GetaSecondLife

a minha segunda casa

Isto até poderia ser um post sobre a minha casa de férias. E, no fundo, não está muito longe dessa realidade. Bom, vou-vos abrir a porta da minha casa no SL:

casa Ana 2
casa Ana 1
casa Ana 3

  • Essa casa é um espectáculo! 🙂 E os tapetes? 😉

  • Todos aqueles que têm a ‘morada’ podem ir visitar, relaxar, ouvir o streaming. 😀
    Ou seja, aparece quando te apetecer.
    Ando aqui a pensar em fazermos uma rate party no meu estaminé. O que te parece?

  • Parece-me lindamente! Pena que o stream não seja o daqueles gajos que nunca mais dizem nada…
    Um rate party? Antes disso tenho que aprender a mexer nesse gizmo. 😀

  • É uma pena mesmo mas as rádios portuguesas não nos ligam nenhuma! Enfim…

    O gizmo é fácil, fácil

  • Viriato

    Linda casa….parabéns

  • Pedrini

    De facto a casa parece-me bem ao estilo de uma segunda vida (virtual), pelo menos para muita gente 😉

    Aproveito também este coment para saber se me conseguem esclarecer uma dúvida – Afinal como é que eu tenho acesso ao mundo virtual? É que depois de ter feito o registo, ainda não consegui passar da página inicial!

    Abraços e até breve!

  • Obrigada!

    O second Life jogava-se a partir de uma aplicação (client) que poderás efectuar download aqui: http://secondlife.com/community/downloads.php

    Não te esqueças de verificar os system requirements e aproveita para actualizar a tua placa gráfica antes de entrares no SL: http://getasecondlife.net/2007/04/making-of/placa-grafica/

  • Winter

    Pedrini, se precisares de ajuda inworld manda IM (Instant Message) e a malta ajuda. Jokinhas e benvindo
    Winter Wardhani (melhor por o nome completo que Winters há muitas hehe)

  • Summer Wardhani

    Isso dos rates para mim é um bocado chinês mesmo, Ana… isso fica registado em algum sítio ? Se calhar um post sobre isso ajudava, hehehehe Tenho a agradecer-te o que me deste, e confessar que nunca usei, nem sei se tenho (acho que me apareceu no Inventário mas não sei muito bem como) e… isso fica registado em algum sítio ? Vá… tira lá um cadinho e explica isso tudo à gente (cambada de ignorantes), please please !
    Xinhus

  • Casa linda.
    Fico à espera da festa da inauguração. 🙂
    Sê feliz!
    Ibrahim

  • Summer, eu depois faço um post sobre o RatePack. 😀

    Amigos,
    aquela casinha já era. Aumentei o terreno e, consequentemente, a casa. Agora já cabem lá todos.
    Para mim, dava-me jeito que a festa de inauguração fosse no próximo Domingo. O que vos parece?

  • M2life

    Parabens pela casa Ana. E festas de inauguração são sempre bem vindas! 🙂

    Tenho de acabar de decorar a minha e fazer também uma festa, até porque (publicidade à parte), a casa até é engraçada (quase uma cópia de uma casa real do arquitecto Frank Lloyd Wright) 🙂

    E quanto a música, penso que antes de ontem, enviei um novo comentário ao post “rádios portuguesas” com uma lista bastante grande de url’s para streamings, mas como esse post já está nos arquivos o meu comentário não chegou a aparecer. Caso estejam interessado(a)s posso enviar de novo.

    M2

  • Cat Magellan

    M2, o teu comentário foi “comigo” pelo Akismet por causa dos links, mas já repus. 🙂 Obrigada!

  • Cat Magellan

    E que bela nova casa, Ana! 🙂

  • Já coloquei tralha lá dentro! 😀

  • Summer Wardhani

    Ena ! Um fim-de-semana de festas parece-me lindamente, hehehe Sábado a do resort (para além de uma outra muito especial RL 😉 ) e no Domingo a tua, Ana !!! Vamos embora, é só dizeres a hora e tamos lá caídos !

  • 22h?
    Vou criar um notecard com o novo LM (que é no lote ao lado do antigo) e enviar-vos.
    Aos fins-de-semana, é complicado para mim garantir a minha presença no SL mas aos Domingos é certo. Como as manas costumam fazer as festas às 22h e como a maioria das pessoas trabalha no dia seguinte de manhã, 10 da noite (GMT) parece-me uma hora muito simpática para toda a gente.

  • AH… antes que me esqueça: vou colocar bolas de segurança na casa nova e, por isso, preciso que me informem se vão trazer alguém que eu não conheça (ainda). (Claro que estão à vontade para trazer alguém mas isso era óbvio, não?)

  • Jose Flamand

    as bolas de segurança são aquelas coisas azuis e cor de rosa onde a gente se rebola com as avataras? disso ainda me lembro 🙂 e hummm … olha, tu queres ver que ainda vou desempanar o avataro verde lá do fundo da gaveta só para dar umas voltinhas !?

  • Imso

    não josé…as bolas de segurança são aquelas pretas em que se o teu nome não estiver adicionado te manda dar uma curva ao bilhar grande ao fim de alguns segundos….as de que estás a falar são as “BOLINHAS”
    🙂

  • eh eh eh eh

    Entretanto, parece que a coisa de segurança é anti ToS…? Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

  • Winter

    A coisa de segurança num é anti ToS… tens é de dar tempo suficiente para o avatar se pirar de lá para fora. Eu vejo no covenant lá da ilha e digo-te inworld qual o tempo mínimo 😉

  • BIGADA!
    Foi-me dado pelo dono da ilha.

  • Ana… baralhei-me… a tua festa é sábado ou Domingo???
    Bj

  • A minha festa será no Domingo, às 22h.

  • Olá Ana Lutetia, apesar de andar há mais tantos anos nisto da net e já ter visto tantas comunidades virtuais e isto dos avatares já não serem realmente uma novidade após tanto hype mediático resolvi espreitar finalmente sobre o assunto (apesar de já ter lido sobre o SL tempos atrás)e acabei no teu blog.

    Ao ver a tua casa. Fiquei muito curioso em saber que ferramentas de desenvolvimento tens para criar espaços virtuais. Há ferramentas de importaçao de outros formatos 3d? Eu ainda sou do tempo em que tive de construir modelos VRML à “mão” para criar 3d virtual para a net.

    Suponho que pelo tamanho da tua casa ou pagas por mês ou conseguiste arranjar um bom emprego virtual! Parabéns!

  • Olá Nuno! Benvindo a este blog e, quiçá, ao SL.

    Por acaso, eu sou do tempo do dial-up e blogger há quase 4 anos. Na altura em que criei o meu primeiro weblog nem sabia da existência do Second Life que ‘nasceu’ nessa altura.

    Não tenho um emprego virtual. O valor que pago por mês, traduzido em euros, é relativamente baixo e mantenho uma conta gratuita no Second Life. Ninguém é obrigado a ter casa no SL.

    No SL podes construir a tua própria casa. Aliás, tudo o que existe no SL é/foi construído/criado pelos seus residentes.
    Não existem ferramentas 3D excepto o próprio SL. Ou seja, tudo é criado dentro do SL e com as ferramentas existentes. É uma nova linguagem de programação.
    Se tens o know-how aconselho-te a experimentares. Acho que vais gostar. 🙂

    Obrigada.

  • Obrigado Ana. Depois do post fui investigar mais e percebi então que o SL tem o seu editor interno e vi mesmo screenshots dele.
    Entusiasmou-me realmente alguma arquitectura nele e o facto de haver arquitectos e designers “reais” e tudo que fazem criações nele.
    Eu nem me importava de experimentar mas a minha placa gráfica é uma “onboard” da SIS. Serve maravilhosamente para as minhas aplicaçoes 2D e criação web (e não preciso realmente de mais) mas na página da SL diz que com placa SIS não entro! lol, o que é curioso porque isto dá para correr coisas como o RTCW – Enemy Territory se quisesse! Hei-de experimentar quando arranjar um PC só para lazer.
    Eu também gastei muito dinheiro em dial-up como tu provavelmente. E mesmo antes de ter net gastei os meus tostões indo à (ex-)telepac das picoas porque tinham uma ligação rapidíssima de uma tecnologia avançada chamada RDIS!!! ;D
    Como isto evoluiu!

    PS. Quando a 3D realmente já nao mexo nisso há um bom tempo! Know-how tinha, jeito não sei se tenho mas desenrascava-me bem…

  • 😀

    Eu tenho uma NVidia 8600 GTS. 😛

    Quando tiveres PC com uma melhor gráfica, experimenta. Parece que com o Vista já é possível entrar no SL mas eu continuo em XP Pro.
    Acima de tudo, convém teres uma boa ligação que te permita largos downloads internacionais e uma excelente gráfica.

  • Eu também prefiro o XP Pro visto que o Vista é um claro desperdício de recursos para efeitos estílisticos sem nada de novo fundamental nele. Aliás este é o mal do PC. O circulo vicioso de precisar-se de sempre e sempre de mais recursos (memória/espaço disco rígido/poder gráfico) em contraste com más programações que aproveitam mal o que lhes é dado. E as placas de vídeo são então um grande problema que trazem problemas de drivers e instabilidade e imcompatibilidades aos pc’s. Cada vez mais monstruosas e caras, consomem energia como tudo e precisam quase de mais arrefecimento que os processadores. Com o preço de algumas compram-se consolas! Tens essa NVidia 8600 GTS que daqui a 3 anos comecerá a ser insuficiente para os jogos saidos na altura. É o “sistema”! 😉

  • Sem dúvida… Por isso, voltei a ter um desktop onde posso ir trocando componentes.