GetaSecondLife

Ilha da Universidade de Aveiro no Second Life

Quando vi no blog Na Praia que a ilha da Universidade de Aveiro já estava aberta, fui lá cuscar fazer uma visita. A ilha estava deserta (perfeitamente compreensível a um sábado) e tive a oportunidade de cuscar andar por lá a passear à vontade.

Da Infozone, zona de início,

ua6.jpg

encontramos uns teleportes (assim, em português, o que tem a sua graça) para o Aularium e para o Showroom:

ua3.jpg
(Aularium)

ua5.jpg
(Showroom)

confesso que este último me deu um click na memória e me lembrou o Espaço 1999. Já a estrutura do Aularium (ide lá ver, que não vou estragar surpresas) é mais 2010, a sequela de 2001, Odisseia no Espaço. Muito sf, portanto.

De volta à terra (porque estas estruturas são todas suspensas no espaço, vulgo skyboxes), acaba-se a ficção científica e, de repente, a ria de Aveiro está ali, com os seus moliceiros. Creio que, de todas as construções do sim, esta é a mais desconcertante.

ua2.jpg

Entretanto, a Second UA prepara o 1º Workshop sobre Comunicação, Educação e Formação no Second Life e eli está a avatara no seu papel de divulgadora de eventos desta natureza.

ua1.jpg

(não me digam que a qualidade das pics é confrangedora; eu sei que é, mas é o que se arranja, que eu não nasci para a fotografia)

  • João Vasco

    Quanto a esses moliceiros não são para serem levados a sério. Fazem só parte de um private joke entre o pessoal construtor 🙂

  • Olá!
    Também já andei por lá… com direito a foto.
    Sou professora e tenho fascínio pelas TIC (que uso imenso com os alunos). Tinha que vir aqui dizer que o teu blogue é o máximo e foi uma benção para eu finalmente arranjar um look minimamente decente na SL (eh eh eh… isto não pode ser só trabalho)… Hoje no meu blogue Tempo de Teia falo do teu e dos da UA (conheço um dos elementos do nada vinculativo e vou participar no próximo encontro a seu convite). Finalmente inaugurei na Teia um canto para a SL com direito a busca com marcador e cantinho com links que valem a apena. Claro que o teu já lá está…
    Pronto. Era só. Quem sabe um dia destes ainda nos encontramos por aí… pela (segunda) vida! 🙂

  • Cat Magellan

    João Vasco, espero que fiquem os moliceiros! Para mim foi como se aquilo significasse a ligação à terra, é o símbolo da RL na ilha. De longe a estrutura mais interessante, pelo inesperado. 🙂

    Te Yalin, já lá fui espreitar o blog. Vamos continuando por aqui a dar conselhos mais fashion, que uma avatara tem que andar nos conformes, não é? 😉 Lá nos encontraremos então. 🙂

  • Oh yes!!! 🙂
    Just bought my new skin! 😉
    Vou continuar a seguir as tuas dicas…

    MAs as sapatilhas reebok que se compram brancas e se podem colorir como se quer numa máquina especial, descobri sozinha (queria sapatilhas a toda a força, mas não umas qualquer… as Renegade ainda eram caras para mim… embora super giras…fui ao google, pois tinha ideia de que a RBK e a ADIDAS lá tinham canto… e lá estava a loja! Não esperava é que fosse um divertimento… barato e giro)
    Público zero quando lá estive… não descansei até pintar as ditas a gosto 🙂
    Esta coisa de ser mulher moderna cheia de afazeres intelectuais não é desculpa para andar… hummmm… de bigode… (???!!!) De que coisa me fui lembrar! 😀
    Obrigada pela visita. Beijinhos

  • Olá, Te! Já estive nos dois sims. Nada de interessante…
    Descobri umas sapatilhas (ténis) All Star que são o máximo! 😉