GetaSecondLife

Adeus Windlight!

Sem grande alaridos, a Linden Lab terminou recentemente com o programa de teste autónomo Windlight e procedeu a algumas actualizações de todas as versões que permitem correr a Second Life. A extinção do programa autónomo Windlight deu-se pela sua incorporação no mais recente lançamento da versão 1.19.1.0 do Release Candidate viewer. Deste modo, os viewers oficiais da Linden Lab disponíveis são os seguintes:

Software (versão corrente)
Programa de instalação da Second Life (v..1.19.0.5)

Software de Teste
Candidate viewer v.1.19.1.1 (notas)
Dazzle First Look viewer v.1.19.0.82521 (notas)
The Beta Test Grid v.1.18.6.77968 (notas)

A minha experiência com a versão corrente 1.19.0.5 não tem sido das melhores. Para além de bloquear e crashar, é lenta a rezzar para além de não me permitir grande mobilidade. Descobri que estou muito mais bem servido com a última do Dazzle.

  • ElectroescadaS

    Quer então dizer que a versão “Dazzle” substitui a “Windlight”… 😕

  • Isso significa que estou bem tramada… O trabalho que desenvolvo há que tempos vai estar parado até ter um preset que funcione em fotografia de estúdio sem iluminar demasiado a cara do avatar e sem distorcer as cores das roupas. GRRRRR!

  • Não Electro, ambas faziam parte de software de teste First Look. Só que uma delas foi eliminada já que o objectivo é ir incorporando nas versões “aspirantes” a versão corrente as melhorias testadas com sucesso, como foi o caso do Windlight.

    É mesmo azar Ana. Para mim, pelo menos e para já, é algo pesado.

  • É… tenho um preset que está quase lá mas ainda não serve por ser demasiado claro/brilhante. Ai – esta mania de ser perfeccionista.

    Por causa, ontem ou hoje estava a pensar que com o WL incorporado na versão normal o SL vai perder ‘fregueses’? Se há quem aceda com placas/boxes de 3G/HSDPA, imagino que os seus computadores não tenham capacidade para correr o WindLight.

  • Eu continuo a usar uma versão lá mais de trás que nem sei qual é e funciona (quase sempre)se não bem, pelo menos de forma satisfatória, dentro dos possiveis.

  • ElectroescadaS

    Então segundo percebi as novas versões já trazem esses melhoramentos de base…

  • Exacto Electro, como podes ver pelas fotos que deixei mais acima num ambiente em tudo idêntico ao que o WindLight tinha. Mas digo-te que puxado ao máximo, como fiz, é-me particularmente difícil utilizar pela reduzida largura de banda.

    Deves estar a utilizar a tal a que o M2 já fez referência por diversas vezes, a 1.18.5.3, se não estou em erro… :p

  • ElectroescadaS

    Na verdade uso a versão normal mais recente porque ainda tenho o Pentium 4 a 3GHz com uma ATI9550 de 256 MB AGP mas como estou na iminência de adquirir uma nova board para um processador E2140 que já tenho em conjunto com uma XFX 7300LE de 512 MB PCI eXpress nessa altura como é lógico interessa-me usar uma versão Windlight ou parecida para puxar pelo sistema (para além de testar e jogar novos jogos – Call Of Duty 4/Crysis/etc)

    😀

  • (Electro, o Call of Duty 4 tem uns gráficos FANTÁSTICOS!)

    Parece, ouvi dizer, que o Release Candidate que traz o WindLight embutido tem um bug na gestão da memória. (Por alguma razão, aquilo me consome mais recursos que o WindLight normal!)

  • Miguel Yesheyev

    Exactamente Ana. Estou com (muitos) problemas. Se calhar, também por isso, é que já aí vem a RC2…

  • Jaqueline

    Gostaria de saber qual versão do sl q seja leve?