GetaSecondLife

Offline: qual o melhor serviço de internet para o Second Life?

5 Comentários
SL® geral GetaSecondLife 5 https://getasecondlife.net/2007/11/second-life-geral/offline-qual-o-melhor-servico-de-internet-para-o-second-life/#comments
154

Graças à campanha modem multimédia e telefone grátis da netcabo, eis-me completamente offline e o serviço de apoio ao cliente netcabo totalmente à nora, por não conseguirem que o ip se fixe no modem. Até “o melhor é a senhora levar o pc a uma loja de informática que a sua placa de rede se deve ter avariado” eu ouvi. Nas próximas 24 horas resolvem-me o problema ou ficam sem cliente. Adiante.

Aproveitando esta oportunidade, venho aqui fazer uma consulta aos leitores sobre que tipo de serviços de internet usam e como é a performance dos mesmos no que ao Second Life diz respeito. Tenho ideia que as placas wireless de banda larga não são grande coisa, mas até pode ser que existam serviços melhores mesmo entre esses.

Agradeço imenso o vosso feedback.

(nota: os comentários abaixo foram recuperados; o primeiro contem 14 respostas a este post)

  • Cat Magellan

    14 Responses to “Offline: qual o melhor serviço de internet para o Second Life?”

    1 Afro
    Nov 8th, 2007 at 13:39
    Bem…eu (para já) estou satisfeita com a ADSL Clix. Desde que entrei no SL há um ano tinha uma ligação telefone net com o mínimo de 2Mb (mesmo quando já nem havia essa opção disponível)… e deu bem para este tempo todo, mesmo com ligação wireless fraca (tenho o router no escritório, mas ligo-me com portátil na sal). Mudei recentemente para Clix 12Mb, não à conta de performance mas de tráfego (de 10Gb para 20Gb de trafego internacional)… acho que o grande busilis do SL é mesmo a quantidade de tráfego que consome… eu para já mantenho-me assim e bem. Sem quebras do serviço, se há problema liga-se e dali a horas já está tudo OK (nem isso é preciso)… e se tiver problemas de tráfego pago mais 7€ por mês e tenho tudo ilimitado…o que não é nada.
    ps. não posso dizer aqui que nunca me cobraram adicional… mesmo quando nós sabíamos que tinhamos passado
    É a minha experiência, mas que tenho aconselhado aos amigos que podem ter (infelizmente ainda não todos).

    2 Ana Lutetia
    Nov 8th, 2007 at 17:12
    Como sabes, sou adepta do cabo e não sou grande fã de DSL.
    Prefiro o cabo porque assim não entram dialers e porque com a evolução virei a ter velocidades superiores a DSL.

    A melhor ligação para SL será aquela em que maior largura de banda tiveres. No DSL tudo dependerá da tua distânica física à central e no cabo dependerá da qualidade dos cabos no local onde te encontras.
    A ligação terá igualmente que ser estável. Portanto, HSDPA ou 3G/GPRS não pode ser uma opção fiável.
    Há que ter em conta os downloads contratados porque o SL debita MUITOS downloads. (Contem com 1GB por dia com um draw distance entre 300 e 500 e ligados 8h.)

    Para quem se liga através de um router, recordo que a LL não recomenda ligações wireless para aceder ao SL. Para ultrapassar isso, basta simplesmente ligar fisicamente todos os pc’s ao router ao invés de ligar por wireless. Basta terem um cabo cruzado que compram por um preço irrisório ao metro em qualquer loja de informática (daquelas de esquina, não das de centro comercial). Recomendo que mandem fazer o cabo cruzado e que expliquem exactamente para que querem o cabo senão levam um cabo normal e não se ligam à net.
    Ligo-me por modem cabo router em casa e notei melhorias substanciais (na performance) desde que mudei de ligação aérea para ligação física.

    As placas/boxes de banda larga só atingem velocidades até 7.2 MBps e em condições teóricas/ideais. No entanto, esta largura de banda é partilhada por todos os utilizadores registados na mesma antena. Ou seja, se estiveres tu e mais 6 pessoas a navegar cada um com a sua box e todos ligados na mesma antena, cada um só vai navegar a 1 MB. Por isso, não pode ser recomendada para o SL. Imagina que a placa/box só permite fisicamente a navegação em 3G (384 kBps) e ainda tens que partilhar a ligação ou imagina que a placa/box pode ir até aos 7.2 mas não tens uma antena dessas na zona onde te encontras… As limitações são mais que muitas.

    Mas… em Portugal, as melhores ligações são, sem dúvida, NetCabo e Clix. E o mais importante não é ligação. Na ligação basta que seja cable ou DSL: Second Life is not compatible with dial-up internet, satellite internet, and some wireless internet services.
    O importante mesmo é a memória RAM do computador que deverá ser, pelo menos, 1 GB e a placa gráfica que deverá ser boa e rápida. Convém também ter Anti-Virus, firewall e anti-spyware que não arrastem a performance do computador e há uns gratuitos excelentes!

    Second Life – System Requirements
    Second Life – Downloads: Drivers & Utilities

    Verifiquem neste sites efectivamente a que velocidade estão a navegar: Speedmeter FCCN | SpeedTest
    E agora ide reclamar com os vossos ISP por vos andarem a ‘enganar’…

    3 Ana Lutetia
    Nov 8th, 2007 at 17:24
    (Achas que vais conseguir ir à minha festa rezzday no Domingo…?)

    4 Margarita
    Nov 8th, 2007 at 17:48
    Eu uso Clix ADSL 12Mb e até agora tem corrido bem. Às vezes, quando chove, lá vai a ligação abaixo, mas descobri que era por causa da linha telefónica e acabei com o microfiltro. Milagre: a ligação nunca mais caiu. Quanto às invasões através do ADSL, tenho a sorte de ter um Macintosh, que é praticamente à prova de infiltração e nem de firewall preciso.

    5 M2life
    Nov 8th, 2007 at 20:17
    Ligo-me à internet através do sapo ADSL c 8MB. Em casa tenho um router e normalmente estão em simultaneo 3 pessoas ligadas à internet (2 delas à SL). Importante: todos estamos ligados por wireless. Estou a cerca de 4km da central e, apesar de vez em quando a velocidade ser um pouco lenta, não tenho problemas de maior, mesmo com a largura de banda a ser partilhada por 3 pessoas e com ligação wireless.

    6 Midnigth Jewell
    Ahhhh isso aconteceu-me 2 vezes!!! a netcabo não resolveu nada. dá um IP começado por 69 (lol)
    resolvi com cd windowa a reparar tudo mas atenção podes perder o que tens! se precisares ajuda diz q dou-te meu telefone.

    7 Midnigth Jewell
    voltei!!! se tiveres o assistente netcabo vai buscar a ultima configuração da net, ou faz um restauro de sistema para a véspera

    8 Cat Magellan
    Obrigada a todos.mid, é isso mesmo mas o restore também nao deu. Eis me reduzida à net telemovel. Até um dia destes tou farta disto e dos fdp da netcabo.

    9 Ana Lutetia
    O que aconteceu com a Cat é que ela passou de um sistema de netcabo semi-analógico para um (novo) completamente digital. Não é um restore que vai resolver. É, sim, o ISP configurar correctamente no seu sistema o MAC address do modem novo. Assim que isso estiver resolvido, ei-la a navegar.
    Acrescento ainda que cada ISP tem uma gama de IP’s à sua disposição. Por isso, não é de estranhar que por cada ligação que façamos tenhamos um IP diferente. Isto em ligações com IP dinâmico. São raros os casos em que existem IP’s fixos porque as necessidades do mesmo não são assim tão abundantes.
    Cat,
    soube também que a tua ligação agora requer novas configurações. Em princípio, terás uma ligação muito melhor a partir de agora. 🙂
    Já agora, espreita os DNS. Esses gajos são tramados! run » cmd » ipconfig /all
    Tens que ter DNS começados por 212
    (Se precisares, te’fona.)
    Midnight,
    Não confio em aplicação alguma fornecida pelo ISP para verificar o estado da minha ligação e/ou do meu pc. Além disso, o restauro de sistema é uma funcionalidade do Windows e não do assistente netcabo mas, para isso, tens que ter um ponto de restauro ‘seguro’.

    10 Ana Lutetia
    Pergunta de algibeira: desinstalaste o modem antigo e instalaste o modem novo?

    11 Midnigth Jewell

    Ana tu é que sabes mas só me acoteceu sso depois de me instalarem o telefone netcabo até lá nunca tive problemas com a net da tvcabo embora aldrabões mas sim com a tv e já tenho tem muitoss anos.
    Da 1ª vez bloqueou tudinho so resolvi reparado o “disco C” pois nem o “Inetwiz” ele abria para configurar a ligação à net.
    Das últimas vezes como tinha actualizado i assistente Netcabo gonsegui recuberar a ligação do Internet explorer e ficou bem mtº obrigada.
    Percebo um bocadinho de pc embora não use termos técnicos mas só tentei ajudar.
    Lá se o IP 69 é piada ou não (confesso q é divertido o BG ter pensamentos desses…) não sei mas que é uma grande chatisse isso é!!!!!
    E não somos as 1ªs nem últimas a quem isso acontence.
    Espero que a Cat tenha sorte.
    Beijinhos nas 2

    12 Miguel Kowalski

    Esses ip’s começados por 69.x.x.x são denominados por APIPA (Automatic Private IP Address) servem por exemplo para isto http://support.microsoft.com/kb/220874.
    Uma rede privada à qual são atribuidos ip’s automáticos. Quanto ao facto de começar com 69 tanto ano a ver isso e nunca a minha mente fugiu para tais recantos.

    Quanto ao problema em si, esqueçe o ligares para o suporte TVCabo, eu desisti desde que tive problemas de facturação e com a BOX do Funtastic Life.
    O melhor é calçares uns sapatinhos bem bonitos e confortaveis (esta era a parte da joke) ires a uma loja da TV Cabo mais perto de casa, abres um pedido de suporte a partir dai. Dizes aquelas coisas que eles estão mais habituados a ouvir… “Estou à xx dias s/ serviço e queres ser recompensada na proxima factura” ou “Vou fazer queixa á DECO” e ainda dás um prazo para o problema ficar resolvido tipo 24h, vais ver que resulta.

    Eu poderia dar-te uma ajuda mais técnica, mas com os dados que tenho é algo complicado. Se quiseres, disponibilizo-me para dar uma ajuda, desde que tenhamos uma forma de comunicar instantanea.

    PS. Faz cara de má, fala c/ sarcasmo e arrogancia e mostra que se o serviço que eles te prestam também é prestado por outros, e que por acaso até esteve um comercial da concorrencia à tua porta à 1 ou 2 dias atrás.

    AH! E de qualquer forma é justificavel desejar-te sorte para o problema.

    13 Cat Magellan

    Obrigada a todos. Net nos conformes. A explicação, muito simples: fizeram a ligação telefone ao modem mas não activaram a internet. Como havia dois serviços, lapsaram um deles. Desta vez a assistência foi impecável.
    Ao fim de dois dias a berrar com eles, situação resolvida.

    Se mais alguém tiver este problema, mandem a assistência netcabo ler este post e os comentários e mandem-me email que eu digo o nome do rapaz competente que, em 10 minutos, me resolveu o problema.

    14 Ana Lutetia
    Welcome back!

    (Outra solução que funciona com os gajos é enviar um mail com a dificuldade e número de telefone para contacto. Na manhã seguinte, os gajos ligam de volta.)

  • Olha, eu neste momento consigo luigar-me em qualquer ponto da cidade com o Vodafone Connect Box no meu portátil, plafond máximo da versão mais recente – 7.2 Mbps, mas já com a versão 6.3 me ligava bem ao Second Life.

    Em dezenas de spots EM QUE COSTUMO PARAR DÁ SEMPRE, apenas falha se estiver numa cave ou espaço c paredes muito grossas mas aí quer dizer que também os telemóveis normais já perderam quase o sinal de rede, coisa muito rara mesmo.

    Estou a falar de cobertura em Lisboa – Cidade.

    Bjs

  • MichelAngelo Mertel

    Ola,eu utilizo o zapp, em Sintra,aos fim de semanas consigo me aguentar bem,tb estou num sitio alto o q ajuda a recepção, durante a semana em Cuba so mm depois da meia noite ou seja quando vai tudo para a caminha e desliga a net assim fico com a a largura de banda toda para mim 😉 o q tem de bom é q o tráfego é “ilimitado”,(sem P2P).Quanto a assistência não é má mas como tb tenho essa tal de Cabo e a assistência la é mt má esta parece excelente

    Hasta

  • Vany Felissimo

    Ailó ;)… Eu utilizo a Netcabo,e o meu tarifário inclui 12Mb de velocidade e 30Gb de consumo internacional(o que para mim dá e sobra ;P),bem bom para o tráfego que o SL consome ;). O melhor é que neste momento tenho direito a consumo internacional grátis até ao final do ano ;D. Andei a cuscar o site da Tvcabo e segundo parece o meu tarifário é um tarifário descontinuado,vai deixar de existir e passa a ter outro nome mas não perco as funcionalidades a que já tinha direito e não pago mais por isso… Até a data não tenho tido problemas algum mas também só ando nesta “descoberta” do SL à coisa de 1 mês ;)…
    Quanto à assistência da netcabo….nem vale a pena dizer que é impossivel tentar telefonar porque dão-nos constantemente música até sermos atendidos(ou não)… O que nos sobra é agarrar nos nossos pézinhos e ir até a um balcão da tvcabo pedir a dita assistência ;P… Enfim, tirando a má assistência técnica via telefone não tenho qualquer queixa sobre a netcabo ;)… A ver vamos ;)… Beijos a todos****

  • Utilizar a VICB para o SL é de louvar…

    Eu continuo com NetCabo a 12MB (SpeedOn) e só aos Domingos noto diminuição da largura de banda.