GetaSecondLife

A Petição abaixo

A Petição abaixo (que não tive disponibilidade para traduzir ainda) consiste numa nova abordagem, mais proactiva, daquilo que a comunidade de blogs e sites relacionados com o SL(R) tem vindo a discutir. Resumindo o documento a dois pontos cruciais, aquilo que se pretende é que seja por um lado reactivado o conceito de Fan Site, com registo junto do LL(R) desses mesmos sites e blogs e , por outro, que desapareça dos ToS do SL(TM) a “chantagem” de, L(R). se os blogs não cumprirem com as novas normasestabelecidas, os seus autores serem banidos do SL(R). Como as coisas estão, neste momento, o LL(R) não precisa de levar a tribumal qualquer blog ou site: basta banir os autores do SL(R) e, nesse caso, estes é que teriam que levantar um proecsso ao LL(R). Para quem ainda não tinha percebido, é disto que se trata, sem tirar nem pôr. Na realidade, no dia em que entrámos no SL(R) e aceitámos os novos ToS (provavelmente sem sequer ler, como é evidente), aceitámos as novas normas aplicáveis aos nossos blogs e sites e estamos todos em infracção, sob pena de sermos banidos.

Os autores do GETA estão solidários com a Petição da Gwyneth Llewelyn, embora também cientes que, no caso concreto deste blog, com o endereço de domínio que tem, mesmo que o LL(R) aceitasse todos os termos da Petição, este nunca será aceite em qualquer circunstância. Mas lutamos até à Cease and Desist Letter.

No meu caso pessoal, que fundei o blog e, ingenuamente, escolhi este endereço para dar mais enfase a uma coisa que me tinha encantado e entusiasmado com a finalidade de, até pelo endereço, conseguir atingir mais pessoas e divulgar mais o SL(R), é evidente que isto me irrita, para não dizer mais. Penso que o futuro do GETA não está ainda completamente decidido, já que todos os autores terão uma palavra a dizer mas, pela parte que me toca e depois de o fechar e de mudar os arquivos para outro endereço, acaba aí a minha participação. Não é por birra, é por desencanto mesmo. Não pelo SL(R) em si, mas pelo que se está a transformar. Não me vejo a prosseguir com a divulgação de uma empresa, porque é disso que se trata, que trata assim os seus clientes. Posso usar os seus produtos enquanto tiverem o monopólio, mas não me apanham num blog a continuar a falar deles (a não ser que seja para deitar abaixo ;)).

  • Miguel Yesheyev™

    Como deves imaginar, o meu desinteresse na continuidade é enorme. Se o pouco tempo que tenho para estas coisas deixa de me dar gozo, então dedicar-me-ei a outras actividades onde o tenha. Não me apetece passar a vida a escrever com ® e ™ , ie, tenho mais que fazer, sinceramente… Ainda para mais, pagando aos tipos uma verdadeira fortuna mensalmente. Para mim, o SL ® ou ™ (take your pick as I don’t really give a shit which one it really is!) acabou, para já enquanto autor de posts com toda a certeza.

  • Miguel,

    Não me apetece passar a vida a escrever com ® e ™

    A questão nem é essa… a Linden Lab não vai andar a chatear as pessoas por causa dos ® ou ™, especialmente num site onde existe o disclaimer “Copyright: “Second Life® and Linden Lab® are trademarks or registered trademarks of Linden Research, Inc. All rights reserved. No infringement is intended.”” como é o caso do GETA. Na verdade, há regras estabelecidas nos media para isto — basta referir a marca registada da primeira vez que a expressão é introduzida num artigo.

  • Miguel Yesheyev™

    Ok Gwyneth, até pode ser. Neste momento, até nem isso me apetece fazer. Acho a empresa agiu de forma pouco correcta para com os utilizadores em toda a linha. Péssimo. E eu, sendo cliente, quando não gosto do serviço que me prestam, mudo. É o caso. Não me merecem o mínimo respeito ou consideração. O que, de qualquer modo, é completamente irrelevante para os gestores da coisa. Se assim não fosse, não o teriam feito da forma que o fizeram. Ainda bem que assim é.

  • É, eu percebo, é uma desmotivação completa.