GetaSecondLife

Free Violeta Yakan

Por incrível que pareça (não me atirem com os ToS que estou alérgica a essa palavra, neste momento), é possível um avatar qualquer fazer uma queixa (que para a interessada creio que será sempre anónima, portanto chamemos-lhe isso mesmo) anónima sobre uma qualquer pessoa e essa pessoa ser banida do SL sem mais nem quê, tendo depois que provar que está inocente daquilo de que é acusada. Depois de “presa” do lado de fora, claro.

Foi o que aconteceu à Violeta Yakan, pessoa que é sobejamente conhecida na comunidade Portuguesa, sócia da Portugal Main Land, fundadora do grupo com mais portugueses no SL (mais de 5000 inscritos) e mulher empreendedora, que tem feito muitíssimo pela comunidade. Toda a gente a conhece, portanto não acredito que a queixa tenha sido inocente e só espero duas coisas: que o processo de esclarecimento da idade da Violeta (a acusação é de ser menor, coisa absolutamente ridícula) seja rápido e que quem quer que seja que a tenha acusado, depois de se provar que a queixa foi falsa, seja banido e bem banido.

Até lá, Violeta, aguenta-te. E quem quiser contribuir com mais que beijos e abraços, pois tem aí a petition on-line para assinar.

Aos demais, como se vê: fácil demais criar dificuldades, chatices, maçadas e aborrecimentos, para não dizer mais, só com uma queixa destas; façam o age verification, é menos um flanco que dão a quem vos quiser mal.

  • Olá, Infelizmente esta é uma acção menos própria das baixarias que se vê na mainland portuguesa, dscp o desabafo, já lá andei mto tempo para ter a certeza do que digo, não são todos pois a maior parte são boas pessoas e bons amigos que lá tenho mas de facto há uma pequena camada de individuos que não prestam para nada. Não sou amiga da Violeta mas estou mto solidária contra o que lhe foi feito. Por acaso este tipo de abusos já tinha conhecimento e tomei as minhas providências antepadamente validando a minha conta como adulta que sou e como adulta que sei que a Violeta o é.

    Acho que a mainland tuga deveria ter mais controle, como se vê ainda anda lá um ou outro que não interessam a ninguém.

  • ElectroescadaS

    Foi talvez a maior razão para nunca ter perdido tempo nessa “mainland” que nunca passei muito tempo nesse local…

    Existem outros locais bem melhores e com pessoas 5 estrelas…

  • Ronin DeVinna

    Cada um deve ir para onde estiver melhor. Uma coisa é certa, quando a pml de alguma forma restringir o acesso, por exemplo limitando o acesso só para adultos comprovados, os putos irão para os sitíos que neste momento dizes, electro, ser bem melhores. Os problemas que há na PML, não são porque as pessoas são de 2 estrelas ou 3…mas porque há muita gente na land e que neste caso atrai muita “gentinha” também.

    É também sabido, que os jogos de bastidores de gente sem o mínimo de decência, alguns deles com anos de sl, alguns protegidos e patrocinados por entidades empresariais importantes, utilizam o anonimato em actos públicos ou por IMs em actos privados, para sistematicamente destabilizar as lands e a PML e não só já que todas as lands portuguesas que apresentarem crescimento serão e são vítimas desta “gente”, quer directamente quer indirectamente. A difamação tem sido tal que até os mídia que teoricamente deveriam ser isentos, tomaram partidos verdadeiramente vergonhosos devido ao intoxicamento constante da imagem da PML. Essas pessoas estão bem identificadas mas infelizmente o sl é assim e quem a gere pouco faz para melhorar.

    O caso da Violeta foi, sem dúvida, um acto dum puto maior de idade, mas foi um dos muitos casos de a maioria dos quais nem chega ao “público”. Iremos meditar sobre este e outros assuntos para agir em conformidade certos de que muito embora não sejamos anjos, muitas acusações e difamações que têm sido feitas à pml são na sua grande maioria estratagemas de gente atrasada psicologicamente, invejosos, desocupados ou putos.

    O projecto PML foi e tem sido até ao momento um projecto que para além de explicitamente visar o negócio através de implementação de empresas, ao contrário de outros que não o assumem vá-se lá saber porquê, tem também como objectivo criar um espaço para portugueses que não havia até então quando criamos as ilhas, proporcionando-lhes meios de aprendizagem, integração e desenvolvimento de capacidades para quem entra no SL. Quem entrou em 2006 como eu, sabe o quão isso é importante.

    Assim, o projecto PML é um negócio ou um “serviço público” ? Talvez os dois, ou tem intenções de tal, não fosse por isso, muitos do que criticam a PML “cresceram” e aprenderam nas lands da PML e quando vão para outros locais já preparados, depois de terem recebido esse “serviço público”, por diversos motivos, desde a pequenas discussões a outros eventualmente mais importantes, criticam a PML…criticam mas foi lá que receberam o conhecimento e a integração que possivelmente sem ele já nem estariam no sl. Porquê é que isso é assim ? Não é certamente pela conduta da PML, salvaguardando um ou outro caso, mas porque é fácil criticar e o português nunca foi propriamente agradecido, e sublinhe-se que não estamos á espera de agradecimentos, eventualmente de mais respeito. Se pensarem um bocado, chega-se facilmente á conclusão que um local com muitos “nascimentos” onde todos os noobs vão lá ter, é propício a pequenos problemas, mas não se devia isso sim, confundir os problemas de circunstâncias com a conduta da PML

    Quando a PML deixar de existir e estou certo que não vamos ser eternos, quem nos suceder neste serviço, se alguém tiver a coragem para tal, serão eles alvos das mesmas coisas.

    O projecto foi conseguido e tem-nos dado o maior prazer desenvolve-lo, no entanto as variáveis foram-se alterando e como felizmente, os membros da PML não precisam do SL para nada, tomaremos o rumo que acharmos melhor, independentemente de qual seja.

    ps: Falo por mim e só em meu nome, embora refira a PML várias vezes neste texto, os meus sócios poderão eventualmente discordarem do que eu aqui disse.

  • Quem escreve assim não é gago, nem analfabeto…. é claro que concordo plenamente contigo Ronin. E quanto a ti electroescada, talvez devesses empranhar menos pelos ouvidos (olhos..). Não julgues o que e quem não conheces.

  • Estou solidária com a Violeta.

    Tenho a age verification feita desde que a mesma surgiu. Aliás, há algures um post sobre isso.

    Quanto ao espaço PML: cada um é livre de escolher frequentar os espaços que bem entende. Há muito tempo que deixei de frequentar espaços de comunidades pelos diversos motivos mas principalmente porque gentinha há em todo o lado, não só no espaço PML.

  • ElectroescadaS

    Nuno qualquer um de nós é livre de pensar e agir dentro e fora do SL. Sempre ouvi dizer que ” quem não está bem muda-se” e eu como utilizador “Free” assim o fiz, agora agradecia que o amigo se abstivesse de obsevações no mínimo “espatafúrdias” porque se soubesse ler aperceberia-se que me refiro aos grupinhos de pessoas que por lá andam a estragar e a difamar o espaço por vós criado e não aos vossos “negócios”.

    A propósito, o meu nick tem um “S” no fim… 😈

    Quem sabe se um dia terei o prazer de o conhecer no mundo real para assim podermos trocar umas impressões sobre vários assuntos…

    Um grande abraço 😉

  • Como é evidente, seja no SL, seja em RL, todos os sítios têm pessoas boas e pessoas menos boas e pessoas realmente más (e não faço a mais pálida ideia se quem mandou o report sobre a Vi era de PML ou de outro lado qualquer). E também é por demais evidente que, quanto mais sucesso tem um projecto, maiores são os “anti corpos” que surgem de outros quadrantes. Agora essa ideia (desculpa, Electro, mas é mesmo assim) que a PML é pior (ou melhor, para o caso) que outros sítios, isso não existe. Não há lugares “melhores” ou “piores”, há os nossos gostos pessoais e gostamos mais de estar nuns sítios e outras pessoas gostam mais de estar noutros, ou porque têm mais a ver connosco, ou porque gostamos mais daquele género, ou porque é lá que temos os nossos amigos, enfim, uma série de razões *subjectivas*. E a PML (como outros sítios) tem feito muito pela comunidade portuguesa e é digna do respeito que justamente merece por esse mesmo esforço que tem desenvolvido.

    O que é importante agora é que a situação se resolva o mais depressa possível. E gostaria de pensar que, apesar de se saber que nunca será divulgado o nome de quem fez isto, o LL tivesse alguma decência em depois banir quem fez isto à Violeta, porque obviamente esse é que é o tipo de fdp que não devia lá andar.

  • Desculpa ElectroescadaS, por não saber o teu nome 😛

  • [Acrescento que ainda recentemente estive no PML mas há outros locais (portugueses) no SL onde nunca mais me irão encontrar, que nunca mais irei frequentar, onde há demasiada gentinha com atitudes idênticas às de quem fez isto à Violeta.]

  • Violeta Yakan

    Ora começando pelo princípio, obrigada Cat, embora quase nunca te veja in-world, sempre aparecemos quando é necessário, e viva os blogs p sabermos uns dos outros 😉 bjinho amiga!
    Obrigada a todos pelo apoio mas tudo está nas mãos dos LoL.
    Fui apanhada de surpresa com esta suspensão de conta pois quando nos pediram para fazer a verificação de idade eu tinha conta premium.
    Os documentos solicitados foram enviados no proprio dia quando abri o ticket de resposta.
    É o quinto dia sem resposta por parte da LoL. Eles falam em ”5 a 7 work days”… é aguardar…
    De seguida quero subscrever o post do Ronin.
    Nada mais havendo a dizer aos restantes posts, cumprimentos a todos.

  • Abelv Vollmar

    Viva, a Violeta Yakan viu a sua suspensão ser removida hoje, e já voltou ao activo. Obrigado a todos os que assinaram a petição e aderiram a manifestação, parece ter dado resultado! 😉

  • Minhas sinceras condolências à Violeta, espero que tudo se resolva logo…

    Mas discordo de teu último parágrafo no post, Cat.

    “Aos demais, como se vê: fácil demais criar dificuldades, chatices, maçadas e aborrecimentos, para não dizer mais, só com uma queixa destas; façam o age verification, é menos um flanco que dão a quem vos quiser mal.”

    Um flanco a menos… e uma batelada de informação a mais pra quem já é conhecido por vender informação a quem quer que pague… Sinto muito, mas não vou dar meus documentos para aquela porcaria que a Linden (tm’s, c’s e tudo incluso aqui) contratou pra isso, pra venderem depois para “empresas” de baixíssimo calão ficarem me torrando a paciência.

    O que me assombrou nisso tudo foi ver que a LL aceita a primeira tentativa besta de difamar alguém como sendo verdade – sem nenhumíssima prova – e ignora totalmente trocentos usuários comentando no blog oficial e fazendo abaixo-assinados e petições e greves…