GetaSecondLife

Expresso (revista Actual)

9 Comentários
SL® geral GetaSecondLife 9 https://getasecondlife.net/2007/07/second-life-geral/portucalis-no-jornal-expresso-revista-actual/#comments
90

“Faça férias no Second Life”, artigo de José Antunes (Gaia Bosch), na Actual do Expresso desta semana, com honras de capa, o que resultou logo numa grande gritaria de “olha as nossas motos, olha ali!” no meio da rua, à beira do quiosque onde comprei o jornal.

Lá dentro, quatro páginas de artigo, com grande destaque para o nosso sim; e aqui o blog Get a Second Life, sniff, que emoção, bem à vista numa das fotos do escritório do blog in-world! Olé! Tamos no Expresso, rapaziada! 🙂

  • Cool Mum

    Pronto, lá vou eu comprar…

  • :DDDD

  • M2life

    O jornalista José Antunes (Gaia Bosch) está a fazer um excelente trabalho de divulgação dos espaços SL portugueses.
    E vou aproveitar este comentário para duas notas:

    1- Sendo residente de Portucalis, quero salientar os nomes SL do Ronin, Violeta e Nunochapman (meus amigos os 2 primeiros, o Nuno mais de “atirarmos” muitas bocas divertidas um ao outro) pela coragem do vosso grande projecto (e a compra de Portugal, que não era de portugueses, foi significativo). Portucalis e Portugal constituem projectos diferentes mas complementam-se. E obrigado Summer (a ‘baronesa’, como eu gosto de a apelidar) por Portucalis.

    2- Portucalis sem dúvida que é um espaço excelente para férias virtuais ‘cá dentro’ mas não está pensado apenas como espaço de lazer: existe uma galeria que actualmente exibe uma exposição de fotografias, quanto a mim (enquanto ex-fotógrafo amador) muito boa e, na próxima semana teremos uma “dizem que pode ser uma espécie” de aula para recém chegados à SL e, a partir de Setembro, as novidades serão várias. Anúncio Publicitário: Venham a Portucalis: um espaço de lazer, desporto, cultura e sempre com muito prazer! (anúncio patrocinado pela sociedade recreativa, cultural e desportiva de Portucalis do centro mais ou menos entre a parte alta e baixa).

    3- A nota anterior foi para Gaia Bosch 🙂

  • Em nota de rodapé: em Portucalis também existem espaços puramente residenciais (ou seja, privados)…

    A Summer não era a deusa?
    /me baralhada.

  • M2life

    Ana: Claro que em Portucalis existem espaços puramente residenciais 🙂
    O meu comentário anterior, porque foi um comentário e não um ‘post’, limitou-se a algumas notas sobre o teor do artigo em questão… e, com o meu humor um tanto estranho, provavelmente muitos nem percebem que a partir de “Anúncio Publicitário”, estou a brincar (Não! Não existe nenhuma sociedade rcd em Portucalis). 🙂

  • 😀

    (Era só para deixar a coisa bem clara…)

  • Eu tambem gosto muito dos outros sims todos e de toda a gente, como e’ evidente, mas gosto mais do meu. E claro que toda a gente faz coisas giras e nos fazemos as mais giras de todas: sou assim, tenho este problema do ego…:DDDD

  • Gaia Bosch

    eu sei que Portucalis ambém é um espaço residencial… e que tem outras coisas, mas o artigo centrava-se na ideia de férias. E o espaço nos jornais é limitado. Além disso, o Algarve real também é um sitio onde vive gente, mas quando se pensa num lugar de férias o nome que surge na cabeça das pessoas é… Algarve. Espero ainda ter tempo e espaço para escrever sobre outros aspectos de Portucalis e de todos os outros sims que existem e estão para nascer.

    A galeria fotográfica não foi esquecida (eh pá, eu faço fotografia na RL…) e até conheço um dos autores. E de facto quem for leitor atento do Expresso e da Actual vai descobrir umna entrevista com eles em próxima edição (passe a publicidade). Aliás, a fotografia em SL é um tema que, por diversas razões, me é muito querido, e sobre o qual me vou debruçar nos próximos meses. Fiquem atentos…

  • Pena tenho eu de não ter aqui facilmente acesso ao Expresso. De qualquer maneira, pelo que li online, é um artigo interessante e muito obrigado por nos teres feito referência Gaia. Sobretudo pela isenção e objectividade. Acredito que ainda não tenhas descoberto as caixinhas de alucinogéneos do SL…