GetaSecondLife

My alt

“I have an alt” é uma expressão que vou ouvindo por aqui e por ali. Depreendo (se estiver errada digam-me) que os alts a que as pessoas se referem, são outros alts que não aqueles avatares que ali estão. Parece-me uma coisa completamente absurda ouvir um avatar (que é um alt de alguém) dizer que tem um alt. O alt do alt.

Passando ao lado desta estranha noção – porque desconfio que o avatar que diz isso, que tem um alt, não se considera alt de alguém, considera-se ele mesmo, fidedigno, sério, um avatar como deve ser e todo posto por ordem e depois tem um altezinho que pode – passe a expressão – fazer toda a merda que quiser por ali. No último Avastar (aquele jornal que é quase a revista Maria do SL, à excepção, claro, da reportagem da nossa Ana Lutecia que apareceu num número anterior) numa espécie de consultório sentimental, havia uma pergunta que era mais ou menos isto:
Querido Avastar, tenho um permanent partner no SL e sou muito feliz com ele. Mas nos últimos tempos criei um alt cuja profissão é ser escort. Tenho ganho imenso dinheiro com isso e tem sido muito divertido, mas não sei se hei-de contar isto ao meu permanent partner
E o Avastar responde “claro que não! Enjoy yourself e tal

(abstenho-me de comentar pergunta e resposta, até porque cada vez que tento, desato a rir)

Regressando aos alts dos alts, em resumo: quantas pessoas existem realmente no SL?

(eu também tenho um alt do meu alt, claro: não posso ver nada…;))

  • mas isso já eu tinha dito num comment ao Miguel. Tu tens 1 (eu tb) mas há concerteza gente que tem 10 ou 20…daí q dizerem 5 milhões de residentes ou 20 vai dar ao mesmo. Não são numeros reais, n representam nada.

  • Cool Mum

    Uau!!!
    Já pensaram o que é que o nosso Pessoa podia fazer na SL?

    Como é que se chega à Avastar? Um dos meus irmãos anda curiosíssimo e com vontade de entrar e eu fiquei de lhe arranjar alguma info.

    Thks

  • Eu sei, Tess. Já temos falado nisso. Aliás, no blog oficial, cada vez que há confusão como ontem, de logins falhados, ou lag, ou crashes, há sempre uma data de gente a queixar-se e a pedir aos Lindens que acabem de uma vez com todas as contas que não se podem verificar: uma das formas de as verificar seria toda a gente meter as referências do cartão de crédito, mesmo que não o usasse depois in world. Assim deixava de haver “residentes duplicados”.

    Cool, essa ideia tem graça. Tenho a impressão que iria gostar. 🙂
    Eu já meto o link da Avastar. É um jornal e fazes o donwload em pdf (como o Destak, por exemplo).
    O teu irmão que entre, lol, é mais fácil ver. Tudo o que se possa ler nunca será a mesma coisa. 😀

  • Não me parece que aqueles 5 milhões sejam reais. Se fossem haveria muito mais pessoas logadas em simultâneo.

    Eu criei um(a) alt(a) para a deixar acampada por aí.

    Eu vou trabalhar para a Avastar em regime freelancer. Estive há uns dias numa reunião de staff…
    De qualquer modo, no site estão disponíveis os mails para os contactar.

  • (olha olha, a Gwyn vem neste!)

  • (perdão, escreve neste…se calhar nos outros também, oops, revista Maria, não foi uma grande ideia…oh well, zátá zátá :DD)

  • Booommm se tu, Ana, também vais para lá escrever, okokokokokok…já não é revista Maria, pronTUS! É a Visão do SL! A Focus! A Sábado!

    Pois, 5 milhões e o máximo são 38, 39 mil online ao mesmo tempo…é uma diferença MUIIIITO grande. E devem existir também centenas ou milhares de contas de pessoas que lá foram uma vez e nunca mais foram ou entretanto sairam e cujas contas não foram apagadas.

  • Concordo com a validação das contas (cartão de crédito, paypal, whatever) para fins estatísticos e concordo plenamente que as contas sejam apagadas ao fim de x tempo sem aceder.

    Até pode ser a revista Maria desde que paguem! 😉
    A minha contribuição vai ser cobrir eventos e fotografá-los. Não vou entrar no território da Randi.
    Mas, talvez, venha a haver uma versão em português…
    Qualquer pessoa pode enviar textos e fotos para a AvaStar. Caso os mesmos sejam publicados, eles pagam.

  • Filipa

    Bem, eu acho q realmente contas que nao sao acedidas ha muito tempo deviam ser pagas sim. Mas nao se pode obrigar ninguem am pagar pela conta. Por exemplo, eu amo o SL, passo la a vida, mas nao tenho conta paga.E pq? Porque nao confio em deixar dados pessoas de contas bancarias na net, seja em k site for, é uma opçao minha de segurança.

    🙂

  • Expressei-me mal…

    Concordo que haja uma forma qualquer de validação da conta que até poderia ser o número do passaporte desde que um dado único e internacional. A validação por cartão de crédito tem a vantagem de o número ter um formato internacional. (De momento, só me ocorrem estes dois dados…)
    Se utilizamos espaço no servidor para nosso prazer deveria ser possível os donos da plataforma validarem a nossa existência.

    As contas em que as pessoas entram uma ou outra vez no SL e não regressam passado, por exemplo, um mês do login inicial deveriam ser apagadas.

    (Filipa, o paypal é seguríssimo!)

  • Viriato

    É pá Alt aí!!!! Há malta que tem tempo para mais que uma SL..ou seja TL, QL e mais? Essa malta não pode fazer mais nada…e nesse caso a SL passa muito próximo da RL…em principio deve dar confusão na certa…

  • Viriato

    Já agora… uma pergunta de ignorante nestas lides como é que se faz para colocar emoticons nestes comments?….(que vergonha…)

  • Filipa

    lol, tudo bem podes achar q é seguro mas mesmo assim nao consigo fazer isso :S Um numero de BI, por exemplo, exacto, era ideal como forma de combater este problema 🙂
    p.s – Tambem nao confio na paypal eheh

  • Winter

    Em primeiro lugar deixem-me confessar que eu tb tenho um alt que serve de banco às continhas lá do resort pra não haver misturas. Tal como a Filipa não confio no Multibanco lá do burgo hehe (mas tenho cartão de crédito em ambas as contas)
    E agora contas:
    Às 19:17 – 5.051.092 de registos
    1.702.284 logins (únicos – cada user conta 1) nos últimos 60 dias
    30.323 online
    O facto de apenas estarem 38 mil no máximo online ao mesmo tempo apenas quer dizer que as pessoinhas estão em time zones diferentes. Julgo que o nº mais significativo é o de 1 milhão e 700 mil logados nos últimos 60 dias.
    Muitos não passarão de alts que estão a render para o avi principal (ou como lhe queiram chamar) mas pelo menos 1 milhãozito de pessoinhas deve estar a jogar activamente – digo eu 🙂

    Viriato os dois pontos e o parentese direito para o sorriso 🙂 o ponto e virgula e o parenteses direito para o pisca olho 😉 os dois pontos e o P para a língua de fora 😛 and soyon

  • 😀 :p

  • Guilherme

    Bom dia!
    Fiquei muito curioso com SL depois de ter lido a reportagem no expresso o fim de semana passado. Até já fiz a minha inscrição no SL, só que não passo do tuturial e quero passar a uma fase seguinte mas não consigo. Não sou um especialista em inglês e confesso que com tantos botões para carregar me perco um pouco.
    Gostava que alguém me pudesse ajudar a perceber um pouco melhor o jogo e o que tenho de fazer para comprar o meu próprio terreno, etc…
    Obrigado

  • Olá Guilherme, ficamos contentes. 🙂

    Os passos para necessários para entrar na Segunda Vida:
    1 – Efectuar o registo no site (secondlife.com). Não é necessário qualquer pagamento. Escrever num papel o nome e apelido escolhido sem esquecer a password.
    2 – Efectuar o download do programa: http://secondlife.com/community/downloads.php
    3 – Instalar o programa.
    4 – Colocar o nome e apelido no programa e clicar em connect.

    😀

  • Summer Wardhani

    Alohas a todos ! Tenho andado um tantinho afastada das lides, sorry – RL anda muito absovernte a vários níveis mesmo.

    Começando plo fim, Guilherme o melhor que tens a fazer kd te logares é mandares um IM à Winter Wardhani, a nossa mentora de serviço – vais ver ke num instantinho ficas a dominar akilo tudo.

    Quanto à questão dos alts, pois… há mesmo quem goste de brincar às bonecas e se entretenha a criar uma colecção delas (e deles)… depois estes poderão ter ou não alguma função subalterna em relação ao main (o avatar principal) – camps, arrebanhar umas coisas nas cadeiritas, fins comerciais, etc…

    Mas sim, também concordo que as contas que deixam de ser acedidas deviam ser apagadas – claro que os Lindens discordam veementemente, o negócio deles é números memo, hehehe. Ainda há poucos dias andei a contactar a família Wardhani (uma ideiazinha aki na minha cabeça) e dos primeiros 100 com que deparei só mesmo três me parecem vivos e de saúde, hehehehe

    Saudadinhas – a ver se no fds consigo matar algumas delas. Xinhuuus !

  • Viriato

    🙂

  • Winter Wardhani

    Alohas Guilherme
    Como a mana Summer disse envia um IM (Isntant Message) para mim ingame e eu mostro-te as vistas por lá 🙂
    1ª aula (hehehe): Como mandar um IM:
    Na barra de Ferramentas fazes Edit/Search e na pestana People colocas “Winter Wardhani” e clicas no “Search”, depois clicas em cima do meu nome e do lado direito aparece o meu perfil e uma opção de “Send IM”. Escreves qqr coisita para eu saber que és tu e eu depois “chamo-te” 😉
    Jokinhas e benvindo 🙂

  • Guilherme

    Ok, obrigada Winter. Estou a trabalhar mas creio que hoje à noite se lá estiveres mando um IM.
    🙂

  • Eu realmente tenho uma sorte bestial! (já digo isto há anos noutros blogues e mantenho agora neste) Os meus comentários são cinco estrelas! Aí em cima estão dezenas de POSTS informativos. Vocês são maravilhosos, pá! 🙂 (MaravilhosAs neste caso).

    E a Winter tem toda a razão: o melhor indicador são os logins nos últimos 60 dias (faço humildemente notar, no entanto, que a média diária nesse caso é ligeiramente inferior aos 38 mil máximos que eu referi, portanto mandei um tiro mas não foi totalmente na água ;)). Vá lá, assim por alto e com algum optimismo: milhão e meio, dois, máximo?

  • Winter Wardhani

    Os comentários só estão ao nível dos Posts Cat por isso não tens que te admirar 😉 E devemos andar aí pelos 2 milhõezitos xim 🙂

    Guilherme, estou disponível a partir mais ou menos das 10 da nôte, porque antes tenho um trabalhito em SL que me mantém presa e sem poder sair do sítio (é trabalho RL, é trabalho SL, uma canseira, enfim…). Tás à vontade para IMar depois dessa hora 😉

  • Miguel Yesheyev

    Bem, eu só tenho o meu Miguel e mais nenhum. E já me dá muito trabalho LOL!

  • Filipa

    A ver se fazemos um grupinho do pessoal do blog, seria uma ideia gira 🙂

  • Winter

    Grupo RL os SL FIlipa? Que às duas por três a malta baralha-se 😉 hehehe

  • eh eh eh eh

    😉