GetaSecondLife

Do SL

Apesar de ser uma aventura “interessante”, esta do SL, acaba por padecer de alguns males que a poderão ferir de morte ou catapultá-la para um patamar superior, caso sejam finalmente resolvidos. Talvez por isso, o número de pessoas online simultaneamente nunca ultrapasse algumas dezenas de milhar em mais de 8 milhões de registos. É inclusivamente curioso que se tenham logado 1.708.510 pessoas nos últimos 60 dias quando, no mesmo período, o número de novos registos foi superior a um milhão. Mas adiante.

Quando tomámos a decisão de criar a Portucalis, o objectivo era tornar a ilha um risco partilhado e não exclusivo. Porque são ainda muitas e grandes as dúvidas em torno da SL.  Pior publicidade seria impossível mas há que dizê-lo. Hoje é um exemplo típico da não funcionalidade da grid, com quebras frequentes, inventários atrasados, imobilismo, viagens intermináveis pelo limbo, entre tantas outras makas… Voar, nem vale a pena. E rezzar?! Pior ainda. Mas tirando hoje, que é um dia mesmo mau, o que dizer dos outros em que rezzar pode tornar-se igualmente um verdadeiro suplício… E isto não era suposto ser uma diversão e um gozo? Ora se não podemos usufruir em pleno dos nossos “direitos”, onde é que termina o gozo e começa a seca e o desalento? Lembrei-me agora, de repente, na verdadeira seca que era carregar um jogo no Spectrum 48k e, após longos minutos de seca e barulho infernal, o jogo não carregar. No início ainda se faziam todos os sacrifícios… E depois?

  • Mas quando carregava dava um gozo do caneco, não era?
    Percebo perfeitamente e também me farto de dizer palavrões e sim, neste momento é um grande risco, este SL de treta.
    E depois, um gajo ou desiste ou espera que a coisa se componha.

  • Miguel Yesheyev

    Dava. Não o referi? lol Pois…

  • Sabes, há formas de agilizar “a coisa”, no Edit Preferences – é claro que concordo contigo, o SL está longe de funcionar como deve ser !!! Mas por vezes, especialmente em wriless na rua – ajuda uns ajustes, como já deves saber de sobra, mas há um especialmente util de retirar e que normalmente nao salta à vista – o Avatar Vertex Program, ja nao me lembro bem onde mas é no Properties – enfim, vem pesado por defeito e depois temos de agilizar… Continuação de bom trabalho – adorei a aula passada – VERDADEIRAMENTE ÚTIL…

  • giro era quando no fim de mais de meia hora à espera que aquilo carregasse, chegava ao fim e borregava ou nem dava para entrar no jogo…
    (esta foi a parte do post que eu entendi).

  • Summer Wardhani

    Esta noite vou fazer restart ao SIM, ok ? Também aumentei a capacidade de acolhimento de avatares para 100, por causa das aulas e dos eventos de Sábado, e isso é capaz de não ajudar. Depois de sábado volto a baixar a capacidade para 40 avatares, e já se verá se ajuda. Em todo o caso, estamos num servidor de classe 5, portanto o ke ali não funcionar, em todos os outros locais será pior ainda.

    Xinhus a todos
    (lentamenteeee a recuperar da asa avariada)

  • Sabemos isso Loff, mas por vezes não dá mesmo… O SL parece que se engasga…

  • Quando quiserem, até porque me vou meter numa aventura muito a sério, se conseguir patrocínios, fazemos uma declaração conjunta e recolhemos apoios de todos os avatares, depois mandamos para a L Labs… Eles estão conscientes dos problemas e isso nota-se nos posts oficiais, mais uma pressãozinta pode ajudar…