GetaSecondLife

roubo de identidade no SL

Aqui há uns dias contaram-me uma história macabra que ocorreu no SL: duas pessoas que conheço (uma delas minha amiga) foram vítimas de roubo de identidade no SL. A moça roubou fotos de Aradia Dielli e Mariya Nesiote (duas caras sobejamente conhecidas no SL) e ainda escreveu no flickr que tinham sido elas a roubar-lhe as fotos. Claro que ambas ficaram num estado lastimável pelas fotos que viram aqui. Entretanto, a fulana retratou-se (como podem ler no comentário que deixou na foto):

This is the original Lindsey Daviau.
I’m so sorry to Aradia Dielli and Mariya Nesiote for my actions. No, they did not steal my shape or photos or anything. I lied to get attention and basically was an idiot. I am so sorry and hope that you guys can forgive me for everything I have done. I’m sorry to everyone who heard the drama too.
Again, I’m so sorry.

  • Lá venho eu mandar “bitates” essa foi muito má mas eu sei de uma completamente idiota. Nos EUA 2 Avatar conhecem-se e são amigos andam juntos no jogo e passado “n” meses mais de 1 ano deccidem casar. Até aqui tudo bem não fosse o masculino ser casano na RL e a mulher dele por-lhe um processo de divórcio por infidelidade!!!!

    Note-se que os 2 não se conhecem, nunca se viram moram em Estados longe (o q nos EU não é difícil), nem querem nada um com o outro é apenas um jogo!

    Isto é o que eu chamo complicar o que não é complicado, ciúmes no SL?! As pessoas serão sempre pessoas, talvez por isso eu tenha uma maneira diferente de Viver.
    Beijos

  • Midnight, essa é daquelas conversas que dá pano para mangas porque cada qual encara o SL à sua maneira.
    Concordo contigo: pessoas são sempre pessoas.

    Também há aquela estória dos dois avatares que se casam no SL e se divorciam na RL por infidelidade porque se andavam a enganar um ao outro no SL e, ainda por cima, um com o outro. (Esta é linda!)

  • “apenas um jogo?” AHAHAHAHAHAHAH! A quantidade de vezes que já ouvi isso de pessoas que depois se deram mal com essa filosofia…mais vale pensar, não, não é um jogo, é uma forma de comunicar. E se alguém quer todos os dias a todas as horas comunicar com outro alguém no SL, provavelmente há qualquer coisa que falta em casa. Eu nestas merdas sou muito básica (até porque a minha vida RL/SL assim o comprova e sei do que falo, sou casada SL com o meu gajo RL).

    Mas isso fica para outro post, que o assunto é roubo de identidades…

  • Ana, quanto ao assunto do post, há algo aqui que é estranho. Quem usurpa com a ligeireza que a net permite coisas dos outros, raramente vem depois fazer actos de contricção tão elaborados e redentores como esse… Não sei, mas há aí algo que para mim não joga bem.

    [ Mid, não se conhecem??? (provavelmente para o caso terão os dois dispendido muito mais tempo no SL do que com os respectivos conjuges na RL e, provavelmente, outra vez, terão entre si cultivado conversas mais intimas e proximas que aquelas que (já) não travavam na RL). Essa do “é só um jogo” revela quase um princípio de alienação que … pode bem conduzir à degradação da nossa RL, sim! O divórcio é apenas uma das possíveis consequências … (embora acredite que para isso já hajam antecedentes na relação (a RL, importa especificar, pois continuo a manter que há a outra relação SL, extra-matrimonial – ou é a improbabilidade do sexo real que a ameniza?)

  • {[(faltou-me fechar 2 parentesis)]}

  • A RL não se pode (quer dizer poder, pode mas é complicado) fechar e desinstalar mas o SL pode e é aí que quero chegar. A minha filosofia de Vida é “Vive e deixa Viver” não incomodo ninguém espero que façam o mesmo comigo, sou cordial e brincalhona mas não me pisem muito… pois os meus 47 quase 48 já me ensinaram algumas coisas. Nunca faço nada pela “calada” mas se não gosto digo. Quanto a relações H/M eu sou solteirinha da costa, Avó solteira e dona de gatos, chega-me muito bem. Pois 3 irmãs, 12 sobrinhos e 16 sobrinhos-netos é família! Lollll
    Beijos da papagaia!

  • Zé, a moça queria publicidade para a sua actividade de escort – na minha opinião. Mas não era preciso colocar as fotos da Aradia e da Maryia no flickr stream a dizer que as outras as roubaram… Ainda por cima, algumas das fotos da Aradia tinha sido tiradas no sim dela!

    No dia do drama, vi as fotos no flickr e ainda vi o perfil da gaja com as fotos que não eram dela.