GetaSecondLife

Second Life 1.19.0 (3)

Mais uma nova versão da Second Life, a 1.19.0(3), lançada a 22.02.2008, ainda opcional contendo já reparações de bugs e funcionalidades adicionais à plataforma. Permite aos utilizadores testarem as alterações introduzidas antes da versão da plataforma a ser lançada já com as mesmas em definitivo. A versão actual em utilização é a 1.18.5(3).

Para além da versão teste do viewer (a 1.19.0(3)), existem ainda as versões teste WindLight First Look Viewer: 1.19.0.80044 e Dazzle First Look Viewer: 1.19.0.80267. Em todas estas versões teste, qualquer acção “patrimonial” e/ou outras efectuadas na grid terão repercussões reais na versão normal da plataforma. Sendo versões alternativas, apenas as utilizo para fins específicos de testes (fotografias, scripts, lag, etc).

A versão teste sem qualquer impacto na grid normal é a Beta Test Grid (1.18.6.77968).

Para mais informações sobre cada versão, os links abaixo poderão ajudar:

Versão corrente 1.18.5(3) 1.19.0(5)
Versão teste 1.19.0(3) 1.19.1(1)
Versão Windlight 1.19.0.80044
Versão Dazzle 1.19.0.80267
Versão Beta Test Grid 1.18.6.77968*

* única versão sem impacto na grid real

Um dos bugs que encontrei na versão 1.19.0(3) é que a está em evidência na foto que se segue. Por mais tentativas que fizesse para vestir o fato de mergulho, o meu avatar aparecia sempre nu apenas com o capacete e garrafa. Na versão corrente já aparecia completo…

mergulho-11903.png

Já no Dazzle, que ainda estou a testar, já apareço mais vestido… Para já, estou muito satisfeito com o Dazzle. Parece-me mais rápido, menos bugento e mais estável. Não me “prende” tanto, mesmo com a velocidade com que acedo actualmente e parece-me carregar mais rapidamente o ambiente envolvente.

mergulho-dazzle.png

  • Eu uso sempre o RC viewer. Nem sei porquê. Acho que se tornou um hábito. Raras vezes, utilizo a versão ‘normal’ do SL. Não uso o WL porque ainda não consegui ter um preset (de céu) que me permita tirar fotografias em estúdio como pretendo. Utilizo o WL para fotografias de paisagem.
    Pelo menos, o bug das system skirts já foi resolvido. Acontecia o mesmo. Um dos truques é ir ao edit appareance e sair.

    A Beta grid, se não estou em erro, é em Havok4 mas não tenho a certeza. Dá jeito, para content creators, a Beta grid. Utilizo para testar poses. Em vez de fazer vários uploads da mesma pose, vou à Beta grid, testo, altero/melhoro até ter a versão final.

    Não gostei do Dazzle. A iluminação não é a mesma que a dos viewers normais. Tem mais sombras que não existem nos viewers habituais. Também não gostei dos menus transparentes.

  • Eu, a menos que seja para pics, que uso o WL, nunca uso o RC, ao contrário da Ana. Pelo menos as últimas versões estavam muito piores que o cliente normal.
    Quando ao Dazzle, tenho curiosidade, mas ainda não testei.

  • Miguel Yesheyev

    Ana, eu gostaria mas o meu “sistema” não aguenta. É o que tenho experimentado. Contudo, estou a ter uma surpresa muito agradável com o Dazzle. A ver se assim continuará por muito tempo… :p É possível que assim seja por alterações da definição gráfica que apontas?

    Nem mais cat, para pics o WL é o melhor de todos :p Quanto ao resto é mesmo o convencional (mas o Dazzle está a tentar-me…)

  • M2

    Miguel: temos de combinar os posts ehehehehhe. Este teu post é quase a reprodução de um comentário meu a um meu próprio post noutro blogue 🙂

  • Leilah Nishi

    Canudo!!! Este post devia vir com bolinha vermelha!!! Os números, pá, yah, foram os numeros que me distrairam… LOL

  • Miguel Yesheyev

    Olá M2 lol. Não me digas? lol É natural que isto possa ir acontecendo, já que fazemos o acompanhamento da plataforma e divulgamos o que nos parece ser interessante de divulgar. Tal como a obra do Gaia Bosh. Só que aí já não somos só nós os dois :p

  • Ainda há o OnRez viewer que, segundo consta, é o mais leve de todos. No entanto, o interface é completamente diferente do que estamos habituados mas tem ares de Dazzle.

  • Miguel Yesheyev

    Mas esse já não apanhei Ana… tens o link?

    lol Leilah, o raio da nova versão… lol

  • Tenho: http://viewer.onrez.com/ 🙂
    Olha que o interface é completamente diferente. Não é assim tão diferente. Tem lá tudo mas noutro sítio e com outros nomes. Digamos que é um viewer simplificado.

    Ontem, descobri uma coisa fantástica. O mais recente RC já tem a opção de abrir vários SL ao mesmo tempo. Nem temos que andar a fazer aquela coisa que a Cat falou. 😀

  • Miguel Yesheyev

    Já o fui buscar, embora não seja “original” da LL. Estou curioso. E obrigado pela tua dica lol.

  • Oh Miguel, então na versão ‘coisoetal’ as avataras aparecem-te todas como vieram ao mundo e tu defendes que a outra versão xpto é que é boa? e ao sonho da vida inteira de um gajo (esse de ver o mulherio com uns óculos especiais que as mostra nuzinhas da silva) tu chamas-lhe um bug?
    tu tem paciência … mas que raio de conselhos andam vcs a deixar neste blog?! bahhh

  • *rebola no chão a rir com o comento do Zé*

    Zé, acho que pouco interesse tem como as avatares vêm ao mundo porque as skins original não são, digamos, realistas. Mas, se quiseres ver como as avataras são com as tais das skins realistas basta ires a qualquer loja de skins e olhares para os cartazes.

  • Miguel Yesheyev

    Pronto Zé, lá me desmascaraste… lol… isto do politicamente correcto apenas funciona sem Zés por perto lolololololololllllll (por isso é que o sonho de uma vida inteira é esse de ver o mulherio com uns óculos especiais que as mostra nuzinhas da silva ahahahahahaha!).

    Ora aí está um bom conselho, dos melhores devo admiti-lo lol, este que a Ana te deixou ahahahahahha!

  • E eu a matar-me a rir com os comentos anteriores! O do Zé, o da Ana “acho que pouco interesse tem como as avatares vêm ao mundo porque as skins original não são, digamos, realistas” e o teu, Miguel. Depois essa parte sobre concordares com o sonho da vida inteira do Zé, a gente conversa em casa. :p

  • Miguel Yesheyev

    Não, desculpa… eu não concordei… se leres bem o meu comento retiras outra conclusão lol.

  • Cat Magellan

    Desculpas, desculpas…:ppp

  • Miguel Yesheyev

    Uma pessoa à procura dos óculos especiais e a oferecerem-lhe o rolo da massa… tssss tssss tsssss. Já viste o que me arranjaste Zé?! :p

  • (bem, há gajos monogâmicos que só gramam ver uma mulher nua com os tais binóculos especiais, outros, uns devassos como eu, querem andar a vida inteira com o Second Life 1.19.0 (3) ligado)

    Ana, e lá nessa coisa, um gajo tem de pagar à porta? paga só umas ‘flutes’ de champagne, ou a coisa é mesmo gratuita?

  • Miguel Yesheyev

    (Zé, espero que tenhas aproveitado enquanto durou… é que a 1.19.0 (3) já deu lugar à 1.19.0 (4). Ainda tens os binóculos especiais? lololol)

  • Jaqueline

    Qual versão do SL,aparentemente é mais leve?

  • Eu gostaria de saber se a versão Onrez eh mais leve q essa Dazzle?

  • Meu PC tem um processador Intel Celeron 570, Memória de 1Giga, HD 120 Mega, existe alguma versão do second life que eu consiga usar normalmente no meu cmputador? Obrigada