camping na key word.

    – Podes arranjar um emprego (vocês não estão fartos de trabalho na RL?), mas a maior parte dos empregos requerem alguma experiência de SL e para recém-chegados não há grande coisa. Dá uma vista de olhos em Edit/search/Classifieds

    – Podes construir objectos, fazer roupas, escrever scripts e venderes a outros residentes em loja (que terás de arrendar, pelo que terás de “arranjar” dinheiro antes)

    – Podes ainda utilizar o cartão de crédito ou conta paypal (o método de pagamento que esteja associado à tua conta SL) e comprar Linden Dólares.

    NOTA: Não é necessário ter dinheiro no SL para se poder andar por lá. Existem toneladas de coisas grátis, desde roupas a casas inteiras. O SL é acima de tudo convívio e diversão (é a minha opinião claro). Um mundo enorme para explorar e os (tele)transportes são grátis 😀

  • Obrigada, Winter!

    (Isto de ter uma Mentor a auxiliar-nos…)

  • renann homewood

    TEm como fazer calças,camisas,bermudas.tatoos….etc..
    como se desbloqueia se uma ilha???ten como

  • francieli

    como eu consigo um emprego lá?
    hoje é o meu segundo dia jogando pa ainda não to acostumada com esse jogo :s

  • DRi

    Entre nesse site tem dicas para o stardoll o.O