GetaSecondLife

Cabelos no Second Life e Hair Fair 07

14 Comentários
SL® geral GetaSecondLife 14 https://getasecondlife.net/2007/04/second-life-geral/cabelos-no-second-life-e-hair-fair-07/#comments
540

Estou farta de dizer a todos os newbies (recém chegados ao Second Life) que me aparecem à frente (e a todos os potenciais futuros residentes do SL) que não é preciso um linden que seja, para conseguir ter uma segunda vida divertida (embora dê algum jeito ter meia dúzia deles; e, para ganhar uns lindens, nada mais fácil, basta fazer “search” por camping, camping chairs, camping pads, camp master, ir correndo os sítios todos até encontrar um lugar vago, estacionar o avatar e acumular lindens). Em vários sítios há coisas grátis, roupa, cabelos, gadgets, veículos, plantas, casas e outra tralha vária, que não serve para nada senão para encher o inventário, mas que toda a gente carrega, não vá dar-se o caso de alguma vez ser preciso ter ali à mão cinquenta portas e janelas diferentes ou coisa parecida.

Para além das coisas grátis (“search” por “freebies”), os newbies têm ainda várias oportunidades de recolher items a preços especiais para quem está no SL há menos de um ou dois meses. E uma das coisas mais difícil de encontrar a preços baixos, são os cabelos, ou cabeleiras, que se usam sobre uma base careca. Se para os avatares masculinos isto não constitui um problema, já para as senhoras avataras, é uma grande maçada, andar por ali com “cabelos de newbie”, enquanto as outras se passeiam com cabeleiras lindíssimas.

Para colmatar este problema há duas soluções: uma que se aplica sempre, a outra que é uma oportunidade de momento a não perder.

No primeiro caso, as avataras (e avataros também) que pretendam cabelos bonitos, fazer favor de se dirigirem à Gurl6 e à ETD (estou a pensar nas minhas lojas favoritas, deixo os links para os respectivos blogs e o Surls estão na coluna da direita): na Gurl 6, escolhem uma cabeleira, preenchem um pedido dirigido à loja, enviam o notecard conforme instruções no pedido e o cabelo escolhido é depois depositado no respectivo inventário, completamente grátis; na ETD são precisos alguns lindens: 1 linden para comprar a caixa de ETD Freebie Hairs e 10 lindens para comprar cabeleiras para newbies com menos de 60 dias.

A oportunidade de momento a não perder, é a seguinte: em “search places” escrever “Hair Fair” (e depois teleportar-se para lá). A Hair Fair é uma feira enorme, com dezenas de designers, muitos deles a oferecerem cabeleiras. Já perdi (ou ganhei) umas horas a passear pela Feira e vale realmente a pena, não obstante o infernal lag do sim. O meu inventário está a estoirar de cabeleiras, infelizmente não transferíveis. A feira está a acabar (é até dia 14 de Abril), portanto apressem-se.

Nota: a Ana Lutecia já escreveu sobre este mesmo tema e foi por indicação dela que fui parar à feira, claro!

Já agora, se tiverem 50 lindens, comprem uma badana para usar no dia 14 de Abril, último dia da feira. Todas as receitas revertem para o Locks of Love, uma organização sem fins lucrativos cuja finalidade é providenciar cabeleiras para crianças e adolescentes necessitadas que tenham perdido o cabelo por doença prolongada. Esta parte não é virtual, é RL mesmo.

  • A isto se chama serviço público. 🙂

    Após ter enfrentado o sr Lag, continuo a achar que ainda não vi tudo na Hair Fair. Das vezes que lá estive tirei a maioria dos prims, incluindo AO e o cabelo. Sim, andei careca por lá!
    (Já viram quantos prims chega a ter uma cabeliot giro?)

    Eu já tenho bandana. Foi das poucas, senão a única coisa, que comprei na Hair Fair.

  • Winter Wardhani

    Pois que se chama sim Nana 🙂
    Também andei por lá e, ó meus deuses, como eu adoro o Zoom e os Stand Pads que estão espalhados na feira… bem mais rápido do que andar com aquele lag todo 😉 Se bem que o lag me fizesse gastar dinheiro num cabelitus enquanto carregava em todo o lado para as imagens carregarem – é desta que viro loura hehehehe
    Ainda lá volto para comprar a badana. Só o que me falta comprar que os frees estão todos no invent 😉
    Quanto aos free hairs deixem-me acrescentar a Calla que tem 4 cabeleiras diferentes com 4 cores cada para avataras e 1 um para avataros até 30 dias de existência.

  • Amanhã é dia de bandana! Num esqueçam!!

  • Morganna Torok

    Olá! Li o artigo que foi publicado na revista do Expresso e fiz logo o registo no Second Life, porque estava mesmo a precisar de uma mudança na minha “primeira vida”:) Ainda estou a ambientar-me ao conceito, pois é muito diferente do que esperava, imaginava algo mais ao género do Sims e não estava preparada para algo desta dimensão. Obrigado pelas dicas que aqui deixas:) O meu primeiro problema foi tentar dar uma nova imagem ao meu avatar.

  • Então não me fui esquecer da bandana?! Mas o que interessa é que a compramos…viram quanto se conseguiu? Quando vi a última vez ia já em mais de 300 mil lindens. 🙂

    Winter, obrigada pela dica da Calla!

    Olá Morganna. 🙂 Manda IM inworld que nós ajudamos a fazer uma boneca toda gira. 🙂

  • Winter Wardhani

    De nada Cat 😉

    Morganna… pois ajudamos, pois ajudamos! E benvinda 😀

  • acquamarine jonson

    Quando será o hair fair 2008?

  • O Hair Fair 2008 será em Agosto

  • marina Hurikan

    Olá eu naum sei onde eu acho essas lojas vc poderia me ensinar como chego até lá?

  • Oooiii ,gostaria de saber onde posso encontrar cabelos gratuitos lindos ,perfeitinhos mesmo , pois minha avatar ta usando cabelos bonitos mais é copiados e naum quero isso ok,quem souber responde no meu e-mail
    [email protected]

  • eu num me agrado de cabelo nenhum no second life…
    aff

  • Gabriela

    Sem querer eu dexaneise meu cabelo e agora como faço pra voltar ao normal ? Me ajudem por favor já fiz isso uma vez e tive q criar outra conta pq não aguentava mais me ver careca ,sou nova no second life não sei mta coisa =(

  • dannih

    aiii gente eu seei que eu sou burra mais por favor me expliki como conseguir cabelos de graça e depois aonde pegar eles! = / bjs… by dannih