GetaSecondLife

Um até breve, já atrasado

7 Comentários
SL® geral GetaSecondLife 7 https://getasecondlife.net/2009/03/second-life-geral/um-ate-breve-ja-atrasado/#comments
483

Estou há imenso tempo para escrever este post, mas fui deixando passar o tempo a ver se a minha vontade (ou falta dela) era passageira ou estava já cristalizada. Creio que é tempo de escrever isto.

De um dia para o outro, foi mesmo assim, deixei de ter vontade de ir ao SL. Aquilo que, ainda na véspera, me tinha dado imenso gozo, num dia qualquer, deixou de dar. Não foi uma coisa que fosse passando, ir-me fartando, foi mesmo assim, trau, um dia gosto, no dia seguinte não tenho a mais pequena paciência. E, como achei que seria embirração momentânea, deixei correr o tempo a ver no que dava. Não mudou nada.

Já tive alturas em que me fartei do SL, várias, em que deixei de lá entrar sequer, uma pessoa precisa sempre de pausas. Desta vez, tenho a sensação que não é uma mera pausa, mas isso só o tempo o dirá. Não tenho mesmo qualquer vontade de logar, vou lá de vez em quando limpar o que falta das limpezas que os restantes residentes do 100Limite vão fazendo (cinco estrelas, aquela nossa equipa ali!) e fazer alguma coisa que seja precisa eventualmente e que só eu possa fazer. De resto, nada.

Nem sequer me interessa, confesso. Não leio blogs de SL, larguei o Plurk, não faço ideia do que lá se passa e nem sequer me interessa. Passei para outros interesses, creio eu e já não há lugar para o SL. Mais que isso até: a virtualidade do SL faz-me mal. Só compreendo aquilo de forma imersiva e, para mim, agora, não há imersão, olho como se fosse para uma paisagem desenhada que não me faz sentido. Não tem nada de mal, não mudou nada, só eu é que mudei.

Lamento algumas coisas, claro. Mas o SL, para mim, foi sempre, acima de tudo, as pessoas. E essas, as mais importantes, ficam sempre, converso ao telefone e por email e só não se combinam almoços porque andamos todos a correr. Confesso que só tenho saudades de uma única coisa: da minha guru, Gwyneth Llewelyn e daquelas conversas de doidos, a inventar coisas e ideias malucas, já que as outras minhas amigas, falamos quase todos os dias. E tenho saudades de gostar do SL. Foram tempos giros, muito giros. Mas uma pessoa tem que andar para a frente e não se agarrar às coisas quando já não nos fazem sentido.

Mantém-se o 100 limite, claro, mantém-se o Geta. Até venho cá de vez em quando escrever coisas sobre o SL visto de fora, se for caso disso. De resto, toda a gente sabe onde me encontrar.

Não digo adeus que é uma palavra medonha e estúpida, nunca sabemos o que acontece amanhã, apenas um até outro dia. 🙂

  • Hey Cat,

    É pena as coisas serem assim. Acho que fazes falta ao SL, e em particular, à comunidade portuguesa do SL. o 100Limite, o Geta e tudo o resto faz muito sentido, e acho que devias encarar as coisas como um “até já”.

    Eu sofro do mesmo mal, ou seja, a falta de tempo apara estar online no SL, mas tenho plena consciência de que lá, está tudo sempre em mudança.
    É certo que nos ultimos tempos a mudança tem sido para pior, mas as coisas são mesmo assim. Em pouco tempo multiplicaram-se os residentes, e acho que os esforços para melhorar as coisas, às vezes parecem inglórios.
    Mas como diz o próprio Philip Rosedale, isto é apenas o início. O SL está na sua fase embrionária, como aliás todos os mundos virtuais em geral.
    Não deixa no entanto de ser até agora a plataforma de comunicação mais perfeita para o sêr humano se manifestar em todas as suas vertentes.
    Por isso, não desistas Ok? Faz como eu. Vai arranjando uns tempinhos para ir espreitando de quando em vez.
    Caso queiras mesmo abandonar, espero que o faças, com o sentimen to de que valeu a pena.
    Não esquecas a password ok? pode fazer falta… Porque quanto ao username, quem não esquece, somos nós.

    Beijos,

    Rui

  • Cat Magellan

    Rui, o que lá está no post, é exactamente isso, um até breve, sem portas fechadas. Não é por falta de tempo, é mesmo falta de vontade. Mas sim, sei que o SL é um universo fantástico, a evoluir imenso, sempre e repara, nada disto tem a ver com qualquer tipo de esforço por lá que já não valha a pena, nada disso. E acho que valeu imensamente a pena, todo o tempo que lá estive.

    Eu é que estou noutra, com outros projectos até a nível de blogs e tudo, entusiasmada com outras coisas em termos de comunicação web e por aí fora. De resto, não estou longe (como vês :))

    Beijinhos. 🙂

  • Summer Wardhani

    O pior de tudo vai ser continuares a levar com as historinhas todas do ke se vai passando in-world, chefa, hehehehe. Ah sim, porque eu vou continuar a azucrinar-te com as hunts e as descobertas e os novos projectos – tás feita !!

    Mas é como dizes, só muda o meio de comunicação e não a dita, propriamente 😀 E quando te apetecer visitar hás-de ter sempre um sim o mais limpinho possível (prims é ke já n tenho a certeza se terás, hehehehe).

    Beijos grandes grandes… e até já !

  • Na vida tudo passa
    não importa o que tu faça
    O que te fazia rir
    hoje já não tem mais graça
    Tudo muda
    Tudo troca de lugar
    o filme é o mesmo
    só o elenco que tem que mudar
    Que alterar pra poder se encaixar
    se não for pra ser feliz é melhor largar
    Então se ligue e busque felicidade
    pra existir história tem que existir verdade

    Em vez do original, ouvir ao som de http://www.youtube.com/watch?v=ZiA1XBXAE6U

    Eu por cá ando e desando Cat: mas nunca imergi…

  • mermaid

    com SL ou sem SL, ainda bem que estás entusiasmada com a vida! enjoy!

  • Bem, eu faço minhas as palavras da Summer, a malta vai continuar a limpar e a azucrinar-te com tudo e mais alguma coisa:D

  • Set Usher

    Já ando como tu há muito tempo. Há meses que não passo por lá. Não me apetece.
    E aconteceu assim, sem mais nem menos…Caneco pá.
    Beijinhos
    Seth