Quando vi no blog Na Praia que a ilha da Universidade de Aveiro já estava aberta, fui lá cuscar fazer uma visita. A ilha estava deserta (perfeitamente compreensível a um sábado) e tive a oportunidade de cuscar andar por lá a passear à vontade.
Da Infozone, zona de início,
encontramos uns teleportes (assim, em português, o que tem a sua graça) para o Aularium e para o Showroom:
confesso que este último me deu um click na memória e me lembrou o Espaço 1999. Já a estrutura do Aularium (ide lá ver, que não vou estragar surpresas) é mais 2010, a sequela de 2001, Odisseia no Espaço. Muito sf, portanto.
De volta à terra (porque estas estruturas são todas suspensas no espaço, vulgo skyboxes), acaba-se a ficção científica e, de repente, a ria de Aveiro está ali, com os seus moliceiros. Creio que, de todas as construções do sim, esta é a mais desconcertante.
Entretanto, a Second UA prepara o 1º Workshop sobre Comunicação, Educação e Formação no Second Life e eli está a avatara no seu papel de divulgadora de eventos desta natureza.
(não me digam que a qualidade das pics é confrangedora; eu sei que é, mas é o que se arranja, que eu não nasci para a fotografia)