GetaSecondLife

IM: Olá! Como estás? Estou a enviar-te IM porque…

No SL os IMs podem ser enviados a qualquer residente. É um mundo onde podemos virtualmente conhecer quem quisermos. No entanto, temos que respeitar o facto de a pessoa não nos responder seja por que motivo for sendo que o mais natural é não lhe apetecer. Os residentes que não conhecemos (e que não nos conhecem) e aos quais enviamos IMs estão no seu direito de nos ignorar (e/ou de nos mandar pastar). Tendo isto em mente, quando envio um IM a alguém para quem sou uma perfeita desconhecida sou sempre extremamente educada numa tentativa de captar a atenção do meu interlocutor. O humor é sempre agradável. Imaginem-se a receber um IM que vos deixa um sorriso na cara. Isso é comum acontecer com os nossos amigos (pelo menos, com os meus é) mas não é tão fácil se for um IM de alguém que não conhecemos. Antes de enviarem um IM a alguém, coloquem-se no lugar dessa pessoa e imaginem como reagiriam a receber um IM de um estranho. Agora imaginem que essa pessoa tem um quadro de valores totalmente opostos aos nossos. Posto isto, há que ter em mente vários factores antes de enviar um IM a um perfeito desconhecido. Se na RL não faz sentido algum convidarem alguém que não vos conhece para ir ter convosco a uma praia deserta porque é no SL haveria de fazer sentido?
Outra coisa que devem ponderar é o envio de TPs a desconhecidos. Pode acontecer irmos parar ao mute ou, na melhor das hipóteses, recebermos uma resposta desagradável (e merecida). Os TPs insistentes já são uma chatice quando são de amigos de longa data, sendo de perfeitos desconhecidos imaginem a reacção! E há quem fique ofendido depois de enviar um TP por não aparecermos com um sorriso na cara… (hmm. Acho que tenho matéria para mais um post.)
Obviamente que cada qual vive o SL à sua maneira e com as suas próprias regras de condutas sociais, tendo os seus próprios objectivos e dedicando o seu tempo às actividades que escolheu. Mas, temos sempre que nos recordar que a nossa liberdade termina quando invadimos o espaço alheio. Escolho a palavra espaço no sentido mais abrangente do termo e não vou reformular o paradoxo da liberdade.

O tema das ofertas de amizade despropositadas já aqui foi abordado anteriormente: post 1 e post 2 sobre a matéria tal como a noção de propriedade privada no SL.

Nota: os IMs podem ser recebidos e respondidos através do vosso endereço de correio electrónico. A opção pode ser activada aqui.

  • f1team zhora

    Olá tudo bem??

    bom blog, olha eu ainda não sei muto do 2l mas tenho umas duvidas…

    por exemplo arranjei uma caixa de roupas mas nao as consigo usar , quando clico nesse item o meu avatar fica com a propria caixa na mão!!podes me ajudar?

    outra das coisas nos RPG se levarmos tiros o k acontece??

    obrigado

  • M2life

    Hmmmmmm!, a AnaLu durante o fds deve ter recebido muitos IM’s e ficou chateada 😀

  • Furiosa mesmo! Fui clara, não fui? Óptimo!

    Acho engraçado é as pessoas não respeitarem o meu espaço e ainda ficaram ofendidas comigo e chamarem-me snob ou intelectual…

  • Winter Wardhani

    Ois F1Team Benvindo aoo Geta e ao SL 🙂

    Em relação à caixinha das roupas tens de a colocar no chão – drag and drop do inventário para o chão – clicar com o lado direito do rato em cima, esclher Open/Abrir, depois aparece uma janela com o conteúdo da caixa e só tens de fazer Copy to Inventory/Copiar para Inventário.

    Depois só clicares no item que queres vestir com o lado direito e fazer wear/usar ou vestir.

    Se quiseres mais umas quantas dicas passa em Portucalis ou envia-me IM inworld e falamos 🙂

    Jokinhas e mais uma vez benvindo

  • Summer Wardhani

    Tenta virar dragão, AnaLu – vais ver que nunca mais te acontece isso, hehehehe Comigo resultou 🙂

  • f1team zhora

    Winter Wardhani obrigadão pela dica!!!

    bj e mais uma vez obrigado!!

  • Mid.Jewell

    já fui a correr activar o e-mail!!! Obrigada… As coisas que vocês sabem!!!!!

  • /me smiles

  • Joao Kaufman

    já dá para responder do email para o SL ?

    Tenho de tentar

  • Sempre deu… 😉

  • M2life

    Além de ser possível responder a IM’s a partir do email (se inworld tivermos assinalado, nas preferências, que queremos receber os IM’s no email quando não estamos ‘ligados’), há programas vários que permitem comunicação entre SL e ‘exterior’ ou vice-versa ou as duas coisas em simultâneo.

  • Pró f1Team sobre os tiros:

    (nota bem: apenas nas áreas concebidas para combate , porque nas restantes e que são as esmagadora maioria , os tiros não têm qualquer efeito)
    é simples: tens um medidor de quantidade de vida ( ou saúde) que vai de 100 a 0(zero). Ao seres alvejado a saúde é degradada em função da qualidade do tiro, ou seja, se o snipper fôr bom 1 só tiro coloca-te a vida em 0 (zero). Se estiveres a combater numa zona com o sistema de combate Linden (LLCS) quando a saúde chega a zero, há morte e o sistema teleporta-te para casa onde renasces intacto (não acontece nada , não se perde dinheiro, nem inventário, nem o avatar é danificado)
    Se estiveres a combater numa zona chamada UCCS (zonas de combate criadas por utilizadores onde se utiliza HUD e/ou TAG ) quando a saúde chega a zero normalmente é permitido a resurreição e o regresso ao combate mas cada zona destas tem as suas próprias regras e que diferem muito.

    E prontos .. a espetacular Winter esclareceu-te sobre os trapinhos …. sobre os tiros ficaste a saber alguma coisa . Também podes arranjar um ALT ( outro avatar teu) só para combate de preferência com um nome bem MAU ..hehe

    Diverte-te mas olha que o SL tb é bom para namorar …… e que um só IM bem (??) enviado pode irritar mais que 1 zilhão de projécteis ..lol

  • Aparentemente, desliguei os IMs para o mail na minha conta após colocar o link no post.
    o.O