GetaSecondLife

Subscribe-O-Matic

Como já verificaram, existe um limite para o número de grupos aos quais podemos pertencer. Só podemos pertencer a 25 grupos no total. Com tanta novidade a acontecer pelo SL, este valor é muito limitado para conseguirmos estar a par de tudo. Outra das grandes desvantagens dos grupos é o chat incómodo que, por vezes, se tem que aturar.
Os grupos existem também para os criadores anunciarem novos produtos e, por vezes, oferecer produtos. No entanto, muitas das notícias falham e nunca chegamos a recebê-las. Por isso, MSo Lambert criou um sistema inovador para a recepção das novidades de grupos: Subscribe-O-Matic.

Através deste sistemas continuamos inscritos no grupo mas as novidades ou ofertas entram directamente para o inventário. Poupamos espaços nos grupos subscritos e e recebemos as notícias através de IM’s com notecard e/ou prenda em anexo.
A lista actual dos grupos que aderiram a este sistema é a seguinte: Subscribe-O-Matic groups e existe ainda a possibilidade de criar grupos privados.
Este sistema é muito mais prático que os grupos que existem actualmente. Se virem o meu perfil estou inscrita em 24 ou 25 grupos e, por vezes, tenho que andar a sair de grupos para entrar noutros. Há situações para as quais faz mais sentido existir um grupo mas para a generalidade das situações este novo sistema é mais do suficiente.

Synthetik Headquarters | SLExchange | Shop OnRez

  • Leilah Nishi

    O subscribe-o.matic é das melhores coisinhas que podiam ter sido inventadas para p SL. Quase me atrevo a dizer que as lojas deviam ser obrigadas a usá-lo =) e assim um avatar só ficava com aqueles grupos que realmente lhe interessam e identificam.

  • Os grupos em que estou servem, sobretudo, para trabalho. (Espreitem!)
    Por exemplo, numa passagem de modelos é utilizado o group chat para indicar às modelos quem entra a seguir, quem está ruthed, etc.
    Estou num grupo (Fashion Emergency) que não poderia funcionar sem ser através do group chat. Já o fashion Consolidated, por exemplo, poderia funcionar através do Subscribe-O-Matic.
    Não estou em grupos de divulgação de festas e afins. (A minha opinião sobre isso já foi exposta num post anterior.)

    Cada um gere os seus grupos conforme entende e a grande vantagem deste sistema é libertar espaços para subscrevermos outros grupos.

  • Muito interessante esta dica Ana. Porque me incomodavam aqueles pop-ups de grupos e outras situações, optei por sair da maioria dos grupos 😉

  • Bem…já vi que da lista, não está nenhum dos meus actuais grupos :S

    Talvez porque afinal de conta o serviço, para um group owner “normal” não é assim tão barato (quando digo “normal” digo daqueles que como eu, todos os L que entram saiem da carteira RL :))… Claro que as grandes lojas que efectivamente têm lucros, podiam apostar mais nesta forma de promoção e facilitar-nos a vida… Haverá algum modo de dar a conhecer este serviço e incentivá-los a usá-lo?
    Porque quando vou ver a lista de grupos, ou são de lojas que gosto, ou são grupos de (grandes) amigos aos quais gosto de pertencer, outros relacionados com trabalho, bem… grupos só de festas e clubes, vou ser sincera, mesmo que aceite o convite (tento deixar um slot “spare” para pelo menos experimentar um grupo antes de recusar) acabo por deixá-lo na primeira oportunidade… sobretudo se só chateiam para festas. Tenho estado a pedir a todos os amigos que quando tenham eventos (live music, shows, etc) utilizem o meu grupo para enviar também um notice. Sempre é um modo de tentar organizar a minha agenda tb… 😉

    Miguel…quanto aos pops ups…pois é uma realidade. Eu primeiro também dava indicações para o meu grupo não ser usado como chat “livre”. Sinceramente, agora já não penso o mesmo. Fiz grandes amigos a partir de pessoas que não conhecia pessoalmente (mas estavam no grupo) só por responderem a um “Olá” ou algo parecido. E desde que “libertei” o chat… tenho visto mais actividade no meu grupo de amigos e relacões que se fazem lá dentro que me alegram muito :)… Quanto aos pops ups…pois a mim tb chateiam, sobretudo se não dizem nada de jeito. Mas desde que os LL façam o seu trabalho bem, é só fechar uma vez (por sessão ;))…

  • Afro,
    felizmente esse bug está resolvido. Aqui há uns tempos, mesmo que fechasses o IM de grupo aquilo continuava.

    Eu, geralmente, recuso os grupos para os quais me convidam e que não me dizem nada. Mas costumo verificar o que é o grupo.
    Infelizmente, no meu grupo tem acontecido aquilo que não gosto: IMs/notices diários de eventos/concertos. Enfim…

    Não encontraste na lista do Subscribe-O-Matic nada que te interessasse? hmmm
    ETD? Last Call? PixelDolls? Immortelle? Ingenue? WinterMoon? Estas são algumas interessantes por lá.

  • Ih ih…Ana,
    pois era mesmo desse bug (e afins, tal como de repente dum dia para outro viamos o pessoal a sair do IM do grupo) que referia…
    Quanto aos grupos do Subscribe-O-Matic, não posso dizer que não existam interessantes… só mesmo que nenhum corresponde aos meus actuais (lá achei alguns por onde passei mas acabei por ter de “matar” mais tarde) ou seja… é bom saber e voltar para me registar através do Subscribe-O-Matic. E já que não sou uma sl gaija muito fashion (geralmente tenho seguido alguns conselhos quando me apetece gastar L em “trapitos”… o que não sei porquê tem-se tornado mais frequente ultimamente :P) agradeço-te imenso a “selecção” das lojas interessantes dessa lista ;)… Porque reconheço que apesar de ter no meu blog o link das tuas “SLurl’s – store locations” (já agora, deixa-me demonstrar-te a minha admiração para essa informação de “interesse público” que colocaste online) nunca os usei…pois perdia-me entre tantas referências. Agora já sei o que fazer… vou começar por “passear” (para não dizer comprar) nessas lojas que referiste e que estão no Subscribe-O-Matic 🙂

  • awwww… 😉