GetaSecondLife

Another Fundraiser

Another Fundraiser

Há imensos e variadíssimos eventos a decorrer no SL. Sempre. Acho interessante encontrar eventos que têm por finalidade a caridade. No entanto, e enquanto portuguesa, alguns desses eventos não me dizem nada. Ou melhor, não me tocam de perto por se falar de associações e/ou causas que desconheço embora considere que todos os eventos de caridade no SL são extremamente válidos. Adoraria poder contribuir para todas as causas existente por todo o SL mas quando o balanço de Lindens não abunda opta-se por escolher eventos que nos digam algo ou que nos toquem de perto ou, melhor ainda, que estejam relacionados com causas que conheçamos.
O mais recente evento de caridade é o Another Fundraiser. O evento irá durar 10 dias. Para este evento vários residentes contribuíram modificando as skins disponibilizadas pela Eloh Eliot aqui. No evento cada skin tem o custo de 50 L$ e todos os lucros obtidos serão entregues à UNICEF. O evento está a decorrer in-world na Masterpiece Island mas as skins também poderão ser compradas através da loja OnRez. Há ainda um grupo no flickr com as milhentas criações a partir dos ficheiros cedidos pela Eloh Eliot: Another Skin Mod Club.
A Eloh Eliot é a criadora das skins Another Skin que recentemente disponibilizou os ficheiros originais das mesmas para poderem ser modificadas por qualquer pessoa. A criadora salvaguardou os seus direitos, enquanto criadora, através de uma licença. Ou seja, as skins poderão ser revendidas após modificação desde que sejam dados os devidos créditos.

  • Excelente. Uma boa causa, uma oportunidade para comprar skins baratas, tudo graças à Eloh Eliot. Até eu – sim, eu! – já saquei os ficheiros e andei a estragar as skins todas no gimp (photoshop não é comigo…e o gimp também não, aparentemente…;))

  • E, finalmente, um evento de caridade para uma causa que conhecemos.

  • Miguel Yesheyev

    Bom, embora eu seja algo céptico em relação a este tipo de iniciativas – quanto mais não seja por já ter andado/vivido por alguns países do chamado terceiro mundo – esta, em particular, merece ser apoiada. Sempre é a Unicef.