GetaSecondLife

Vinda do Brasil, Projecto Reis ao Vivo em Portugal em directo para o Second Life.

“Este disco não tem prateleira certa onde colocar, então diante dele você tem que ficar aberto para Música: é muito bonito.”
Caetano Veloso

No dia 30 de Março em Lisboa, Reis vão dar um concerto com transmissão em directo para o Second Life desde o Coração de Lisboa, mais concretamente do espaço interior da Loja dos CTT nos Restauradores, com entrada gratuita a partir das 13h30.

Todos estão convidados a assistir , seja na ilha dos CTT no Second life ( world in Touch ) seja na Loja dos CTT nos Restauradores a um exemplo vivo de tecnologia associado as artes.

O concerto ao vivo antecede a série de 3 concertos que o Projecto Reis vai dar em Portugal:

Dia 1 de Abril – Lisboa, Musicbox pelas 23:00

Dia 2 de Abril – Estarreja, Cine Teatro pelas 22:30

Dia 3 de Abril, Porto, Passos Manuel (Horário ainda a confirmar)

REIS é um projecto formado pela cantora da Baía, Reis (voz) e Aldo Brizzi (teclados e electrónica)Com um charme tipicamente brasileiro, o estilo de Reis está entre o nu-jazz, a bossa nova e novos moods and grooves. A cantora foi a mais votada dentre 1666 bandas, no concurso da Conexão Vivo, reservado a artistas de todo Brasil. Um can-to belíssimo que é o espelho dos sons electrónicos. Uma ten-são profunda e electrizante. Músicas originais são alternadas com algumas remixes de clássicos brasileiros de Tom Jobim, Vinicius de Moraes.Aldo Brizzi é compositor, produtor e músico. Vencedor de vári-os prémios internacionais, dirigiu várias orquestras em todo o mundo trabalhou directamente (produção, arranjos…) com ar-tistas como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Virginia Rodri-gues, Zeca Baleiro, Margareth Menezes, Adriana Calcanhoto.Aldo Brizzi, “humaniza” a música electrónica, como se fosse um novo instrumento para ser tocado ao vivo.Os concertos são ricos em mo(vi)mentos espectaculares: vídeo projectados no vestido da cantora (feito de 5 m 2 de seda), gestos inspirados no cinema mudo.Um trabalho inédito que tem despertado curiosidade um pouco por toda a Europa e Estados Unidos.

Aqui fica o convite para assistir ao concerto e o video do grupo.

watch?v=fb4m-vUL8-k

  • Luiza

    Oi, o assunto q eu vou falar, ou melhor perdir que me ajudem aqui, não tem nada a ver com o publicado neste post, mas se puder gostaria muito que respondessem se por acaso tiver a resposta:

    meu programa do second life hj de madrugada (3 de abril de 2010) deu problema, não quer mais abrir, toda hora q eu inicio o jogo ele fecha e automaticamente envia um relatório de erro. Mas eu queria jogar, especialmente porque estamos no meio de um feriado prolongado. Por acaso me falaram ontem de um programa que existe onde da pra jogar second life, me disseram que eh ateh melhor que o secondlife view 2 (o que eu tava usando quando deu o problema), enfim, eu não consigo lembrar o nome desse programa. Se souber poderia me dizer?

    ah, eu tentei de tudo para jogar. desinstalar e instalar, instalar outra versão do second life e nada, o mesmo erro continua.

    Obrigada,

    Luiza.

  • Summer Wardhani

    Cara Luiza,

    Tenta instalar um dos outros viewers autorizados:

    O snowglobe, p ex. http://wiki.secondlife.com/wiki/Snowglobe

    Ou um dos que foram desenvolvidos de forma independente: encontras informação aqui:http://viewerdirectory.secondlife.com/

    Espero que tenha podido ajudar, beijinhos e votos de Boa Páscoa !