festas e eventos

Banco Espírito Santo: Um Ano no Second Life®

Mega-Festa BES

Faz esta semana um ano desde que uma instituição financeira portuguesa — o Banco Espírito Santo — resolveu assentar arraial no mundo virtual do Second Life®, e não mais de lá saiu. Teimosos como são, e sendo uma das entidades portuguesas que mais investem em promoção, marketing, e novas formas de contacto com os seus clientes, por cá continuam, alegres e contentes, a promover ideias, conceitos, concursos, muitas festas, muitos espaços culturais, muitas áreas de confraternização — mas sem estarem a abusar demasiadamente da paciência dos nossos queridos residentes.

Trazidos para o SL pela mão da ARCI, a dificuldade foi primeiro encontrar uma forma de criar um “espaço BES” no SL. O pessoal da ARCI é veterano de quase 4 anos no SL; já viram dezenas ou centenas de projectos falhados desaparecerem pelo simples facto de que as entidades ficavam frustradas pela falta de interesse dos residentes em andarem a passear por edifícios vazios cheios de logotipos.

E isso, infelizmente, é o que ainda é muito do que por aí se vê em termos de presenças virtuais de empresas. Há, obviamente, cada vez menos que assim sejam. No caso do BES, a questão ficou logo esclarecida desde o início: não podia ser assim. Senão não valia a pena o esforço (e o dinheiro) investido. É certo que existem “balcões BES” no SL (que prestam informação e assistência sobre produtos e serviços BES durante um horário alargado), mas o objectivo não é esse. É apenas secundário. No mundo real, o BES é conhecido pela forma como promove actividades ligadas à cultura, à música, à educação, ao apoio a entidades sem fins lucrativos que tratam de dar uma melhor vida a muitas pessoas. É isso que, no fundo, esperamos que uma instituição financeira também faça: mecenato. O BES faz efectivamente muito na vida real (também poupa assim nos impostos 😉 ), por isso porque não colocá-lo a fazer o mesmo no SL?…

Através dos conselhos do rocky Musashi, é isso que tem acontecido. O BES tem financiado, directa ou indirectamente, a construção de réplicas de modelos de obras arquitectónicas da nossa história e da nossa paisagem urbana. Não é de estranhar que cada novo monumento revelado no SL pela mão da ARCI é melhor do que o anterior: é que também são financiadas a formação e o acompanhamento aos construtores que aprendem na ARCI a dar os primeiros passos no SL e que depois vão ser pagos para construírem novos projectos. O panorama musical do SL começa a ser uma das suas principais marcas — nesta era pós-excitação dos media — e é perfeitamente razoável que também seja o BES a financiar os novos músicos que se lançam no SL muitas vezes sem qualquer expectativa de retorno pelo seu trabalho mas que querem apenas dar a conhecer ao mundo a sua música. Receber algo em troca é extremamente motivador.

Por isso do BES não devemos esperar “balcões, balcões, e mais balcões” a aparecerem um pouco por todo o lado. Em vez disso, o BES está a apostar na sua vertente de mecenas da cultura e da educação. E os meios on-line são também cultura — fazem parte da nossa sociedade, quer os nossos amigos (que choram a rir com as descrições que fazemos do SL) acreditem ou não. Não podemos ignorar que tudo o que se passa nos mundos virtuais faz indubitavelmente parte do nosso conhecimento enquanto espécie, e que os meios podem ser diferentes (pixels em vez de átomos), mas os elementos que nos tornam seres humanos também aqui estão: a nossa capacidade criativa, a realização artística, a comunicação com outros seres humanos, a educação e a aquisição de conhecimentos. Tudo isso se passa hoje em dia no meio do Second Life — quer o consideremos apenas “lazer”, brincadeira, ou pouco mais do que uma forma de passar o tempo — e estar a apoiar ou mesmo a fomentar este aspecto da nossa cultura é igualmente importante.

Por isso, se estiverem em casa esta sexta-feira à noite, aborrecidos porque não dá nada na TV e porque o tempo não está tão bom como isso para dar um saltinho às Docas tomar um copo, e nada mais nos resta do que ficar em casa… o BES tem um programa de festas para comemorar o primeiro aniversário bastante extenso. São oito horas de entretenimento, lazer, música, concursos, diversão — e o reencontro com amigos, conhecidos, e também desconhecidos que por lá estarão a divertir-se connosco. Vai ser provavelmente o evento mais longo realizado pela comunidade portuguesa nos últimos anos e uma pequena marca comemorativa de que, por mais que digam o contrário, ainda somos muitos que estamos por cá — e cada vez mais 🙂 — e temos ainda realmente muito para fazer nesta “nova fronteira” virtual que ajudamos a desbravar.

Para uma lista das comemorações, podem ver o anúncio oficial aqui, ou em português aqui.

…e no Flickr têm esta imagem tirada pela Naima Aya que mostra a “planta” do local das festas.

Nota: Infelizmente até à data o BES não fez nenhum press release oficial do evento, pelo que o Geta não assume a responsabilidade de quaisquer incorrecções que possam ter ocorrido. Mas agradecemos que estas nos sejam apontadas a fim de serem corrigidas!

Gwyneth Llewelyn
Ando por aqui a pensar que se calhar já ando há demasiados anos a escrever disparates sobre o Second Life e que já devia ter idade para ter juízo, mas a verdade é que não desisto facilmente e sou teimosa que nem uma mula!
https://gwynethllewelyn.net/

108 Replies to “Banco Espírito Santo: Um Ano no Second Life®

  1. Eu gosto muito das produções portuguesas – Morangos com Açúcar, Chiquititas, Resistirei, Vila Faia- novelas é comigo mesmo.
    *passa as pipocas à Ana e recosta-se a assistir à novela do SL tuga*

  2. ena.. isto virou um lago para todos virem lavar roupa suja..

    desde já peço desculpa à Gwyneth por ter sido responsável de gerar toda esta confusão no seu blog com o meu post inicial.

    disse que não voltava a escrever, mas parece que me querem tomar por tantos outros, que nada têm a ver comigo, e cá expressaram as suas opiniões.

    conheço, à distância, alguns dos nomes que se pronunciaram, e sei que fazem/fizeram bastante pelo erguer da comunidade portuguesa no SL, e entendo a forma como se sentem lesados pelas entidades em questão.

    até agora o pessoal da ARCI/Utopia, em vez de se preocuparem em analisar os vossos erros e a motivação que leva a tantas pessoas a revoltarem-se contra vós, limitam-se a dizer que não damos a cara.

    mas que cara querem que se dê??? a cara virtual?!
    depois ainda cometem infantilidades do género ‘se tens coragem fala comigo no SL’…… por amor da santa, que é isto?

    o que é certo é que a ARCI é sim veterana no SL.. mas não vejo isso de forma positiva porque, até agora, só ficou provado que é veterana a desagradar pessoas, a enterrar projectos, e a lidar com provocações de formas imaturas.

    não é por acaso que conseguiram criar tantos ‘inimigos’..
    não é por acaso que ex-colaboradores da ARCI são tantos.. e insatisfeitos!

    depois admiram-se de terem tanta gente a atirar lenha para a fogueira.
    e pior, ainda tentam concluir que são todos a mesma pessoa, quando as diferenças na forma de escrever/vocabulário são completamente evidentes.

    por favor sejam humildes e reconheçam alguns dos graves erros que cometeram ao longo de todo este tempo que pelo SL andam.

  3. @GUp
    Espero sinceramente que o meu nome não esteja nessa amálgama de nomes que ajudaram a construir o SL português porque não me quero ver misturada nessas coisas.
    E, já agora, o que é o SL português? É que, honestamente, nunca percebi. Mas, devo ser eu que sou um bocado despistada.

    Apesar de ter um bilhete de identidade com uma dedada não me revejo nesse espírito de identidade nacional que, aparentemente, está ao rubro neste rol de comentários. É mais vulgar observar o sentimento de identidade nacional vir ao de cima em jogos de futebol ou em guerras. Ou seja, em alturas em que a nação é posta em causa. Nunca pensei que o SL pudesse vir a ser motivo para um tão exacerbado espírito de identidade nacional…

    *nom nom nom nom (nas pipocas)*

  4. Ana Lutetia™
    Deve estar enganada… com o seu comentário:
    Liberdade de expressão não é sinónimo de:

    REBALDARIA
    MENTIRAS
    INVENÇÕES
    DIFAMAÇÕES
    CONJUNÇÕES

    E OUTRAS COISAS QUE TAIS

    FALEM DO QUE SABEM

    QUAL O OBJECTIVO DE TUDO ISTO?

    TRAZER A VERDADE?

    ACIMA A CENSURA
    ABAIXO A MENTIRA
    A REBALDARIA
    AS INVENÇOES
    AS DIFAMACOES
    AS CONJUNÇOES

    Quanto às pipocas!!! nalguns sitios nao sao a melhor companhia

  5. Cara Ana, ( começo a gostar de escrever este nome rotfl )

    Acho que tem de facto razão em certa parte e não se rever nesse espírito afinal no SL não temos um scolari a sugerir que todos coloquem bandeiras nacionais nas suas lands ou lojas ( rotfl ) .

    Agora seria de facto bonito que as pessoas a quem se tem vindo a apontar o dedo, e as pessoas que se andam por ai a pavonear vissem realmente as coisas como são …

    Vejamos:

    – As pessoas não vão para as ilhas da UTOPIA devido a presenças menos desejáveis.
    – Não se realizam projectos comuns dentro da nossa “comunidade” devido a pessoas menos desejáveis.
    – Há pessoas menos desejáveis que andam a apunhalar os amigos que estão “teoricamente” na cadeira do poder na UTOPIA.
    – Essas pessoas que estão na cadeira do poder continuam a defender as pessoas menos desejáveis.
    – Essas mesmas pessoas entraram num ciclo de negação aos erros que cometem, sem quererem admiti-los ( assim algo estilo bolinha de neve … que nao para de crescer ).

    Ora quem é o BES ? Quais são os seus objectivos ? o que é a UTOPIA ? o que é a ARCI ? Quem manda onde e no que ?

    Sinceramente não me parece que seja isto que interessa a todos os que por aqui andam…

    Depois outra coisa curiosa e que todos podemos ler neste blogue, é que ainda aparecem aqui pessoas a acusar e apontar dedos a quem no fundo ainda fez/faz ou quer fazer alguma coisa por isto …

    Sinceramente ideias não faltam, temos pessoas com cabeça em portugal para fazer mais melhor e penso que disso ninguém tem duvida…

    Agora vejam é as coisas, aprendam com os erros, retirem o “suco” deles aka lição e nao sejam meninos mimados, se ha pedidos de desculpa a fazer, pois vamos a eles, ou vão deixar passar uma oportunidade de ter algo e fazer algo realmente positivo em Portugal por causa de birras e pessoas que no fundo só ai estão para destruir o projecto minando-o por dentro.

    Abraços a todos e juizinho

    Do vosso querido e estimado amigo

    Robi

    PS: E desculpem qualquer tipo de ofensa injusta .
    PS2: O pedido de desculpa não abrange o trio maravilha ( khalida Maria e Delexis ) por motivos óbvios e evidentes não só em post’s meus mas de tantos outros .

  6. Caro Capitão Robi,
    Não vou entrar pelas questões polémicas mas acho importante realçar que ideias não faltam e que se pode fazer muita coisa. Lamento mas continuo sem ver onde está essa nossa comunidade. Por existirem vários sims de portugueses significa que temos uma comunidade? E por haverem vários sims e vários projectos é preciso andarem sempre a dizer que o meu é melhor que o teu? E se eu comprar um sim tenho uma comunidade nova com um projecto novo português? na minha opinião, é dizer-se que existe um SL português porque, na realidade, não existe. Para existir um SL português, todos os residentes portugueses teriam que se identificar com o tal do SL português. Existem espaços dinamizados por portugueses; alguns têm projectos, outros nem por isso. Uns têm espaços bonitos, outros horrendos. Podemos, eventualmente, falar de SL em português!

    @Belg Koba

    Não vejo a necessidade de gritar. Caso não saiba, escrever em maiúsculas significa gritar.

    Liberdade de expressão significa que cada um é livre de escrever aquilo que bem entender e pode ser sinónimo de rebelaria, mentiras, invenções, difamações e/ou conjunções precisamente por ser liberdade de expressão! E também por haver liberdade de expressão que o Belg Koba é livre de não concordar com aquilo que eu escrevi. Ou seja, somos ambos livres de ter opiniões diferentes e de discordamos um do outro. E por sermos livres (aqui no blog) temos a opção de editar o seu comentário e até de o apagar mas não o fazemos porque não censuramos as opiniões alheias e/ou diferentes das nossas. Não concordo com muitas mas respeito o facto de cada pessoa poder dar a sua opinião.

    Este espaço é um blog. Cada um escreve um post sobre o assunto que entender dentro de uma mesma temática. Precisamos de ter objectivo? Temos um tema, não serve?

  7. Cara Ana,

    Se bem reparou não falei dos seus comentários em concreto, como não falei em relação a nenhum outro…
    Disse que havia necessidade de censurar alguns comentário…
    Opinião da-se sobre aquilo que sabemos e que temos a certeza… garanto-lhe que neste BLOG existe muitas opiniões que são no mínimo baseadas em factos falsos…
    Logo das duas uma:
    – Ou é consientemente e deve ser censurado;
    – Ou não é consiente e se for censurado não há problema… é mentira…

    Quanto às MAIUSCULAS, entenda como INDIGNAÇÃO…

    Quanto aos BLOGS precisamos de VERDADE…

    Parece pelos exemplos acima, e sei o que digo que infelizmente VERDADE não é sinomino de BLOG…

  8. @Belg Koba

    1. Como autora neste blog, volto a referir que não censuramos nem editamos comentários. Agradecemos a sua opinião sobre aquilo que deveríamos fazer neste blog mas não é política aqui neste espaço.

    2. Opinião dá quem quer e sobre aquilo que pretende. Quantas asneiras não são emitidas sobre a forma de opinião (tanto em blogs como no quotidiano)? Curiosamente, os os portugueses têm sempre opinião sobre tudo. E, voltando à liberdade de expressão, vivendo num estado democrático somos livres de emitir sob a forma de opinião aquilo que bem entendemos. Por isso, o Belg Koba é livre de nos dizer como devemos agir num espaço que é nosso e não ser censurado/a por isso.

    3. Foi comigo que *gritou*… embora eu nada tenha feito para merecer a sua indignação. Mas, como já referi antes, é livre de se sentir indignado/a por algo que eu tenha dito, escrito ou feito.

    4. Precisamos de verdade nos blogs – porque…? Quantos blogs há SL/RL que não contam a verdade? Porque é que há-de ser exigido que num blog se escreva a verdade? (Reparem que estou a referir-me aos blogs em geral e não a este post ou a blogs SL.) No espaço dos comentário cada um é livre de se expressar como bem entender.
    Ainda há uns dias num blog SL escreveu-se um post gigante a difamar um criador quando o tal do facto inicial que deu origem ao post era uma grande mentira…

  9. Cara Ana,

    Estava quase convencido a lançar um BOATO em relação à sua Pessoa…

    Para ver se de sua parte haveria sempre essa ALEGRIA BLOGUIANA…

    Mas não vou descer tão baixo…

    Vou remeter-me ao silêncio… não mais vou escrever neste BLOG enquanto os autores potenciarem e insentivarem o que acabou de dizer…

    Mentiroso não é só quem METE, mentiroso também será quem permite…

    Mas dado não ser a sua opinião acho que sou correcto demais para não participar disto…

    Se um dia tiverem coisas saudáveis por cá… voltarei…

  10. Caro Belg Koba,
    Isso não é novidade! 😉 Já foi feito antes e num blog em português no qual permaneço como autora mas onde nunca mais escrevi uma linha. Fico contente por vê-lo/a escrever que acha que tal acto é de baixo nível.
    De qualquer modo, lamento que a maneira como encara os blogs em geral seja tão restricta mas fico contente por concordarmos que discordamos.
    Batalho contra o facto de os blogs estarem associados a jornalismo. Batalho contra essa ideia feita no SL e aborrece-me o facto de receber press releases constantemente. (Algumas dão jeito mas aborrece-me considerarem que por ter blog faço parte da imprensa do SL. Obviamente, estou a referir-me ao meu blog.)

  11. Olha agora sou eu que volto a carga shora Nayma:

    Vamos por partes:

    1) Acusar-me de deixar aqui “postas de pescada” com outros nomes e de mau tom, sobretudo quando todos os que me conhecem sabem que sou o ROD, bom ou mau depende dos dias ou das ilacoes de cada um, mas o certo e que mesmo quando me atiraram o nome a lama continuei a ser o ROD!

    2) Nao me enterro com nada porque dei a cara e se quiserem mostro registos de transacoes dos tempos da Utopia para que vejam que o que fiz foi por acreditar em projectos (ou ter sido excessivamente naive, talvez).

    3) Depois da minha saida da Utopia fui perseguido e crucificado por aqueles que que toda a gente sabe, ate notes editados circularam com o objectivo de me banir de todas as ilhas digamos que portuguesas.

    4) Estive banido da Utopia por 4 meses por razoes que nunca entendi bem, da PML estive um mes devido ao “diz que disse”, da Portucalis, PT Center, e Marina VIVO nunca estive.

    5) Ainda assim no exilio continuei a viver o meu SL onde frequentei locais como o clube Dogglounge e conheci gente estrangeira (e alguns portugueses) verdadeiramente interessantes.

    6) Um dos elementos do trio maravilha apareceu (foi ele quem me procurou a mim e nao o contrario), e revelou o desvio no genero do seu avatar mais conhecido. Dei uma nova oportunidade de amizade e parceria em projectos dos quais desitiu por notoria dificuldade em estabelecer prioridades e uma obvia imaturidade para quem diz ter 28 primaveras.

    7) Criei um projecto chamado Troya numa sim francesa e com uma comunicacao talhada na lingua de Shaekspeare devido a sua capacidade de abarcar todos. Nao sendo um projecto exclusivamente portugues nao conheceu o sucesso esperado, por erros exclusivamente meus. Mas nao esqueco os ataques sofridos por parte desse trio maravilha que tudo fez para o boicotar.

    8) Chegaram a acusar-me de ser um “badalo” no SL por aqui revelar a minha identidade, mas vejamos agora, pelo menos sempre aparece um rosto, nao e senhora Nayma?

    9) O facto de eu estar radicado no Reino Unido da-me a possibilidade de investir algumas Libras no SL; mal ou bem aprendi a construir,;faco um set de DJ e tenho meu publico; sou mais um dos avatares que se preocupam com moda (provavelmente dos mais informados, sem falar da Ana Lutetia, da Maria da MG, do Ocko, do Nuno, da Annah ou mesmo da Karla Scorbal que sao profissionais e alguns deles ate me dao muitas dicas); tenho uma ideia, elaboro um projecto, e executo com o meu dinheiro, tempo e trabalho, se perco lindens nao interessa – FACO!

    10) O facto de agora aparecerem tantos a corroborar aquilo que vinha a dizer, nao significa que seja uma pessoa a colocar todos os posts ( Rod –diferente de — Purf –diferente de– capitao –diferente de– Roxo –diferente de– mais um khalida da vida –diferente de– eu sei). SIGNIFICA QUE ESTA GENTE TODA DA USO A DUAS COISAS —> OLHOS & CEREBRO!

    Nao se trata de novela do SL tuga, mas se fosse eu, nao passaria de um mero figurante entre tantos outros, o guionista (ou guionistas) esse(s) ja toda a gente sabe de quem se trata. E POR FAVOR PAREM DE ATIRAR PEDRAS A ARCI E AO ROCKY, JUDAS ESCARIOTES NAO TEM AVATAR NO SL E AS “MADALENAS” AINDA NAO DEMONSTRARAM SINAIS DE ARREPENDIMENTO!

    A VERDADE ESSA E COMO O AZEITE (POR MUITA AGUA QUE SE PONHA), ACABA SEMPRE POR IR AO DE CIMA!

    Rodherik Kultus

  12. Caro Belg Koba:

    Faca o favor de respeitar a Ana Lutetia que ao que me parece e das poucas portuguesas no SL que seguem os seus projectos sem como se diz “dar cavaco” as intriguinhas do SL tuga (oxala eu fosse como a Ana nesse capitulo, digo-o do fundo do coracao).

    Cara Ana:

    Com o maior dos respeitos pelo seu trabalho e muita admiracao, permita-me discordar da sua questao acerca da nao existencia de uma comunidade portuguesa.

    Ela existe, mas dada a dispersao de SIMS esta ela propria tambem dispersa. No entanto como qualquer outra comunidade (e dada a volatilidade de trafego no SL), nao necessita de estar concentrada num espaco apenas.
    Tal como na RL, tambem no SL a comunidade portuguesa e digamos que uma grande familia desavinda. Falo com o olhar de quem vive fora do pais e como tal observo numa posicao mais de espectador que de interveniente.
    No entanto no SL insiro-me nessa comunidade, tendo em conta que frequento todas as SIMS de portugueses ou SIMS portuguesas assim como comunidades como a espanhola, holandesa, francesa, alguns amigos do Reino Unido, EUA, e ate dos Emiratos ou Suriname.
    Mas nao me vou alongar mais numa questao onde o que conta e a opiniao de cada um, seria como discutir quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha.

    Abracos:

    Rodherik Kultus

  13. Epá só me vai sair um comentário possível …

    PORREIRO PÁ!

  14. Esta desculpada cara naima!
    Afinal e bom saber que sabe demonstrar bom senso.

    No Hard Feelings

    Bem Haja

  15. @Rodherik
    Parecias o meu irmão mais velho a defender-me. hehe
    De qualquer modo, não considero que o/a Belg me tenha desrespeitado e ficou tudo esclarecido.
    Obrigada pelas palavras simpáticas.
    É um facto que já te disse diversas vezes para não dares cavaco e seguires em frente.

  16. UFFF…
    Finalmente foram todos dormir!
    Esta é realmente a melhor hora para um Português entrar no sl!
    Quando todos os “tugas” ( tuga? que raio de nick para um povo, lol ) se começam a deitar.
    Voltem amanhã e leiam as enormidades que escreveram, todos e cada um.
    Depois de tal tarefa, entenderão a razão pela qual penso que, a únicas ideias consistente contidas nas frases aqui vertidas são estas duas pérolas da Ana Lutécia:
    – ” E, já agora, o que é o SL português? É que, honestamente, nunca percebi. Mas, devo ser eu que sou um bocado despistada.”
    – ” Apesar de ter um bilhete de identidade com uma dedada não me revejo nesse espírito de identidade nacional que, aparentemente, está ao rubro neste rol de comentários.”
    Reconheço que também sou um pouco despistado e há coisas que perfiro fingir que não precebo.

    Bons sonhos

    Big brother is watching YOU

  17. Boas noites,

    A malta vai pá cama e ficam cá os bons … ou então não 😛

    Gostei da novela foi gira sim senhora, não comi batatas como o meu papá, o final chegou a ser comovente mas na verdade queria deixar aqui os meus parabéns aos BES pela sua presença no Second Life.

    Ora e sobre tudo isto ( estava tudo inspirados 50 e tal post’s ), acho que muita verdade foi dita algumas coisas tentaram camuflar e no fim vai ficar tudo na mesma como a lesma, cada um para seu lado, a turminha vai continuar a vigarizar meio mundo e nós por cá ficaremos atentos e esperando mais um capitulo desta ja extensa novela !

    A verdade das verdades é que no final ninguém tem culpa e todos temos culpa ao mesmo tempo 😉

    Falaram lá em cima de mim e tive realmente em stand by para ver até onde isto iria, foi com prazer que colaborei algumas noites com o Alma, e admiro-o pelo o que fez na sua terra. A festa não teve 60 pessoas se bem me lembro foram 80 ( a sim crashou ) e tive orgulho na equipa que lá estava =) ganda noite mm ehehe

    Do rocky nao falo pouco falei com ele e nunca em privado acho que o vi uma vez na Av. Dos Aliados ou assim lol mas nem bem nem mal posso dizer.

    Do resto, turminha, a minha opinião não iria trazer nada de novo ao que já foi dito!

    Quanto ao verdadeiro assunto espero que este ano seja um exemplo para a equipa e que no decorrer do próximo ano a UTOPIA seja maior!

    Asta siempre camaradas!

    Romeu Baum

  18. Caros mexeriqueiros (quase profissionais pelo que me parece)

    Mais uma vez se constata que os tugas sao mais de ditos que de feitos, longe vao os tempos onde era ao contrario.
    Parece impossivel como se fala tanto e se faz tao pouco.
    Estou em Portugal, e no sl ja corri varios sims tugas sempre a fazer o mesmo. Nunca tive problemas com ninguem e mesmo com “o” Maria depois de saber a grande “verdade” nao me senti minimamente ofendido.
    Provavelmente se falassem menos e fizessem mais a comunidade tuga estivesse mais evoluida e quem sabe mesmo mais unida.

    Nao tenho tempo para dizer mais mas parece que nambem nao tenho mais a dizer.

    Assinado

    Deveras Espantado

    P.S. : Os acentos nao pus porque neo me apeteceu, nao va algum estrangeiro ler e depois nao entender os caracteres esquisitos que lhe vao aparecer.

  19. Verdadinha Romeu, crashamos o SIM. LOL

    Para ser sincero era uma equipa e peras aquela. No meio disto tudo foi a unica coisa boa que o Maria fez, foi ter (sem querer) junto uma equipa que brincava com o trafego e o punha onde queria. Mais por carolice que por lindens. Foi um prazer trabalhar com o Alma. Apesar das confusoes tudo acabou esclarecido com ele e apesar de custear tudo do bolso dele, e ainda dispender muito tempo da RL dele a trabalhar no SL tambem ele por carolice (lembro-me bem de me dizer que nao tinha vida para tanto com muita coisa na RL em que pensar). A verdade e que o Alma foi o que registou melhores indices de trafego e populacao residente.

    Espero que no proximo ano o projecto Utopia utilize todos os erros cometidos no passado para definitivamente se afirmar como um projecto credivel no panorama nacional e internacional.

    Quanto a turminha, como alguem referiu antes, o SL pare eles e muito pequenino, voltaremos a encontra-los numa SIM perto de si!

    Abracos

    Rodherik Kultus

    PS: Custam-me os ataques da turminha a Troya, nao so por mim, mas pelo trabalho arduo da minha mulher, Kleos Gomes que se matou a trabalhar para criarmos um espaco diferente, sozinhos. Se o projecto porventura falhar eu assumo qualquer responsabilidade. Mas o facto de ter a turminha a incomodar apenas lisongeia o nosso trabalho. Uma vez que e a inveja que os move, entao obrigado! Somos mesmo bons!

  20. Custou-me ler algumas coisas que aqui foram escritas. Fizeram-me lembrar guerrinhas de “alecrim e manjerona” para satisfação narcisista de alguns comentadores.
    Servem-se do SL para espalhar veneno como alguns bloguistas fazem na blogosfera?
    Divirtam-se, sejam criativos e partilhem os vossos espaços. Afinal para que quero eu um mundo virtual se ele for como o real?
    Vivo na Utopia há cerca de um ano, fiz mais amigos do que nunca e sinto-me muito feliz.
    Sejam felizes também!

  21. Parece que agora já foi tudo dormir. Estarei enganado?

    A Gwyneth deve quase estar arrependida de ter escrito este post.
    .
    Muito se fala aqui de comunidade portuguesa. Eufemismos…Da dita cominidade com sorte comentaram aqui 30 pessoas, algumas delas que se sentem quase empossadas para falar em nome de uma comunidade. Aliás parece-me que muito do que vimos aqui tem a ver nem mais nem menos do que com as famosas politiquices e guerrinhas sobre a importância de liderar a comunidade “tuga”, e eu já passei esse processo todo, já vi essas guerras todas desde o dia zero. É assim tipo conversa de gajos, tipo a minha é maior que a tua, portanto o presidente da junta sou eu.
    Desenganem-se.
    Não há uma comunidade portuguesa no SL.
    Há várias, umas com 3000 pessoas, pelo menos no grupo, e outras se calhar apenas com uma dezena.
    Cada uma terá as suas virtudes e os seus defeitos, e o resto pouco interessa.
    As pessoas estão ao pé de quem se sentem bem, e vão para onde gostam de ir, e parte do que se faz, pretende mais cativar as pessoas para se limitarem a algumas das comunidades, do que para haver interação entre elas.
    Mas isso tb importa pouco.
    Isto é uma segunda vida e nesta vida não há países. Há grupos de pessoas que se juntam seja lá que por afinidade for, muitas vezes a lingua é importante, e que gostam de estar uns com os outros, nem que seja para fingirem que são elfos, senadores romanos, ou cavalos fetichistas.
    Desenganem-se portanto. Divirtam-se antes, e nunca se esqueçam de uma coisa por mais que ela doa. Quanto maiores e mais megalómanos são os projectos, mais eles precisam de fidelizar os incautos, porque mais são virados para lucrar ou tentar lucrar com a coisa ( o que nem seuqer é negativo ). Resta a cada um tomar as suas próprias decisões e fazer as suas escolhas, mas tentar fazer do SL uma réplica do mundo que vivemos cá fora, e entrar em politiquices e jogos de poder…haja paciência.
    Ou então não, não é isso e é meramente uma busca de protagonismo que não se consegue ter cá fora. Eu confesso, no fim o que importa são os afectos, (e não estou a falar de namoradas) e a mim dá-me muito mais prazer conhecer as pessoas e depois, saltar com elas cá para fora e continuar com as relações paralelizadas, cá dentro e lá fora, mas isso é a MINHA opção.
    Por fim os ataques pessoais são de facto lindos e transformam isto numa verdadeira sopa, e não tenham medo, ninguém vai julgar a comunidade portuguesa pelo que se escreve nestes comentários, apenas porque não existe uma.
    Esperem, eu refraseio, não existe só uma.
    Divirtam-se e deixem-se de merdas, a vida são dois dias.

    P.S.- Dona Ana Lutétia, antes de eventualmente me dar os parabéns por eu dizer que não existe uma comunidade portuguesa, lembre-se de coisas postadas e comentadas neste blog há uns meses atrás. Tem a ver com união de esforços da comunidade e com votos.

    Vou dormir que já é tarde.

  22. Boas a todos !!!

    Parabens ao BES, e desejo que se mantenha por cá seja em que ilha for, partindo do presuposto que é mesmo o banco BES da RL, e só quem recebe os Euros na conta é que certamente saberá.

    Não obstante de qualquer um de nós poder criar uma agencia do BES ou do Millennium ou do Barclays em qualquer ponto do SL, sem ter que dar cavaco a ninguém. Assim como criar seja o que for em qualquer lugar.

    Se não estou enganado…na SL não existe empresas, nem marcas registadas nem direitos de autor nem nada que impeça seja o que for, pelo que, não entendo a defesa que se faz aqui de tanta coisa (penso que as diferenças de cada um já vêm de outras lides).

    Conheço a maioria do pessoal que se expressa aqui uns que falo bem outros é um só um “olá”, e que conheci melhor neste bocadinho…lol. Mas todos são importantes para este mundo virutal..os construtores, os animadores, os idiotas, criticos.
    Posso compreender os comentários de alguns (os que sacam do próprio bolso para o SL).

    Mas pelo que leio aqui só me vem dar razão de que no SL diverte-se mais na parte de animação do que ser dono de um banco ou de Rei um grande Estado.

    Acho que deviam “bombar” mais uma beca para descomprimir e relaxar maralha!!!

    Abraços e jokas!!!

  23. Só para esclarecer !!!
    Tive o cuidado de nao responder a horas coicidentes , pois não quero despertar susceptibilidades..!
    Que eu saiba só tenho um avatar e mais …ate tem o meu nome de familia e o Nagy, é apenas um bom rapaz que entra muito pouco actualmente no sl :quer isto dizer que dou a cara e sempre darei.
    Exmª Naima; pode descansar que eu até nem optei por qualquer dos lados, do suposto combate, apenas opinei, direito que me assite!!!
    Relativamente a esta discussão (se assim se poderá chamar )nem encontro palavras para descreve-la, apenas lamento o facto de ter perdido tanto tempo a ler todos os comentarios.
    Dou os meus sinceros PARABENS, ao AFRO , PELO VIDEO EXPOSTO, isto sim merece o meu aplauso , o resto apenas lamento .
    Em relacão ao SL, apenas guardo boas recordacoes , e bons amigos que conheci pessoalmente, outros nem tanto …enfim é como na vida , uns guardamos , outros metemos em saco roto, para seguirem a suas pegadas .
    Em relacão a ARCI, sim ja ouvi falar, e até fui convidado por um colaborador para entrar num projecto, que de tão aliciante que era , optei por não dizer nada.
    Não conheco os envolvidos portanto nao me pronuncio sobre pessoas, mas poderei sempre dar uma opiniao em relacão ao projecto…sem querer ser vulgar, reconheco que as ilhas da ARCI são porreiras para passear. Uma vex perdi la a namorada (caiu do cavalo ) aquilo era tanto verde que nem dei conta, que a menina tinha caido, parecia o alentejo, planicie, planicie.
    Mas dou o s meus parabens ao vosso ” projecto” quantas mais ilhas portuguesas melhor !!
    Não vou entrar ou mencionar outros projectos, pois acho que todos os projectos falam por si, basta estar atento.

    Agora em jeito de brincadeira..Sra EXMª Naima eu sou unico e pode descansar que nunca foi enganada por mim, nem andou comigo nas bolas , mas até ai podia estar descansada, pois eu sou conhecido por adormecer nas ditas , o purf é mais role play e jamais adormece 😛

    Com isto apenas desejo que se divirtam, pois o SL só assim faz sentido.

    PS : Este comentario foi escrito a horas decentes e nao coicidentes , portanto podem descansar..o meu alter não tem um 2ª a na ser para guardar os milhões de lindens 😛

    bem haja a todos ( eu vou aplaudido o afro pela publicacao de um video que ofuscou tudo e todos 😛

    DIVIRTAM-SE

    roxo Nagy ( o unico 😛 )

  24. Não é o Afro…è a Afro, e não eu não sou nenhum alter da Afrodite

  25. Bem, eu sem que querer alongar muito mais (nunca vi maior discussão no blogs do SL tuga…) mas já que o meu nome voltou a ser falado… (e sim, o Desalinhado seja ele quem for não alter meu mas bem gostava de saber quem é ele :P)
    Para quem não conhece o nick (Afro) sou a Afrodite Ewry, quem me conhece sabe bem quem sou, e quem não souber que pergunte.
    Sempre que posso continuo na minha :)… A fazer parcerias com quem quiser, a fazer coisas giras que me apetecem, a saber que contribuo activamente para a a evolução e promoção do SL tuga e não só. É verdade que o faço do meu bolso, mas orgulho-me do meu grupo ser um grupo de amigos espalhados por várias “comunidades” (como diz o Desalinhado, não existe só uma – ou quando muito existe uma comunidade tuga com muitos grupos). Finalmente consegui arranjar uma equipa de amigos e trabalho óptima, o que dá mais prazer ainda…

    E só digo…Purf, da teoria à prática vai um pequeno passo quando há vontade para isso. Se há partida todos preferem “em passar a perna ao outro” pois isto não evolui mesmo. Resta a cada um escolher a equipa com que gosta de trabalhar.

    Com a Naima, sempre reconheci o seu empenho e trabalho. Já lá vai quase um ano em que fui DJ também no clube dela, e desde então tem sido muitas as hipóteses conjuntas. E as parcerias com que as duas lucramos (infelizmente não em L$ :P, mas isso é outra história.

    E obrigado Roxo, pelo comentário. Não é com discussões destas que nenhum de nós avança, ou nenhuma das comunidades, “avança”. Pelo contrário. E convido-te a ti e a todos para passaram na ilha da Saudade e Fado na próxima Sexta, que temos mais um evento em grande ;)…

  26. Parabéns ao Banco Espírito Santo pela sua aposta na Second Life, por se ter cá mantido e por ter sido a razão de eu ter entrado para a SL.

    Parabéns à ARCI e à sua equipa de colaboradores (e especialmente à Nyne Wolfe, ao rocky Musashi e ao grupo PPSL) por ter conseguido levar o projecto (pouco ambicioso) do BES a bom porto e por me ter dado todas e mais algumas razões para ainda estar na Second Life. Só espero que este segundo ano do BES na SL seja muito mais ambicioso, pois acredito que escolheu um dos melhores parceiros para o representar neste Mundo Virtual e que a ARCI esteja à altura de um melhor e mais ambicioso projecto, assim o queira o BES e o seu departamento de Marketing.

    Parabéns à Gwyneth Llewelyn pelo blog.

    Parabéns a mim, que gosto tanto de repetir a palavra ‘ambicioso’.

    Radioactive Rosca (Rui Costa).

    PS: também quero pipocas… para as ir comer para o meu novo simulador do Star Trek Voyager, no Utopia Portugal XVIII

  27. Era só para deixar aqui a minha admiração pelo Starbock e dizer que concordo completamente com o que ele diz.

    😉

    Seja como for penso que muita coisa foi dita neste lugar que pode ainda assim ser aproveitada 😉

    Boa sorte a todos e continuação de uma excelente Second Life para todos.

  28. So para dar seguimento a noticia original
    Cara Gwen aqui vai o press release oficial do BES

    o que li aqui 🙂
    palavras para quê .
    Onde não há ideias há invejas ,escarnio e mal dizer mas isso.
    Biba o portugal dos pequeninos e obrigado por tanta atençao.

    Ca estaremos para continuar a dar mais espaços e ideias e razoes para os mais infelizes (aqueles que nunca acabarão nada na vida) nos continuarem a xingar nestes blogs.

    E desde já peço desculpa pelo BEs se a resposta oficial deles usar paklavras demasiado caras parta os eruditos deste nicho .

    http://www.filefactory.com/file/f0c7c7/

  29. @Desalinhado
    1. A opinião de cada um dos autores deste blog pode não reflectir a opinião dos restantes.
    2. Existe uma diferença entre afirmação e interrogação. Aquilo que fiz nos meus comentários a este post foram perguntas sobre onde está a tal da comunidade portuguesa que tanto apregoam e também inquiri sobre o que é o SL português. Nestes últimos meses cada vez vejo menos essa tal da comunidade ou comunidades. Aquilo que vejo cada vez mais são guerrinhas destrutivas em vez de parcerias construtivas. E, por isso, cada vez mais me afasto da tal ou das tais comunidades portuguesas porque não vejo interesse nenhum em participar de um projecto para que a outra fracção denigra imediatamente esse projecto. Para mim, o SL é um metaverso e parece-me muito mais interessantes conhecer um pouco de tudo do que fixar-me num único espaço e não alargar horizontes. Repare que já nessa altura aludi às guerrinhas dentro das comunidades… Portanto, nada de novo aqui.

    12avatars :: Setembro2007
    Avastar de 2007 :: Janeiro2008

  30. Ciao a tutti (anche ai critici)

    Trovo incredibile e disgustoso come persone attaccano un progetto come quello di Arci. E non dite che ci siano altri motivi, che non invidia in questo tentativo di sminuire un lavoro fatto con fatica ma tanta passione.

    Rocky Musashi, aka Jose´ Rocha, e´ un mio amico personal. Seguo il suo progetto sin dal inizio.

    Non ho mai visto qualcosa di negativo in esso. Non nella sua persona e non nel suo progetto.
    Ho visto solo un uomo, e anche sua moglie, che lavora duramente fino a tarda notte.
    Sanno gestire nello stesso tempo la Real Life, come anche il Second Life. Senza tregua e con molto impegno positivo.

    Come vedete sopra nel mio nome, non ho problemi di mostrarmi. Certa gente evidentemente si. Facile criticare dietro uno schermo protetto. E ancora piu´ facile usare parole e non fatti.
    E´ piu´ facile distruggere anzi che creare.

    Qui si tenta con le critiche, prive di ogni sostanza, solo di mettere in cattiva luce un progetto. Il motivo per me e´ piu´ che chiaro.
    Paura della concorrenza, niente di piu´.

    Continuate pure a parlare male di Utopia. Utopia continuera´ ugualmente a crescere, perche non ha nulla da nascondere.
    I critici invece evidentemente si.

    Per chi non capisce l’italiano, usate il translator 😉 Lo dico solo prima che criticano anche me. lol . Almeno ho dato un idea.

    Buona giornata,
    Salva

  31. Alelluia 🙂
    E com muito prazer que constacto que a maioria afinal so se quer divertir no SL.
    E como muitos fazem a sua parte embora os outros (os tais doentes ) que entram no SL para pejudicarem, acho que lhes dão muita importancia, pois luta de pretagonismo assim o exige, os lindens que fazem com isso não os tira da miseria , alias acho que jamais enriqueceram, pois para isso acontecer tinha de ter principios, algo que até nem faz parte da personalidade dessas pessoas.
    Dou tambem os meus parabens ao star, pois esta certo no que diz e passo a cita-lo…
    (Não obstante de qualquer um de nós poder criar uma agencia do BES ou do Millennium ou do Barclays em qualquer ponto do SL, sem ter que dar cavaco a ninguém. Assim como criar seja o que for em qualquer lugar.

    Se não estou enganado…na SL não existe empresas, nem marcas registadas nem direitos de autor nem nada que impeça seja o que for, pelo que, não entendo a defesa que se faz aqui de tanta coisa (penso que as diferenças de cada um já vêm de outras lides).

    portanto meus meninos , creio que aqui se revela que estas guerras nao nos pertencem apesar de eu investir no sl e nem la entrar,tambem tenho as minhas historias , com a diferenca que só dou mesmo importancia ao que vale a pena !!!
    E torno a frizar que deixem a politica para quem o deve fazer, pois o sl e muito mais que isto, e onde muito me diverti, grandes gargalhas , imensas dilexias onde sou prodigio, mas mesmo ai eu até me ria …os intelectuais sempre estiveram a tempo de corrigirem, com o tempo ate passaram a percebram a minha liguagem ehehehehe.
    Mas ainda me custa perceber a razão pela qual as pessoas tem atitudes de cinismo ao mais puro nivel no sl. Querem um alter ego e depois portam-se como na vida ,com todas as suas adversidades…ora bem assim ja nao e um jogo , mas sim um sitio onde facilmente se adquir uma doênca que se pode chamar adicão.
    Apenas refiro ao modo como este blog se desenvolveu, em relacão ao projecto da ARCI adorei perder la a namorada que caiu do cavalo, e que continuem para melhor, se para pior tambem sera problema que apenas concerna os verdadeiros intervenientes, dai eu nao perceber a razão de tanta politica..afinal nao e facil fazer o que fizeram seM investir , seja com BES ou outra coisa qualquer.
    Resta-me apenas sugerir ao OWNER´S que ponham la muitas bolinhas , pois parece que anda tudo cheio de tensao, coisas do SL !!!
    AFRODITE desculpa ter-te confundido com um gajo , mas ja sei quem és , e até es gira ahahahaha 🙂
    Naima : como podes imaginar eu tinha de dizer ALGO, em relacão a teres-me confundido, mas nao tenho nada contra ti 🙂
    OUTRA SUGESTÃO : arranjem outro blog ou entao outro assunto, este já está gasto !!!

    beijos e abracos a todos (DIVIRTAM-SE!)

  32. hahahahahahahahaha cambada de saloios a discutir! gosto disto! venham mais logs

    btw… e provas inequivocas que tu e a delexis sao as melhores a construir? ROTFL

    ahh e se tiveres um pouquinho de tempo livre, vê lá se tiras a quarta classe q escreves mal à brava. Tu e o senhor que mais investe em lands no sL ahahahahahahahaahahahhhaa

    só mais um.. só mais um…

  33. @ Roxo Nagy:

    É estranho que desconheças o TOS da Second Life… mas eu transcrevo aqui o parágrafo que refuta a tua afirmação de qualquer um poder criar ou usar marcas registadas que não são suas:

    CONDUCT BY USERS OF SECOND LIFE

    4.1 You agree to abide by certain rules of conduct, including the Community Standards and other rules prohibiting illegal and other practices that Linden Lab deems harmful.

    You agree to read and comply with the Community Standards posted on the Websites, (for users 18 years of age and older, at http://secondlife.com/corporate/cs.php; and for users of the Teen Area, at http://teen.secondlife.com/footer/cs

    In addition to abiding at all times by the Community Standards, you agree that you shall not: (i) take any action or upload, post, e-mail or otherwise transmit Content that infringes or violates any third party rights; (ii) impersonate any person or entity without their consent, including, but not limited to, a Linden Lab employee, or falsely state or otherwise misrepresent your affiliation with a person or entity; (iii) take any action or upload, post, e-mail or otherwise transmit Content that violates any law or regulation; (iv) take any action or upload, post, e-mail or otherwise transmit Content as determined by Linden Lab at its sole discretion that is harmful, threatening, abusive, harassing, causes tort, defamatory, vulgar, obscene, libelous, invasive of another’s privacy, hateful, or racially, ethnically or otherwise objectionable; (v) take any actions or upload, post, e-mail or otherwise transmit Content that contains any viruses, Trojan horses, worms, spyware, time bombs, cancelbots or other computer programming routines that are intended to damage, detrimentally interfere with, surreptitiously intercept or expropriate any system, data or personal information; (vi) take any action or upload, post, email or otherwise transmit any Content that would violate any right or duty under any law or under contractual or fiduciary relationships (such as inside information, proprietary and confidential information learned or disclosed as part of employment relationships or under nondisclosure agreements); (vii) upload, post, email or otherwise transmit any unsolicited or unauthorized advertising, or promotional materials, that are in the nature of “junk mail,” “spam,” “chain letters,” “pyramid schemes,” or any other form of solicitation that Linden Lab considers in its sole discretion to be of such nature; (viii) interfere with or disrupt the Service or servers or networks connected to the Service, or disobey any requirements, procedures, policies or regulations of networks connected to the Service; (ix) attempt to gain access to any other user’s Account or password; or (x) “stalk”, abuse or attempt to abuse, or otherwise harass another user. Any violation by you of the terms of the foregoing sentence may result in immediate and permanent suspension or cancellation of your Account. You agree that Linden Lab may take whatever steps it deems necessary to abridge, or prevent behavior of any sort on the Service in its sole discretion, without notice to you.

  34. foi-me chamada a atenção por terceiros à possibilidade de um dos dois sofrer de um pequeno atraso mental.. se realmente assim for peço desculpa por estar a gozar. Mas caso tal não seja verdade…

    hahahahahahahahahahahahahaaha saloiada!

  35. @ O tal Maria que toda a gente fala…

    Relembro os Community Standards da Second Life, a que todos concordaram respeitar, nomeadamente os pontos 3 e 4:

    Community Standards

    Welcome to the Second Life world!

    We hope you’ll have a richly rewarding experience, filled with creativity, self expression and fun.

    The goals of the Community Standards are simple: treat each other with respect and without harassment, adhere to local standards as indicated by simulator ratings, and refrain from any hate activity which slurs a real-world individual or real-world community. Behavioral Guidelines – The “Big Six”

    Within Second Life, we want to support Residents in shaping their specific experiences and making their own choices.

    The Community Standards sets out six behaviors, the “Big Six”, that will result in suspension or, with repeated violations, expulsion from the Second Life Community.

    All Second Life Community Standards apply to all areas of Second Life, the Second Life Forums, and the Second Life Website.

    1 – Intolerance
    Combating intolerance is a cornerstone of Second Life’s Community Standards. Actions that marginalize, belittle, or defame individuals or groups inhibit the satisfying exchange of ideas and diminish the Second Life community as whole. The use of derogatory or demeaning language or images in reference to another Resident’s race, ethnicity, gender, religion, or sexual orientation is never allowed in Second Life.

    2 -Harassment
    Given the myriad capabilities of Second Life, harassment can take many forms. Communicating or behaving in a manner which is offensively coarse, intimidating or threatening, constitutes unwelcome sexual advances or requests for sexual favors, or is otherwise likely to cause annoyance or alarm is Harassment.

    3 – Assault
    Most areas in Second Life are identified as Safe. Assault in Second Life means: shooting, pushing, or shoving another Resident in a Safe Area (see Global Standards below); creating or using scripted objects which singularly or persistently target another Resident in a manner which prevents their enjoyment of Second Life.

    4 – Disclosure
    Residents are entitled to a reasonable level of privacy with regard to their Second Life experience. Sharing personal information about a fellow Resident –including gender, religion, age, marital status, race, sexual preference, and real-world location beyond what is provided by the Resident in the First Life page of their Resident profile is a violation of that Resident’s privacy. Remotely monitoring conversations, posting conversation logs, or sharing conversation logs without consent are all prohibited in Second Life and on the Second Life Forums.

    5 – Indecency
    Second Life is an adult community, but Mature material is not necessarily appropriate in all areas (see Global Standards below). Content, communication, or behavior which involves intense language or expletives, nudity or sexual content, the depiction of sex or violence, or anything else broadly offensive must be contained within private land in areas rated Mature (M). Names of Residents, objects, places and groups are broadly viewable in Second Life directories and on the Second Life website, and must adhere to PG guidelines.

    6 – Disturbing the Peace
    Every Resident has a right to live their Second Life. Disrupting scheduled events, repeated transmission of undesired advertising content, the use of repetitive sounds, following or self-spawning items, or other objects that intentionally slow server performance or inhibit another Resident’s ability to enjoy Second Life are examples of Disturbing the Peace.

  36. Malta – VÃO TRABALHARRRRRRRRRRRR…

    Deixemo-nos de roupa suja…

    É muito fácil entrar e sair de projectos, dificil é criar a base para os mesmos, dificil é pagar 25 ilhas e respectivos impostos, quando a maior parte da malta, incluindo Eu, devem tiers consideráveis ao Rocky…

    Sem jardim não há flores…

    Sem a ARCI não havia espaço sequer para muita gente ousar o quer que fosse…

  37. Sim eu sei que já estavam com saudades …

    Vejo que isto continua animado caros Blogueiros, cá para o Robi o que faz falta a esta comunidade é um blog ou um fórum para todos poderem gozar dos seus minutos de fama ou caracteres neste caso.

    Claro está que também eu quero gozar dos meus… e assim sendo venho aqui hoje dizer ou melhor responder apenas ao Senhor Maria.

    Carissimo Senhor Maria, felicito-o por realmente ter tido os ditos no seu lugar e estar aqui hoje a tentar ( e digo tentar porque acho absolutamente ridículo vir aqui com logs ) defender-se …

    Antes demais e como a idade já é alguma, gostaria de referir que o jovem Star e consequentemente os seus defensores ( Romeu e Roxo ) estão um pouco enganados sobre as “leis” ou a falta delas no SL, e uma delas é a Lei dos DIREITOS DE AUTOR, ora se bem me lembro essa lei tem algo relacionado com o não usar o que os outros escrevem sem a permissão dos mesmos ( isto de uma forma simplificada para que todos possam compreender ).

    Ora o nosso jovem Maria surge aqui com um log de uma conversa ontem conto assim por alto 4 pessoas ( desculpem se me passou alguma ou se algum dos 4 é duas delas ), pergunto-me eu … terá este jovem obtido autorização para a publicação deste log ?

    Mas continuando e com uma citação deste jovem corajoso:

    “Quanto a quem diz que eu e a Delexis somos más construtoras.. enfim.. infelizmente a verdade é que até a data somos os os melhores a construir em Portugal não usamos copy bot como dizem.. e gostava de ver provas inequívocas de quem o afirma ..” in getsecondlife by O tal Maria que toda a gente fala…

    Ora jovem se bem li está ali “os os” ficou nervoso ou indeciso se deveria usar masculino ou feminino ? se estaria a cometer um erro ou uma divulgação sobre outra e desculpem-me a expressão “mijona de alto” ?
    ( Tive o cuidado de corrigir-lhe os 6 erros que cometeu neste pequeno excerto do seu texto )

    Para terminar e como se costuma dizer no mundo das lides tauromáquicas, termino com um ferro lindo,

    Oh Sr Maria não sabia que era Designer da CAKE…

    É que afinal as mais conhecidas calças da cake que tantos noobs usam em Portugal parece que foram feitas por si:

    http://img220.imageshack.us/img220/3310/marianacakeyq6.png

    Realmente acho incrível como este tipo de pessoas ainda continua por aqui.

    PS: Relembre-me cara Ana, que tanto quanto sei é uma pessoa muito por dentro da Fashion Scene no SL, a cake é uma marca registada não é ?

    é que caso seja, caro Star, Romeu e Roxo o que o Sr Maria fez é CRIME e é punível por lei ( mesmo dentro do sl ).

    Aquele abraço e acho que vou juntar-me ao Sr Purf Fedge no seu confortável sofá a comer umas pipocas.

  38. Olá Purf
    essas calças foram sacadas com outro programa que nao o copy bot e nao estao nem nunca tiveram a venda alias elas foram feitas para dar a noobs como o Rod..
    se fossem feitas em copy bot nao tinham a minha assinatura 🙂
    mas gostava de ver coisas que viste a venda nas minhas lojas feitas com Copy Bot a sério que gostava 🙂

  39. hahahaah cala-te pá.. nao vales 1 peido

    copybot, opengl hack.. é tudo ilegal e prova de que nao vales 1 peido.

  40. Capitão Robi
    como tu dizes e bem a maioria dos noobs as tem não é por estarem a venda nas minhas lojas por certo.. eu referi-me a acusação que fui victima em quanto costrutora.. nas minhas lojas nunca tive matrial que nao tenha sido feito 100% por mim ou pela Delexis com o apoio de um scriter Antonius Dollinger, de facto eu fartei-me de ajudar imeços noobs um pouco por todo o SL tuga muita gente que agora fala mal de mim já teve a minha ajuda, o proprio Rod que agora tanto fala mal de mim 80% do que ele tem lá em Troya foi feito por mim apesar de na note card que ele destribui la na land dizer que foi ele que fez… mas basta lá ir e ver..

  41. CONSTRUTORA vem de CONSTRUIR …
    Imensos …

    Isso é a velha historia do gajo que assalta o banco e um dia já depois de ter cumprido pena é agarrada pela policia que o acusa de ter assaltado a bomba de gasolina, e ele para se defender diz “Eu bancos assalto agora bombas de gasolina não sou capaz de fazer uma coisas dessas”

    once a cheater always a cheater, sempre ouvi dizer.
    ( parto do principio que uma pessoa que tem estudos académicos, e diz trabalhar para uma revista francesa saiba falar inglês )

    Quanto a falar no feminino já nem merece comentário seria o mesmo de falar do sexo dos anjos.

    A questão de Troya se é como diz então vá lá e retire as coisas ou também vai-me dizer que “eu dei-lhe mas agora quero de volta” …

    Grande Abraço

    Robi

  42. Esclarecimentos sobre o projecto Aliados na Utopia

    Falou-se várias vezes aqui num projecto que foi financiado 100% por mim por opção minha. Apesar de algumas possibilidades de patrocínio levantadas antes
    e durante o projecto, em nada a ARCI assumiu o compromisso de o financiar.
    E como me foi transmitido foi simplesmente a responsável pelo BES no SL
    que optou por uma estratégia de não colocação de um balcão nas ilhas do
    projecto Aliados anulando assim o pequeno patrocinio esperado. Esta opção
    não foi da responsabilidade da ARCI mas sim responsabilidade do BES e minha.

    O BES tem o direito às suas opções e eu às minhas.
    Do BES porque não se interessou pelo projecto Aliados e minha porque
    suspendi o projecto cuja continuidade envolveria custos
    que a mim não me traziam mais benefícios. Nada de grave com isto.

    Mas acima de tudo o SL está no seu início e os meus pricípais objectivos foram
    inteiramente conseguidos: aprendizagem, investigação, demonstração da grande
    capacidade dos portugueses no SL. Para mim o balanço foi positivo.

    Este são e vão continuar a ser os meus principais objectivos no SL:
    aprendizagem e investigação sobre business SL e SL-RL demonstração
    da capacidade dos portugueses. Apenas estou desde Julho de 2007 no SL,
    a investigar o fenómeno irreversivel dos mundos virtuais e web 3D,
    e com tudo isto a aprendizagem foi imensa e muito rica quer sobre os aspectos
    muito positivos do SL quer sobre os menos positivos.

    Apesar de tristes acontecimentos nas relações públicas e na gestão da Utopia e falta de concretização. Apesar disto, justiça tem de ser feita: Esta aprendizagem só foi possivel graças à existência das ilhas Utopia.

    Não me vou pronunciar sobre alguns comentários que tentam colocar as culpas
    em pessoas que andam com vários avatares e outras que utilizam avatares femininos e são homens. Prefiro ignorar quem gosta de inventar justificações e histórias, difamar e meter-se na vida pessoal dos outros como o típico mesquinho português.

    Um projecto que envolveu cerca de 15 Builders , 3 ilhas, mais de 600 fotos para criar texturas, etc, é natural que tenha tido intrigas e problemas no seu decorrer, mas ninguém pode invocar falta de liderança e concretização:

    * Foi projectado entre Janeiro e Fevereiro
    * Decorreu a contrução entre Março e Julho
    * Funcionou durante 20 dias com lojas de algumas das melhores marcas SL.
    * Com 2 de 7 medidas de marketing SL implementadas, fomos desde o dia da inauguração (20 de Julho) até ao dia da suspensão, a land portuguesa com
    mais pontos de tráfego.

    Os nomes dos Builders podem ser consultados no meu perfil caso alguém queira desenvolver bons projectos, pagando de forma justa aos Builders, em vez de inventar histórias, difamar e meter-se na vida pessoal dos outros como o típico mesquinho português. Fica o desafio.

    Um abraço e todos os portugueses no SL e votos de muitos e melhores projectos,
    em vez de historietas e críticas destrutivas/mesquinhas, a quem melhor ou pior vai desenvolvendo e concretizando projectos portugueses no SL. Claro que as críticas construtivas são sempre bem vindas e muitas foram feitas ao longo dos posts.

    Angel Sella (autor do projecto e financiador)

Comments are closed.