GetaSecondLife

LSLEditor

Alphons van der Heijden, aka Alphons Jano inworld, desenvolveu um editor para LSL (Linden Scripting Language) o qual vai já na versão 2.34.2981.22819, lançada no passado dia 29 de Fevereiro de 2008. O LSLEditor, é de grande utilidade por se tratar de um editor de LSL externo ao viewer, correndo em ambiente Windows, com todas as características de um editor “decente” (é a diferença, por exemplo, entre escrever em Notepad ou HotDog Professional).

Para quem faz uma abordagem “leve” à programação e fartou-se de testar o que quer que seja inworld, em particular a árdua tarefa de escrever scripts, gravar e testar, repetindo este processo por diversas vezes, terá constatado quão penoso poderá ser este procedimento. Pessoalmente, acabei por desistir de mais incursões nos scripts inworld. A descoberta desta ferramenta acabou de tornar possível um regresso mais descontraído graças a um programa gratuito, com apenas 796Kb.

Quem tiver alguma curiosidade e disponibilidade, é uma ferramenta a experimentar. Até porque o seu criador recheou-a com exemplos e outras funcionalidades. O download está disponível aqui.

Dank U wel Alphons!

  • M2life

    Já agora, para quem quer começar a brincar aos scripts LSL, pode começar por: http://www.instructables.com/id/Getting-started-in-LSL-scripting-in-Second-Life/ ou http://www.3greeneggs.com/autoscript/ e depois para saber mais em http://wiki.secondlife.com/wiki/LSL_Portal ou/e http://www.lslwiki.net/lslwiki/wakka.php?wakka=HomePage

    E resta acrescentar que já está em fase experimental o novo compilador LSL em algumas regiões da Beta Grid e esperemos que em breve seja o compilador padrão na Main Grid (podem ler um pouco mais em http://portucalis.wordpress.com/2008/02/24/macacos-e-demonios/

    … e bons scripts 🙂

  • Miguel Yesheyev

    Obrigado pelas referências M2. O LSLEditor já contém uma boa parte delas, tornando extremamente fácil o acesso a tutoriais, exemplos, entre outros, já que tem um link ao lslwiki podendo o utilizador acedê-lo a partir do editor. Pessoalmente, prefiro de longe “scriptar” outworld do que inworld (lag, por exemplo…).

  • M2

    Pois é… deveria ter referido no meu comentário que através do LSLEditor se tinha acesso a tutoriais e outras páginas web de ajuda mas esqueci-me 🙁 . Eu ainda não tenho instalada esta nova versão do LSLEditor (acho que tenho prá ai a 3ª versão antes desta).

  • Miguel Yesheyev

    Para já estou encantado. Falta saber se conseguirei fazer alguma coisa de jeito! lolololol

  • CUSPE Bailey

    EXCELENTE, BRUTAL, vai me dar muito jeito. Obrigado pelo link para Download 🙂

    CUSPE

  • Ok gostaria de saber se poderia me ajudar na questao de exeplos de dialogos para teleport como faço pra associalos

  • consigo apenas colocar o dialogo masi nao fazer com que os botoes deem acesso a o teleport

  • Olá Paulo. Contacta-nos inworld para darmos o apoio possível.