GetaSecondLife

Amigos (ou a inauguração de um sim)

12 Comentários
SL® geral GetaSecondLife 12 https://getasecondlife.net/2007/07/second-life-geral/amigos-ou-a-inauguracao-de-um-sim/#comments
464

Não falo por nós, mas conheço-os suficientemente bem para saber que partilharão comigo isto, este “estamos nisto juntos porque queremos estar perto uns dos outros e ter um espaço nosso” e que, em maior ou menor medida, sentem o mesmo que eu, esta sensação estranhamente feliz de inaugurar oficialmente o nosso sítio.

O nosso sim não é só um espaço virtual, uma ilha no SL, um pedaço de servidor. É uma ideia, um sonho, uma loucura até; quem diria que, em sete meses, iríamos ter um sim nosso. É um motivo de orgulho, claro, a ilha está muito bonita, mas isso de ser nosso é que é importante. Não é esse nosso da propriedade, é um nosso de gente que, de repente, escreve letras de músicas portuguesas, de Xutos e Resistências, que canta lá atrás do monitor em voz alta, que desata a rir, que, quando se junta fala e conversa em público: é nosso porque somos amigos. É uma boa onda tremenda, essa que em tempos o Gath Forager dizia que lhe fazia lembrar o Cheers: “where everybody knows your name”. É uma onda que abraça as coisas boas que fomos vivendo nestes meses que são muito muito longos (quem é blogger sabe que o tempo na bogsfera tem outro ritmo, mas quem não está no SL, não imagina que esse ritmo possa ser ainda muito maior, potenciado pela intensidade da “coisa”). A inauguração foi no Caneco, local que renasce agora noutras mãos, mas que nos lembra que quem primeiro se lembrou de uma comunidade portuguesa foi um tipo agora desaparecido, o Hank Wade: no dia 8 de Dezembro de 2006, a primeira festa dos portugueses foi num telhado. O Hank depois abriu o Caneco, onde passamos umas noites giras; e um dia desapareceu. O SL é volátil, até nas pessoas, mas nunca me esqueço de algumas delas.

A nossa ilha é uma ideia de comunidade de amigos e gente boa onda, de nos divertirmos um bocado, de estarmos mais perto uns dos outros (com todos os TP’s que existem, nada se compara a voar ou ir a pé a casa do amigo do lado), de divulgarmos algumas coisas, de apoiarmos outras. Uma espécie de carolice conjunta, o que sabe muito bem quando se concretizam sonhos. Todos nós fomos newbies e, pelo menos eu, senti-me muito apoiada pelos meus amigos no início e por outras pessoas que foram aparecendo. Se lá não tivessem estado, se não tivessemos andado por ali mais ou menos juntos, se calhar agora não estava lá. De uma certa forma, a minha onda é muito essa: continuar com as pessoas de quem gosto e estender uma mão simpática a quem chega de novo.

  • Winter

    Ó Maria Cat então num é que me puseste a lagriminha no canto do olho… acho que tou a ficar lamechas com a idade! 😉
    É tudo isso sim, amigos sonhos, projectos…
    Tão bom termos tropeçado uns nos outros e estarmos todos ali juntinhos de porta aberta a velhos e novos amigos… até porque quando os TPs não funcionam dar uma “voadela” até casa dos amigos dá um jeitaço hehehe

  • Jose Flamand

    ‘Tá bem, mas arranjem lá o balão!

  • Marga Ferrer

    Estou como a Winter… com uma lagrimita no canto do olho! 🙂
    Disseste tudo, Cat! Tudo! 🙂

    Que bom teres referido o Hank! Na SL, as pessoas (os avatares) são voláteis, mas os sentimentos que nascem entre nós são muito fortes e sólidos, não têm nada de volátil! Acho que a magia da SL passa por aí: a riqueza e fortaleza dos laços de amizade criados. Não sei se vos acontece o mesmo, mas eu sinto saudades do Hank!

    Sinto também uma imensa alegria, orgulho, felicidade… por “termos tropeçado uns nos outros” (como disse a Winter).
    O nosso Portucális é um nicho dos melhores princípios do que se entende por amizade: inter-ajuda; colaboração; partilha; apoio; alegria; generosidade; disponibilidade; saber ouvir; estar quando é preciso, ou estar simplesmente porque sim, sem motivo. Não é tão bom?

    Estamos.

    Um abraço a todos. Adoro-vos! 🙂

  • /me sorri!
    /me abraça-vos a todos! (Passam o kleenex?)

  • Speechless…..

  • Eu não chorei, não. A nostalgia não me atacou.
    Eu integro intensamente esta comunidade de amigos que me aceita de braços abertos, dia após dia, onde vivo de cada vez que mergulho nesta segunda vida e onde tenho amizades tão reais como as da minha física e palpável.
    Aqui, em Portucalis, também sou feliz.

  • Eu acho que tenho fotos da festa no telhado.

  • Joao Kaufman

    o Hank Wade desapareceu ?! O.o

  • Imso

    Engraçado falarem nisso… eu hoje tb me deu para me lembrar do Hank e agora chego aki e dou com estas referências todas. Até nisso, vêm ? è por isso ke nos sentimos próximos uns dos outros… cada um no seu cantinho, e no entanto os mesmos momentos trazem-nos os mesmos sentimentos e sensações, lembranças e memórias já. E o meu Portucalis é acima de tudo um espaço de AMIZADE. E essa, caríssimas, caríssimos… aki entre nós ke ninguém nos ouve… de volátil n tem mesmo nadinha !!!

  • Summer

    Só para esclarecer ke o comentário acima, como devem ter iamginado ao começar a ler, me pertence. É o ke dá n ter ligação e ter ke vir roubar as ligações dos vizinhos, hehehehe – e ainda tar meio atordoada de umas picadelas anestesíacas (isto existe, lol ?) ke me deram hoje e nem ter prestado atenção, hehehe

    Xinhuuuuss

  • Embora aparentemente longe (ai esta rl que me arrasta… e agora a ideia louca de avançar para um mestrado a arrastar-me ainda mais)não estou assim tanto… por breves minutos a Te descansa às vezes no Portucalis (se me linkar agora, é lá que estou)e fiquei mesmo tiste de não ter visto o convite (não fui ao sl nessa altura)e ter falhado a inauguração. O mais curioso é vir aqui dizê-lo, sentir a necessidade de vos dizer issto… é a tal coisa… curioso como o tempo se acelera e sentimos algo especial por gentes boa onda que só aparentemente não conhecemos.
    É com carinho que desejo as melhores coisas para este espaço lindo, sabendo que serei sempre acolhida com essa vossa ternura e humor que me fazem uma companhia danada nos momentos de maior solidão (que serão bastantes durante cerca de um ano… excepção feita para o período de 15/7 a 15/8). Bigada por me terem acolhido desde o primeiro dia sem reservas… E, convites, please please… para o meu mail… xim? SE puder, não falto, nem que seja um bocadinho! Abração e beijinhos

  • PaulUP Ling

    Parabéns a todos os mais SL simpáticos e amigos da Portucalis.
    Não deu para aparecer na abertura, e o tempo tem sido escasso para visitas 🙁
    Até breve, bjinhos e abraços