festas e eventos relação e reacção ao SL® sitios a visitar SL® fashion / model SL® geral

Cidadania Digital

Integrada na Feira da Juventude SPOT e nas iniciativas decorrentes do Ano Europeu da Inovação e Criatividade, terá lugar no dia 19 de Março de 2009, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), o Fórum “Cidadania Digital: Inovação, criatividade e competências emergentes”, organizada pela FDTI (Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação).

Porque é que agora me lembrei disto ? Muito simplesmente porque para além de uma série de conferências e workshops este evento inclui a transmissão em directo de um evento de moda, música e entretenimento realizado no Second Life.

Aqui fica um resumo das actividades programadas para este dia:
10h30 – Abertura da Feira da Juventude SPOT*
11h05 – Abertura da Conferência Cidadania digital, Inovação, criatividade e competências emergentes, seguida de debate moderado pelo Embaixador Europeu para o Ano da Inovação e Criatividade, Leonel Moura. O painel de participantes inclui nomes como Paulo Querido, Jornalista e especialista em TIC, Paulo Barreto da Google Portugal, Ricardo Castanheira da Microsoft Portugal e Tito de Morais, representante da “Miúdos seguros na Net”.

Durante a tarde, no Centro de Exposições, decorrem os workshops temáticos sobre o Second Life. Em simultâneo, in-world, quem o deseje porderá assistir a um ou mais dos seguintes eventos, a partir das 15:45 horas :

– Desfile “Workshop Moda em Second Life”
– Concerto de Rui Gaio, aka Peltzer Hirano
– Desfile “Biskos por Tiny Labs”
– Concerto de João Frazão, aka TB Andel
– Desfile de Moda “Ephemeria Designs” *
– Ballet no Second Life: Silken Ballets*

O evento no Second Life irá ser transmitido em directo para o Centro de Exposições. Para assistir in-world, bastará apanhar esta boleia para a ilha SLESES.

Para quem esteja interessado em participar num dos workshops temáticos “Identidades e mundos virtuais” no Centro de Exposições, a partir das 14:00, queiram tomar nota:

– Workshop “Mixing Realities – Chromakeying in real and second lives” – Sessões – 14h-16h e 16h-18h*
– Workshop “Fluids Identity: e-portfólio como ferramenta para a inclusão social e empregabilidade” – Sessões – 14h-16h*
– Workshop “Machinima – produção audiovisual em ambientes virtuais – Nível Básico” – Sessões – 14h-16h *
– Workshop “Moda em Second Life” – Sessões – 14h-16h*
– Workshop “Building” – Sessão – 16h-18h*
– Workshop “Caça ao tesouro Virtual” – Sessão – 16h-18h (sendo que a última etapa acontece no 100Limite, bastando para tal encontrar a pirâmide entre as flores)

Requisitos para participação nos workshops: Idade Mínima 18 anos; Registo activo no Second Life; Experiência de navegação em Second Life.

Número de participantes: Cada workshop tem um limite de 15 participantes.

O programa global destas iniciativas poderá igualmente ser consultado aqui. O progama dos workshops encontra-se disponível aqui. Para inscrições nas conferências e workshops, apenas é necessário utilizar este formulário.

Há muito por onde escolher, entres actividades lúdicas e pedagógicas. Espero que possam aproveitar… e façam o favor de ser felizes 😀