GetaSecondLife

Avastar de 2007

2198010458_d3bcc47798.jpg

Aquelas duas meninas ali em cima foram a primeira e segunda classificadas para Avastar de 2007 – Personalide do ano. A CodeBastard Redgrave ficou em primeiro lugar e a nossa Ana Lutetia em segundo. Yesssssssssssss! Todos os parabéns do mundo para a minha amiga Analu, estou tão orgulhosa, tão contente! É realmente uma coisa bestial, isto.

A Ana Lutetia (ok, agora vou só ser um bocado pouco isenta e dizer que merecia ganhar, mas fecho já este parenteses) é absolutamente merecedora deste prémio. É o reconhecimento, na comunidade do SL, através do seu jornal mais conhecido, de um ano de trabalho a sério. A Ana é sempre muito séria naquilo que faz e o que se propõe fazer, faz bem.

Quando chegámos ao SL, ela decidiu que ia ser manequim. Depois foi evoluindo para fashionista (e agora já vai na parte de criadora de poses e com imenso sucesso). Nada disto se faz sem esforço e o universo é altamente concorrencial. Não estamos a falar de concorrência a nível nacional, estamos a falar num metaverso onde estão dezenas de nacionalidades.

Fui assistindo ao trabalho, esforço e progressos da Ana, ao longo de mais de um ano. Impressionante a capacidade de trabalho dela. Muitas vezes em condições completamente adversas (dias em que o lag nem lhe permitia mudar de roupa para tirar fotos ou falta de privacidade para conseguir trabalhar em sossego, são apenas uns exemplos) e ela horas e horas a insistir. Não é uma desistente, a Ana, vai sempre à luta e em frente. E o mérito dela acaba agora de ser reconhecido pelo SL, como personalidade do ano e uma referência para o mundo da moda; e transformando-a também na que será, provavelmente, a portuguesa mais conhecida do SL (e a mais gira! ;))

Não quero deixar passar também o facto de, com este processo e esta votação, ter constatado uma coisa muito engraçada. Por vezes interrogo-me se haverá ainda uma comunidade portuguesa no SL, uma vez que já há muita gente e muita fragmentação daquela mais pequena que existia no ínício. Mas fiquei sem qualquer dúvida agora: toda a gente apoiou a Ana nisto, praticamente todas as comunidades portuguesas mostraram que, quando é para apoiar alguém do nosso país que é nomeado para uma coisa destas, no fundo, ficamos todos orgulhosos e contentes e, mesmo pessoas que mal ou nada conhecem a Ana, revelaram um grande sentido de comunidade muito solidária com um “dos nossos”. Assim, uma palavra de apreço sincero para a PML (através do blog SL Portugal e in-word nos seus grupos), para o Tagus (no blog Tagus Friends Weblog) para a UP (no blog do PalUp) e para a UA (no blog Ambientes Virtuais 3D em Educação).

  • muitos parabéns à Ana! 🙂

  • Muito obrigada a todos aqueles que me deram o seu apoio incondicional. Fiquei imensamente orgulhosa por ver que ainda havia uma comunidade portuguesa por quase todo o SL. Obrigada a todos os que divulgaram a iniciativa da Avastar nos seus blogs e grupos.

    *Abraços*

  • Leilah Nishi

    Viav a Ana!!!! YAY!!! Parabéns, amiga, realmente és mercedora deste prémio e muito mais. Muito sucesso para o resto da tua carreira.

  • Nuno Chapman

    Parabéns embora ache que devias ter ganho. Beijinhos Ana

  • Yeeessssssssssssssssssssssss!!!
    Parabéns Ana!!!
    Os maiores sucessos. Mereceste bem este prémio.

  • É preciso explicar que este concurso não era “apenas” para definir quem tinha o avatar mais bonito ou a personalidade mais simpática. Era preciso muito mais para se estar na reduzidíssima lista de pessoas mais influentes nascidas em 2007.

    Isso requer trabalho, muito trabalho. Um ano inteiro de trabalho! Tanto a Codie (que está de parabéns por ter ganho) como a Ana (que ficou com um honroso segundo lugar!) trabalharam imenso no e pelo Second Life. É um blog de referência na indústria da moda do SL. É ajudar novas designers a estabelecerem-se neste difícil mercado. É juntar-se a iniciativas das comunidades portuguesas, mas não só — é alargar a actividade um pouco por todo o lado. É perder horas a falar com pessoas de toda a parte do mundo, estar com elas, perceber o que as motiva — e falar delas, contar as suas histórias a outros, colocá-los em contacto umas com as outras.

    Tudo isso é imenso esforço para um ano de trabalho, e decerto que escolher um vencedor não foi tarefa fácil!…

    Muitos e muitos parabéns, Ana — mais se calhar ainda mais que os parabéns, muitíssimo obrigada por este ano que dedicaste com tanto empenho a fazer do Second Life um local melhor. Nem toda a gente pode orgulhar-se disso (embora seja certo que muitos dos que por aqui escrevem não merecem menos elogio 🙂 ), e, em primeiro ou em segundo lugar, é simpático esse reconhecimento! Agora — vamos a 2008 — que há muito mais para fazer este ano!

  • … e onde está “menos elogio” leia-se “menor elogio” ou “menos elogios”. Pfft. Ai este meu pretugûez!

  • M2life

    Muitos parabéns AnaLu!!! O primeiro lugar é sempre melhor mas acho que o teu segundo só em termos numéricos fica atrás…

  • Ronin Devinna

    Parabéns Ana. Como pode ela ter ganho se eu nem a conheço ? :-). Bem, também só te ultrapassou nos 2 últimos dias, e devem ter sido muitos votos, pois estavas a uns 7% dela(se nao me engano) a 3 dias do fim…às tantas os amigos dela só entram no sl às quintas-feiras e votam todos em massa. Bem, ia escrever mais, mas tenho que ir pois o meu fórum foi atacado por um software q.q. que tá lá a meter post falsos.

    Parabéns de novo.

  • Parabéns Ana :))) Como sabes, torcemos imenso por ti, votámos através de vários computadores e em todos os locais possíveis :ppppppp Mesmo assim, é excelente esta distinção! :))))

  • MUITO OBRIGADA por todo o apoio. Como já referi anteriormente encontrei apoio onde não pensava encontrar inclusivamente de pessoas que nem me conhecem mas que apoiaram pelo simples facto de ser portuguesa. Claro que gostaria que todas essas pessoas viessem a conhecer todo o trabalho que desenvolvi em 1 ano de SL e que a Gwyn tão bem resumiu. (Obrigada, ruiva!)

    Comoveu-me o facto de ver pessoas que nem fazem parte da minha lista de amigos a apoiarem publicamente quer em blogs quer através dos seus grupos in-world.

    O meu muito muito obrigada!

    Há muito mais para fazer este ano. Objectivos para este ano: aproveitar ainda mais tudo aquilo que a plataforma tem para nos dar. Experimentar tudo. Aborrecer pessoas (principalmente, Mentors) com perguntas de newbie sobre como se faz isto ou aquilo. Aprender. 🙂

  • Ah… Afinal, o que contou mesmo foi a votação in-world. Reparem no Avastar 57 que saiu hoje.