GetaSecondLife

Quem disse que os gajos são parvos?

Eles só não sabem comunicar quando não lhes apetece. Quando a coisa lhes pode ser benéfica, a ver se a Linden Lab® não comunica como deve ser. No mesmo dia em que compraram o Xstreet SL e o OnRez, a ver se não se apressaram a fazer Press Releases, FAQs… e até enviaram uma cartinha a cada um dos utilizadores registados, a comunicar a aquisição e a explicar as alterações menores – segundo dizem – que vão ser introduzidas.

UPDATE – sobre este assunto, leiam o fantástico post da Gwyneth, aqui no blog dela.

Desenganem-se de uma vez os que acham que os meninos não sabem o que estão a fazer. Sabem lindamente e têm perfeitamente noção da ausência de concorrência. E estão totalmente a borrifar-se para as nossas queixas. Continuam a fechar a grelha quando acham que é a melhor solução, os bugs novos e velhos continuam a conviver conosco diariamente e a instabilidade da plataforma é o que todos sabemos.

Ah! E antes que me esqueça… ainda estou a tentar decidir o que acho sobre a fusão da Teen com a Main Grid. Se por um lado me parece mais motivador para os miúdos e por outro é inegável que em todo o caso já convivemos com eles… não sei se o facto de passarem a ter carta verde para se passearem “do nosso lado” não irá cercear as nossas proprias liberdades de alguma forma. Yeap, ainda estou ambivalente em relação a isto…

  • Nyne

    Pois é Summer, mas a verdade é que concorrência eles tem, o que não teem é concorrência directa, o que lhes facilita (e muito) a vida.

    Quanto a Teen Grid e sendo apenas uma opinião muito, muito pessoal, não creio que o facto de os jovens adolescentes entrarem na Man Grid (e pelo que sei, ainda por cima identificados) seja mau de todo, primeiro, porque pelo menos detecta-los ao longe e quanto a “nossa liberdade” não vejo no que pode ser assim tão diferente.

    Ter os espaços devidamente identificados com os conteúdos e a faixa etária a que se destina, parece-me do melhor. Verificação de idade já existe em algums SIM’s e depois às vezes conviver com os adolescentes, pode até ser mais interessante e motivador para projectos educativos, que estar à (des)conversa com tipos de 30 anos, que tem um ego do tamanho de um camião e a cabeça cheia de ar… (ahahah).
    Claro que estou a puxar a brasa a minha sardinha, porque como trabalho com adolescentes, acho optimo poder realizar alguns dos projectos, sem ter que fechar os miudos numa gaiola, como foi o caso da Ilha Novo Futuro em 2005.

    Agora o que me deixa muitas duvidas é se os meninos vão registar-se com a idade Real… isso é que é tramado. E caso não o façam, lá vamos nós ter que andar a continuar a separar o trigo do joio…. mas nada que nao estejamos já habituados a fazer, sejam eles adolescentes ou não….
    Resumindo, o nosso espaço virtual esta cada vez mais parecido com o real….

    Como costumo dizer às mães das amigas da minha filha que veem a correr perguntar-me se eu sei que a minha filha tem Hi5 e o que anda a fazer na net:
    “Antes de educarmos os jovens/crianças para o uso das tecnologias, deviamos educar os pais, para que os podessem acompanhar…”
    Sou conhecida por informatizar a familia, desde os filhos, passando pela mãe e até já a sogra… ahahah! – Mais facil de comunicar(todos no pc e posso falar com todos, sem parar de trabalhar… ahahah), mais fácil de aproximar gerações…
    Por isso, espero que a fusão das Grid’s seja isso mesmo, um aproximar de gerações e a possibilidade de dar aos nossos jovens novos meios de aprender e comunicar!!!

    :D… mas como te disse, é a minha forma de ver esta fusão… ou de ser utópica no que diz respeito à mesma… ficamos a espera de ver os resultados….:D