SL® geral

TEDxEdges em Lisboa e no Second Life

“Existem ideias que merecem ser divulgadas e difundidas. Para isso, a TED (Tecnologia, Entretinemento, Design) promove anualmente conferências onde alguns dos principais pensadores do mundo são convidados a partilhar as suas ideias e desafios, de onde surgem inovações que estão a moldar o nosso futuro. A audiência tão diversa – CEOs, cientistas, criativos, filantropos – é quase tão extraordinária quanto os oradores, que incluíram já Bill Clinton, Bill Gates, Jane Goodall, Frank Gehry, Paul Simon, Sir Richard Branson, Philippe Starck e Bono.

A par com as conferências mundiais TED, foi criado o programa TEDx, para eventos locais, auto-organizados, que juntam pessoas para compartilhar uma experiência TED-like. Deste modo, este ano em Portugal realiza-se a TEDxEdges, uma conferência que irá debater os modelos tecnológicos a serem adoptados por Portugal, e confrontar essas políticas com outras práticas internacionais, como as da Finlândia e Israel, e outros países bastante mais pequenos e periféricos.

O principal objectivo? A promoção de um grupo Português de TI (tecnologias de informação), delineando um novo modelo tecnológico para Portugal na direcção da criação de novas riquezas.”

E para auxiliar neste objectivo, a Comunidade Cultural Virtual (ACCV ) estabeleceu uma parceria com a TEDxEdges (http://tedxedges.com) para a transmissão em directo desta conferência. A transmissão será realizada no dia 18 de Setembro, de Lisboa para toda a comunidade Second Life, plataforma com milhões de utilizadores. Estando já encerradas as inscrições no evento presencial, esta é a oportunidade de todo o mundo seguir em directo a conferência.

Assista aqui ao video promocional da TEDxEDGES no Second Life: http://www.youtube.com/watch?v=9Ahak1Bs25U … ou visite o espaço virtual da TEDxEDGES aqui: http://slurl.com/secondlife/100Limite/52/141/22, onde no dia 18 de Setembro irá ocorrer o evento.

Para quem não conhece a TED e para ficar com uma ideia do que vai acontecer em Lisboa sugerimos que visite o site: www.TED.com, http://tedxedges.com ou verifique os vários canais de interacção desta conferência:

Twitter – http://twitter.com/tedxedges
Blog (para manter-se actualizado em relação a futuros projectos) – http://blog.tedxedges.com
Facebook – Http://www.facebook.com/pages/TEDxEdges/127687046021
Flickr – http://www.flickr.com/photos/tedxedges

Para mais informações sobre a Comunidade Cultural Virtual ou para se necessitar de informações como assistir à conferência no Second Life utilize o email accvirtual@gmail.com, consulte o site www.accvirtual.org ou o Facebook (http://www.facebook.com/pages/Comunidade-Cultural-Virtual/72714563762).

ccv