GetaSecondLife

muito, muito ocupada (às voltas)

Isto é uma trabalheira! Nunca pensei… Para concorrer enviei as melhores fotos do meu portfólio juntamente com um texto (em inglês) com os motivos de candidatura. Agora que estou entre as 19 finalistas (houve uma que desistiu) tenho infinitos pormenores para tratar, compras de última hora (essa parte agradou-me) e vários encontros para treinar passerelle. Não feito absolutamente mais nada no SL nos últimos dias.

Nas sessões de treino aprendemos como andar na passerelle e onde devemos posar e durante quanto tempo (preciso de um cronómetro!). Para nos simplificar a vida fomos aconselhadas a adquirir um HUDDLES Quick Pose. Neste hud podem ser inseridas (até) 20 poses. Com o hud aberto no visor basta andarmos na passerelle e quando paramos carregamos na pose que queremos usar. Sem o hud seria muito mais complicado. Experimentem andar com uma pose aberta no visor… Mas, o mais complicado é encontrar as melhores poses. Acho que percorri o SL de uma ponta à outra. As poses têm que ser realistas, sempre de frente e sem joelhos espetados nem tornozelos partidos.

Após isto tive que escolher os fatos que vou usar: classy casual, swinwear e formal. Para me organizar criei uma pasta onde coloquei cada um dos fatos, respectivo cabelo e jóias (quando aplicável) e alternativas para cada um dos desfiles. Outra dica que nos deram foi para limitarmos os prims por causa do lag. A melhor opção é usar jóias no jacket layer. E acabei por optar por fatos que não precisam de jóias. Às tantas, deparei-me com uma dificuldade: encontrar no SL um fato-de-banho decente e com classe. A maior parte dos bikinis no SL são brasileiros, tangas e mínimos. Depois de muito procurar encontrei uma loja que tem, entre outros, um bikini Versace em dourado. O pior é que eu não gosto de dourado. Comprei um triquini giríssimo! E encontrar sapatos que combinassem com o fato-de-banho…?

Para finalizar, tivémos que escrever uma breve biografia sobre nós (RL e SL). Vamos ser avaliadas até ao mais ínfimo pormenor: fatos, poses e a biografia. Escrevi uma nota simples em inglês e tive a preciosa ajuda de uma jovem avatara que traduziu para francês a nota. A minha bio é bilingue! Devemos ter um discurso de vitória preparado caso sejamos escolhidas… (Será que ainda tenho tempo?)

Durante todo o evento não poderemos falar (usar o chat) porque todo o evento estará a ser filmado. As pessoas com quem privo têm o LM do evento e já estiveram comigo nos ensaios.

Agora só me falta acertar (com o local exacto onde tenho que parar) na passerelle!

(A minha grande sorte é ter uns amigos fora de série!)

  • Vai tudo correr bem! 🙂 Boa sorte e lá estaremos!

  • /me is very anxious!

  • Eu tenho que estar lá a partir das 9am SLT / 5pm GMT.
    O evento começa às 12pm SLT / 20pm GMT.

  • Winter

    A malta tá lá miga… vai correr lindamente :)))

  • Filipa

    fogo, nao sabia q no sl tambem havia tantas exigencias ! que horror! eu n aguentava 😮
    Desculpa la a minha ignorancia, o k é um trikini? LOL
    jokas e q te corra tudo bem 😉

  • Nem imaginas. Isto não basta ter uma carinha laroca. E ninguém é descoberto no SL (nem na RL). Ando há muito tempo a trabalhar no meu avie para poder ser modelo.

    Um trikini é uma mistura de fato de banho e bikini. Eu depois mostro-te! 😉

    Não ganhei. Foi uma experiência fantástica onde conheci pessoas maravilhosas e aprendi imenso.

    Entretanto, concorri a um outro concurso da L’Oreal e ainda vou concorrer a um outro concurso para modelos.
    Vou andar ocupada de novo.

  • miguel

    Vida dura essa de avatara modelo Ana. Boa sorte para os demais concursos. 😉

  • Ah… pois é!

  • Filipa

    q giro ! Q bom q tambem ha dessas “diversoes” no sl. Eu por acaso nunca vi no sl nada desses acontecimentos pq n costumo andar nesse meio mas acho engraçado a maneira como se tenta adaptar o sl à vida real, o q torna este jogo extremamente interessante 😉
    Sim, dp mostra-me eheh 😉

  • Filipa, as fotos dos fatos que usei já estão publicadas: analutetia.blogspot.com