GetaSecondLife

A comunidade Portuguesa

Existe, está de boa saúde e recomenda-se. 🙂

Esta minha frase idiota é para esconder um bocadinho de sincera comoção, ao verificar que, em menos de 24 horas, vários blogs e sites portugueses aderiram ao Manifesto da Gwyneth Llewelyn e mais continuam a colocar e a perguntar se podem usar a vs portuguesa (podem, claro!) aqui do Geta. Porque a diaspora (adoro esta palavra e finalmente arranjo forma de a usar) portuguesa e de língua portuguesa assim é informada, coisa que não é assim tão insignificante como isso!

Obrigada a todos! (lista em construção)

Ana Lutetia
Discursos do Outro Mundo (peçam a t-shirt ao PaLUp Ling!)
Portucalis Blog
Portugal Code
SL Portugal
AIRDiogo
Club SL Portugal
Liberdade Perfeita
Warm Winter Nights
Tagus Friends Weblog
Education in Virtual/Real Worlds
Por Tudo e por Nada

Para além da adesão ao Manifesto, vários blogs e sites portugueses manifestaram a sua incredulidade nesta tão absurda coisa e não foi nem num blog nem em dois onde li a ideia de “ai é? então façamos as malas e siga para outro lado”. Nós, portugueses somos de brandos costumes, é certo, mas temos todos muito mau feitio quando nos pisam os calos e nos sentimos injustiçados. Não queremos cá saber se a lei é cega, para isso é que a ética serve. Temos esta lindíssima expressão na nossa língua que é Por Bem. Viemos e aqui estamos, com os nossos endereços errados, com as nossas referências sem letrinhas pequeninas em uppercase, por bem. Não gostamos nadinha que nos tratem mal depois.

  • M2life™

    É do caraças!
    Estava eu a escrever um comentário no blogue do Portugal Code a elogiar o ‘apanhado’ sobre os blogues portugueses aderentes ao Manifesto e deu erro. Vim ao Geta e aparece algo semelhante (espero que não dê erro) 🙂

    É continuar a fazer o ‘apanhado’ dos blogues portugueses aderentes e espero que a Gwy faça o ‘apanhado’ dos blogues internacionais aderentes 🙂

    E quanto aos portugueses… pois… brandos costumes mas não lhes pisem os calos.

    M2 (M2life™ pelo menos até 15 de Abril)

  • LOL M2life.
    Não deu erro não!!
    Mas está com os posts para aprovação porque há muitas tentativas de spam por lá.
    Já aprovei o teu comment.
    Eu estou também a manter a lista de blogs que estãoa aderir ao manifesto, e acho ke se continuar assim, irá expandir para a cena internacional em breve e no dia 15 já haverá um grande movimento.
    Há muitos sites e blogs portugueses que vão ser prejudicados por esta norma da LL, mas os estrangeiros ainda estão piores.

  • Cleo Bekkers

    “lista em construção” é bom! O meu blogue vai de seguida! Eu só ainda não postei o manifesto da Gwy por causa da t-shirt do PalUP! Quero tirar uma foto com a dita cuja para ilustrar o post e ainda não tive tempo! 🙂

    No entretanto, e só aqui que os “coisos” não percebem português… fiz o post mais simples de todos os tempos no meu blogue (que todos sabem tratar-se duma temática muita específica e em português) e não é que ele foi parar à listagem dos bloguistas críticos sobre o assunto num outro blogue que há-de ser bem grande?

  • Existe uma lista…??????????? Onde?

  • Ana, estamos a manter uma lista de todos os blogs e sites, que estão a aderir ao manifesto e greve nos dias 15,16 e 17 de Abril, proposta pela Gwyneth
    Já coloquei o teu blog na Lista do pt-code

  • M2, mais blogs para além deste e do Portugal Code estão a fazer também a lista, o que é óptimo, porque assim mantemo-nos todos informados uns aos outros.

    Quanto ao apanhado dos blogs internacionais que citaram a Gwyn, foram centenas. Toda a gente está, senão a aderir, pelo menos a citar o post. O blog dela ontem estava no 4º lugar dos blogs mais lidos da slogesfera…:D Aliás já recebeu reacção por parte dos LoL, como ela explicou no Twitter, mas isso será depois para quem de direito explicar.

    Rui, muitos dos blogs portugueses claro que vão ser prejudicados…quando nós abrimos blogs sobre um tema, somos muito específicos quanto ao tema até no endereço. Essa foi a melhor forma de colocar o SL(R) no mapa…mas os gajos, mulas, não entendem e não conseguem perceber a diferença entre quem usa o nome deles para os promover e quem usa o nome deles para tirar partido disso.

    Cleo, em construção, claro, ao fim de 24 horas só podia ser em construção. 🙂 Eu vi essa citação. És uma mulher misteriosa, viste? 😉

    Esta lista aqui e em vários outros blogs, Ana, como diz o Rui.

    Já vi mais dois portugueses pelo menos. A ver se ainda tenho tempo de manhã de os adicionar (agora é hora complicada…): o do Halden e o da Winter.

  • ElectroescadaS

    Ena tanta malta a “aderir” ao Pimba 2… 😈

  • Rui, a lista que me referia é uma onde estão os blogs suspeitos e onde consta o blog da Cleo. Não me estava a referir à lista de blogs sobre o manifesto.
    De qualquer modo, a forma mais simples de nos linkarmos a todos é ver os pingbacks no blog da Gwyn.

    (Curioso que o meu blog só consta no GETA™ das listas que estão a ser feitas na comunidade portuguesa. Ou, secalhar, os pings andam atrasados e ainda não fui notificada – o que é estranho no WordPress.)

  • *pouts*

  • O que é o Pimba 2, Electro?

    Ana, os pings nem todos funcionam. Quanto à Cleo, apelidada de “misteriosa” ou melhor, o post dela, vi num post do feed do Yolto.

  • ElectroescadaS

    Pimba 2=secunde Laife??? hihihi

  • há também que mlhe chame de “coiso”…