GetaSecondLife

Câmbio eur/usd

Estou aqui numa indecisão se compro dólares agora para pagar tiers, se espero por depois das eleições. Mas acho que, se esperar, me vou arrepender amargamente.
(cortar eventuais perdas ao meio, metade agora, metade amanhã à noite)

  • M2

    Eu preferi não esperar pelo resultado das eleições. Já que tinha mesmo de comprar $USD já o fiz (glup).

  • Sabes que mais? Vou fazer o mesmo. Acho que é a opção mais prudente. Seja qual for o resultado, o facto de haver resultado em vez de hipótese, vai entusiasmar o mercado. (aquela coisa da estabilidade política, seja ela qual for).

  • Na vossa opinião e tendo em contas as compras e vendas de Lindens, qual é a melhor forma de procedermos as “essas” trocas? Eu sei que vender a “amigos” pode dar jeito mas quiser fazer a coisa mais correcta tendo em vista ter dinheiro virtual e Paypals e Alertpays…

    M2 eu sei que já uma vez me explicaste isto mas a ideia agora é algo diferente, no fundo valerá a pena proceder aos câmbios via site SL?

  • Eletro, desconheço todos os esquemas (esquemas no bom sentido) de troca, à excepção do site oficial. Não coloco o meu número de cartão de crédito na net, em qualquer lado e o paypal e etc e tal (que usei em tempos) cobrava umas comissões inacreditáveis. Portanto eu compro usd no site do SL, através do cc e o câmbio para euros(já confirmei para a operação de ontem) foi o que estava em vigor ontem, enfim, mais décima menos décima, se não estou em erro a 1,26 qualquer coisa. Depois tenho uma comissão do visa (cambial) mas nem sei qual é, não é muito grande. O que acontece, isto sendo apenas a minha opinião e até posso estar enganada actualmente é que, do que vi em várias alturas, todos os outros esquemas de troca de euros por usd / lindens eram aflitivos a meter a unha no câmbio, uma vergonha mesmo. Este, do que me foi dado ver, era o mais honesto.

  • (já está a 1,29 grrr &%/&$%&#$(%&()/%&($%/$ = foda-se!)

  • Foi a atitude mais sensata. Os mercados, incluindo o cambial, dispararam por aí acima numa antecipação dos resultados. Os EUA registaram a maior subida de sempre da história em dia de eleições presidenciais. Acabou por provocar uma desvalorização do dólar face ao euro. Mas hoje é dia de ressaca. As notícias sobre a economia real dos dois lados do Atlântico continuam a ser divulgadas e não são propriamente boas. O BCE deverá acompanhar o movimento de descida das taxas de juro dos congéneres pelo que colocará o euro debaixo de alguma pressão adicional. Para já o cross está, neste momento, a 1,2832 e deverá retomar a tendência dominante, pelo menos por mais algum tempo, que é de queda do euro contra o dólar.

  • Cross a 1,3103 (enfim, nestes montantes não faz grande diferença, mas já perdi uns euros :DD)

  • Já está a 1.3044 lol!

  • lol lá vai ele por ali abaixo. Bem dizes tu que é dia de ressaca (e os índices tb a descerem).

  • M2

    Neste momento o câmbio está praticamente igual ao do instante da minha compra. E como não teria tido grandes oportunidades de fazer a compra noutros momentos, nem ganhei nem perdi 🙂

    Electro (desculpem estar a fazer um re-comento): tudo o que disse em comentário que está bem explicadinho algures a partir de um post teu no Tagus mantêm-se. Site oficial dos coisos mas com oferta de compra ou venda no mercado e não aceitando o preço oficial dos ditos automaticamente.