GetaSecondLife

Era uma vez…o Palácio da Pena em Sintra

18 Comentários
SL® geral GetaSecondLife 18 https://getasecondlife.net/2008/02/second-life-geral/era-uma-vezo-palacio-da-pena-em-sintra/#comments
91

É isto o efémero. No SL o virtual não são as pessoas, são os locais. No SL as pedras são só de pixeis e não duram séculos. Nem anos sequer. Nada resiste a uma breve contagem de tempo. Só prims sobre prims facilmente desfeitos com um delete. É este (também) um dos seus encantos. A mudança, a surpresa. Ou, noutros casos, a tristeza.

Resta-nos a nós a memória,

Palácio da Pena no Second Life

porque, do edifício mais bonito de Portugal no SL, resta agora apenas isto:

sintra_fim.jpg

  • Ah, mas consta efectivamente que vai ser reconstruído, e ainda irá ficar melhor do que dantes!

  • WHAT?

    Tenho VÁRIAS pics em WindLight LINDAS! Queres?

  • Não levem o MEU palácio!!!!!!

  • Se é assim, Gywn, óptimo. Confesso que foi um choque para mim…

    Ana, obrigada. 🙂

    Daniel, o verdadeiro parece-me que ainda está no sítio. 😉

  • CUSPE Bailey

    Espero que voltem a construi-lo, fui visita-lo e adorei, estava lindissimo, espero voltar lá de novo, façamos figas para que sim.

    CUSPE

  • Epa… mas alguém me sabe explicar o que aconteceu????

  • Sim, Cuspe, esperemos que volte.

    Afro, não sei mais do que isto. Um dia o Palácio não estava lá…

  • MAS TÁ TUDO MALUCO OU QUE ??? QUE É QUE SE PASSA ???

  • Miguel Yesheyev

    É uma pena! Também andei por lá e era um verdadeiro espectáculo. Esperemos que seja como diz a Gwyn e ressurja ainda melhor do que o anterior.

  • Radioactive Rosca

    É interessante a forma como se consegue falar dos assuntos de que se desconhece…
    É assim que se lançam os boatos, e isso sim, é uma pena! Bastava terem perguntado a quem realmente sabe e saberiam de imediato o que se passa.

    Eu resolvi perguntar ao LandLord, rocky Musashi e fui informado por ele que está a ser construída nova versão do Palácio da Pena, melhor posicionado e mais pormenorizado que o anterior.

    Por isso, só nos resta esperar para ver… numa Utopia (Portugal) perto de si…

    Um abraço.
    Rui @ Portugal
    Radioactive Rosca

  • O que é mais interessante ainda é “lançar um boato” fundamentado numa fotografia. O meu post era sobre um FACTO (o castelo não estar lá). Qual é o boato??? O castelo afinal estava lá? Ah vai ser construído outra vez! Excelente, assim ficámos todos a saber (aliás já ficamos a saber quando a Gywn respondeu). Mas não estava lá, pois não? E o que era este post senão uma pergunta pública a quem saberia melhor do que eu?
    Não tenho paciência para este tipo de comentário…enfim.

  • Miguel Yesheyev

    É o chamado comentário radioactivo…

  • LOL!

    Cat, cá p’ra mim andas a perder qualidades de escrita e de imagem – só pode.
    Para mim, é claro: estão ali umas fotos que mostram como o sim está actualmente, tem um texto a acompanhar e ainda uns quantos comentários a explicar tudo.

  • Isso, Miguel. :DDD

    Só posso mesmo estar a perder qualidades Ana 😀 Uma foto com um sim vazio e umas frases a dizer “aqui havia uma coisa que agora não está aqui”. Pelos vistos é difícil de ler.

  • Nyne Wolfe

    Realmente o post faz alusao ao que estava e ao que deixou de estar… mas a escrita diz: “É isto o efémero. No SL o virtual não são as pessoas, são os locais. …Nada resiste a uma breve contagem de tempo.”
    Parece-me que a Cat não esteve interessada infomar no blog, sobre o que se passava, mas sim em apresentar um facto… Contudo conseguiu algo extraordinário… uma data de gente veio ao Blog (incluido eu) e leu sobre o assunto e quem nao viu o palacio, vai agora ver o espaço dele…
    Se estão todos tão interessados em saber o que se passou… facil… Rocky Musashi o detentor do espaço e patrocinador exclussivo até a data do mesmo… A grande vantagem do SL é poder falar-se com DEUS directamente… lolol

  • Cara Nyne Wolfe: se calhar não consegui falar com o Rocky Musashi (ainda estamos há espera há meses que nos envie a entrevista para a qual foi convidado a responder). Ou se calhar até sei o que aconteceu e não me apeteceu escrever sobre o assunto. Ou se calhar este post era exactamente a melhor forma de pedir mais informações a quem o lesse. Eu não tenho qualquer obrigação de informar coisa nenhuma: se me apetecer apenas relatar o facto, relato.

    E, como se vê no post, eu já tinha escrito sobre o Castelo, assim que ele apareceu. Provavelmente uma data de gente que aqui veio ler nessa altura terá ido visitar o sítio ainda com tudo como estava, assim como quando leram este, foram ver o sítio vazio.

    A propósito: o Castelo já voltou ou ainda não?

  • ElectroescadaS

    Não se matem por causa duma coisa virtual…

    Eu levo os Catterpillars…

  • Sandro

    O que se passa