histórias no SL® money SL® fashion / model

Esquemas bem pensados

Assim do nada, recebo de um tal Reggie Quan um notecard com o apelativo nome de Concurso “Miss New Years Avatar 2009”. Primeiro, claro, fico pasmada a olhar para aquilo. Não conheço o gajo de lado nenhum, nunca tive a minima pretensão a ser modelo nem miss de coisa nenhuma, e não entendo minimamente de que nuvem (ou skybox, lol) caíu aquilo. Ainda tou a pensar no assunto, e já me está a qparecer também um menuzito daqueles azuis irritantes a convidar para aderir ao grupo das “Mind Blower Models”.

Lambo as pontas dos dedos cheias de açúcar (não perguntem… e sim, eu sei que é feio lamber os dedos, mas a minha mãe não estava por perto para me chamar a atenção, lol) e clico em “dismiss”. Resolvo contudo deitar uma olhadela ao tal notecard, dentro do qual encontro outro ainda com as… ahem… regras do… errr… concurso de… (ataque de tosse profundo)… misses ? modelos ?

Bom, basicamente a coisa funciona assim:

1) primeiro, há que tirar uma foto (só a carinha da gaja – sim, porque os gajos estão de fora e não se podem candidatar  a Miss Ano Novo) e enviá-la ao tal Reggie Quan, que vai seleccionar 100 candidatas entre todas as que concorrerem.

2) sensivelmente de 30 de Dezembro a 15 de Janeiro, decorre a votação. Espera-se, claro, que as concorrentes spamem todos e mais alguns nas suas listas de contactos para irem votar.  Ah, esperem, votar e doar !! Pois é, um dos objectivos é ganhar um prémio em dinheiro, que depende das doações dos votantes (começa a soar estranho ? Pois, a mim também começou).

3) no final, a avatara mais votada, tem direito a usar uma tag com aquela tag fantástica – a tal de Miss New Years Avatar 2009 e poderá – ou não, o notecard ressalva bem que isso pode nem vir a acontecer – ser chamada para trabalhos de modelo.

4) Em simultâneo, cada concorrente, “ganhará” ainda 20% das receitas doadas por aqueles que nela votarem. Mais ainda, a concorrente que reunir mais fundos, para além dos seus próprios 20% ainda recebe também 20% das doações globais, ou seja, do conjunto das doações de todos os que votaram em todas as candidatas.

Mmm, eu sou terrível a fazer contas. Contudo, de acordo com o Sr. Quan, a vencedora do concurso de Novembro ganhou cerca de 50.000 L$. Agora… é impressão minha, ou o Sr. Quan anda a encher os bolsos – e bem, pelos vistos – à conta da ingenuidade – ou dos sonhos, se preferirem – dos outros ? Se a candidata cujos amigos mais despejaram os bolsos ganhou 50K L$, quanto terá ganho o organizador da iniciativa ?

Confesso que ainda fui cuscar o perfil deste empresário… apenas para descobrir que todos os meses há concursos parecidos, com outros nomes igualmente apelativos como “Miss Fab February 2009” ou “Miss Nude Avatar 2008”. tudo isto quase tão interessant quanto o facto de que num total de nove picks, 5 são fotografias do próprio Narciso, com etiquetas sugestivas do tipo “Stud Shot” e descrições elucidativas tais como “The ladies like” e “The man dresses for success”.

Mmm, não, hoje não é dia 1 de Abril. É dia de Natal, hehehe. E isto também não é a brincar… é sério mesmo!  Sou eu a tirar conclusõs precipitadas ou isto é realmente um esquema muitíssimo bem montado para ganhar uns belos trocos ?