SL® geral

Avastar de 2007

2198010458_d3bcc47798.jpg

Aquelas duas meninas ali em cima foram a primeira e segunda classificadas para Avastar de 2007 – Personalide do ano. A CodeBastard Redgrave ficou em primeiro lugar e a nossa Ana Lutetia em segundo. Yesssssssssssss! Todos os parabéns do mundo para a minha amiga Analu, estou tão orgulhosa, tão contente! É realmente uma coisa bestial, isto.

A Ana Lutetia (ok, agora vou só ser um bocado pouco isenta e dizer que merecia ganhar, mas fecho já este parenteses) é absolutamente merecedora deste prémio. É o reconhecimento, na comunidade do SL, através do seu jornal mais conhecido, de um ano de trabalho a sério. A Ana é sempre muito séria naquilo que faz e o que se propõe fazer, faz bem.

Quando chegámos ao SL, ela decidiu que ia ser manequim. Depois foi evoluindo para fashionista (e agora já vai na parte de criadora de poses e com imenso sucesso). Nada disto se faz sem esforço e o universo é altamente concorrencial. Não estamos a falar de concorrência a nível nacional, estamos a falar num metaverso onde estão dezenas de nacionalidades.

Fui assistindo ao trabalho, esforço e progressos da Ana, ao longo de mais de um ano. Impressionante a capacidade de trabalho dela. Muitas vezes em condições completamente adversas (dias em que o lag nem lhe permitia mudar de roupa para tirar fotos ou falta de privacidade para conseguir trabalhar em sossego, são apenas uns exemplos) e ela horas e horas a insistir. Não é uma desistente, a Ana, vai sempre à luta e em frente. E o mérito dela acaba agora de ser reconhecido pelo SL, como personalidade do ano e uma referência para o mundo da moda; e transformando-a também na que será, provavelmente, a portuguesa mais conhecida do SL (e a mais gira! ;))

Não quero deixar passar também o facto de, com este processo e esta votação, ter constatado uma coisa muito engraçada. Por vezes interrogo-me se haverá ainda uma comunidade portuguesa no SL, uma vez que já há muita gente e muita fragmentação daquela mais pequena que existia no ínício. Mas fiquei sem qualquer dúvida agora: toda a gente apoiou a Ana nisto, praticamente todas as comunidades portuguesas mostraram que, quando é para apoiar alguém do nosso país que é nomeado para uma coisa destas, no fundo, ficamos todos orgulhosos e contentes e, mesmo pessoas que mal ou nada conhecem a Ana, revelaram um grande sentido de comunidade muito solidária com um “dos nossos”. Assim, uma palavra de apreço sincero para a PML (através do blog SL Portugal e in-word nos seus grupos), para o Tagus (no blog Tagus Friends Weblog) para a UP (no blog do PalUp) e para a UA (no blog Ambientes Virtuais 3D em Educação).