SL® geral

Como ganhar dinheiro? [2]

Fiquei de aqui dar continuidade a formas (alternativas) de se ganhar dinheiro na SL™. Cheguei a fazer uma “fortuna” aqui e acolá, deixando o avatar estacionado durante a noite, em diversos sítios. No mínimo, ganhava-se, sem nada se fazer, uns “bons” L$™140 a L$™260 por noite (USD$0,60-1,00). Giro. Mas, perguntava-me também a mim próprio, estes espaços dão dinheiro à malta porquê?… A resposta está na forma como é feita a gestão dos espaços na SL™, visando a sua (auto-)sustentabilidade. Sem que tenha ainda perdido muito tempo a perceber qual o retorno indexado a um grande número de visitantes – independentemente da eventual valorização do espaço – o proprietário de um terreno ganha mais dinheiro quanto mais visitantes por lá andarem diariamente (provavelmente algum SLifer™ do blog saberá mais disto e possa explicar como tudo funciona).

A técnica é seguida por milhares de utilizadores da SL, os quais procuram incessantemente por espaços onde possam fazer umas coroas, digo Lindens™. O fenómeno ainda mais interessante, por isso neste post não surgirão grandes novidades, para além de reduzirem os Lindens™ a pagar por um determinado período de tempo pré-definido, é a velocidade com que aparecem e desaparecem da SL™ áreas onde se pode ganhar dinheiro fácil. As minhas LMs™ perderam toda a actualidade devido a uma ausência de algumas semanas.

Logo que tenha novidades, aqui ficarão em post com os respectivos SLurls™.

Uma última nota para a necessidade de se ter todo o cuidado com os burlões que também povoam a SL™. Têm cartões milionários, truques extraordinários e fórmulas mil para se ficar rico. Eles, claro.

Boa sorte!