GetaSecondLife

Second Life 1.16.0

Até às 12PM PDT (20:00 Portugal) o SL está fechado para upgrade e a reabertura implica o download de um novo viewer. A grande novidade são os “sculpties”, sculpted prims; tudo aqui explicado no wiki. Primitivas curvas, assim dito de forma simplista. Prims que são editadas ou esculpidas através de texturas.

Em vez de estar eu aqui a debitar (prováveis) asneiras, melhor ver aqui neste video.

adenda: a grid continua fechada, mas quem quiser ir adiantando, pode já fazer o download do novo viewer aqui.

  • M2life

    Pois é!, ao contrário do que muitos pensavam, primeiro vieram os “sculpties” e só depois virá a voz (isto soa um bocado ao contrário do que diz a biblia não é? – afinal os LL não são a biblia para uma segunda vida) 🙂

    Agora a sério: para quem gosta de fazer construcções (como eu – reminiscências infantis? Lego e por aí fora…), esta nova aquisição inworld é excelente: para além de permitir construcções mais realistas, poupa no número de prims.

    O exemplo de um sofá que aparece no wiki, feito com 7 prims, eu fiz um parecido e “gastei” 12 prims (desculpem o exemplo pessoal).

    O reverso? Provavelmente muitos dias com mais bugs (como é habitual depois de cada update/upgrade).

    M2

  • Pois eu acabei de ir à Beta Grid (curiosidade, pela primeira vez), fartei-me de ver maçãs e bananas a voar e consegui não fazer absolutamente nada. Apliquei a textura a um prim mas e depois? Vou ter que ver o video mais vezes. 😉

    Mas para quem sabe, deve ser uma ferramenta excelente. Do que entendi, as texturas são feitas em programas 3D e depois uploadadas, não é?

    Também me divirto imenso com a ferramenta de construção, mas fazer alguma coisa está completamente fora do meu alcance, sou uma nodoa nessa área.

  • Estou com a Cat. Eu é mais tapetes…

    Vou ver a Beta. (Nunca fui lá!)

  • Bolas!!!! Nem no Beta consegui entrar…

  • M2life

    Cat: Sim as texturas são feitas externamente e depois exportadas. Por enquanto o SL não tem um editor para sculpties. De qualquer modo é um avanço pois como as texturas já vem com “medidas” podes poupar prims.

    M2

  • Cat Magellan

    Não consegues entrar no Beta, Ana? Tenta um dia que não esteja cheio, quando a main grid está fechada…;)

    M2, acho que vamos passar a ter mais um nicho de mercado; qualquer dia vamos ver lojas de texturas de sculpties.

  • Bruno Santos

    so bue fixe

  • Consegui entrar no Beta uma vez com a main grid aberta. Das outras vezes que tentei crashei. Agora vou experimentar o novo First Look.