GetaSecondLife

Mais uma razão para os tais 12 milhões dos quais 100 mil portugueses

7 Comentários
SL® geral GetaSecondLife 7 https://getasecondlife.net/2008/02/second-life-geral/mais-uma-razao-para-os-tais-12-milhoes-dos-quais-100-mil-portugueses/#comments
452

Todos os dias descubro mais uma razão para abrir uma nova conta no SL.

Há uma avatara cujo nome omito mas que era conhecida pela “a que não foi”. No profile dela (a Ana está aqui a dever um post sobre uma coisa muito gira que descobriu sobre os profiles) provavelmente o seu rezzday já passou há muitos meses. Mas, embora não tendo exactamente desistido, a verdade é que a placa gráfica pura e simplesmente berrava, fosse com que drivers fosse (ATI, claro). Ela entrou no SL uma vez ou duas e acabou por encolher os ombros e dedicar-se a outras coisas.

Há dias, resolvemos voltar a actualizar os drivers, agora que finalmente haveria compatibilidade com as ATI’s. E realmente tudo a funcionar na perfeição, ora então vamos lá artilhar a tua boneca, que isto de ar de newbie já com anos de segunda vida, é só para gajos como o Zé Flamand. Problema é que a password tinha ficado perdida nos confins da memória, sem qualquer possibilidade de recuperação.

Mas no site há um sítio onde diz, esqueceu-se da password? Clique aqui que mandamos um email. O costume, portanto.

Email chega, lá vem o proverbial link, clique aqui para aceder etc etc. Clica-se no link e aquilo vai parar a outro sítio no site do SL, com um texto bestial que reza (sem dois zz) mais ou menos assim: perdeu a password? Então ligue o número tal e tal (EUA) e converse connosco.

Sim, senhores! Que bela solução! Não faça mais nada automaticamente! Telefone! É muito mais seguro, não é? Telefonar para lá e dizer, olhe sou fulano de tal e perdi a minha password, mandem outra. E eles, mandarão para onde? Para o email que ainda está na conta, não é? Que é a única forma de assegurar que é mesmo aquele o dono daquela conta. Então porque raio é preciso telefonar pelo meio?!

Claro que, a menos que se tenha um inventário que não se quer perder, a solução é borrifar para os gajos e abrir outra conta. Como é evidente. E lá vai aquela engrossar a fila dos milhões.

Adenda: No Knowledge Base aquilo que aparece, sobre este assunto, é o seguinte:

“If you’ve forgotten your password, you may retrieve it at this link. This sends an email to the address listed on your Second Life account, with a link you can use for password retrieval. At this page, you’ll need to answer the security question you chose when creating your Second Life account.”

Pode também ter sido mais um bug, desta vez do site, nada de admirar. Mas, entretanto, já se abriu mais uma conta…

  • Poucos mas muitos! Acho que não saiu lá muito bem mas entende-se, não entende? lol

  • só não percebi aquela parte do ar de newbie, mas pronto, prometo que daqui a 6 meses, quando lá voltar, invisto numa esfoliação para ficar com uma skin abrilhantada, ok?

    (agora é que os linden vão ver o que é uma cliente dificil com “a tal que não foi”, ai pois vão … um dia até irão descobrir que os avatares podem tropeçar)

  • O Zé vai mudar de ares…? Não acredito!

  • amigas, prometo que da próxima vez que lá for, entrego este meu corpo de avatar descuidado aos vossos cuidados … mas livrem-se de me por com aquele arzinho abichanado que … enfim, pronto, mas no cabelo é que ninguém toca!

  • Leilah Nishi

    YAY!!! Vamos fazer um makeover ao Zé!! Já não era sem tempo 😛 .

  • Aaah isto deve ter sido uma conta aberta antes de Agosto de 2006, altura em que forçaram a mudança de passwords a toda a gente por causa de um problema grave de segurança!

    Foi uma seca mudar tudo… “perdi” um avatar durante mais de 6 meses até lá por fim conseguir convencer um Linden simpático a activar-me isso sem usar o telefone. E realmente comecei por tentar por telefone, o que foi um pesadelo de passar horas agarrada ao auscultador a ouvir música de fundo (sim, usei o Skype, senão ainda hoje estaria a pagar a conta telefónica às prestações 😉 ), eu que ADORO telefones (arggggh), para no final… a chamada caír. 😛

    Enfim. Mas realmente para avatars criados depois de Setembro de 2006, é suposto ser bem mais fácil recuperar a password esquecida 😉

  • Entende, claro, Miguel. 🙂

    Ena Zé, queres uma skin florescente? 😀
    (nada, “a que não foi” diz que não tem tempo; eu que lhe artilhe uma conta nova e ela depois logo pensa :DDD )
    Ora vês, tanta amiga com vontade de te esfolar, salvo seja! Vais ficar um avataro novo! Olé!

    Ah, Gywn, também te aconteceu? Pois, então não é mesmo bug. Mas olha que deve ser a mesma dificuldade, esta conta deve ser de Novembro 2006, terá uns dias mais que a minha…
    (e ando a roer a tal pergunta de segurança: se um dia precisar da minha, não faço ideia qual era nem da resposta, mas normalmente respondo sempre a primeira coisa que me vem à cabeça….)