SL® geral

Ouvido no SL

Cenário: Saldos da ETD.

Ambiente: um lag que não se pode, metade das coisas rezzadas e outra metade por rezzar, fashionistas aos molhos literalmente descabeladas ou no processo de se descabelarem.

Anda a bela da Leilah nas compras, às cotoveladas com outras tantas gajas que tiveram a mesma brilhante ideia, a mexer-se como se estivesse enfiada na lama até à cintura e a maldizer entredentes as queridas que vão para sítios destes carregadinhas de attachments, blings e outros que tais, quando repara nas duas burgess… er… moças que estão ao seu lado. Quando as burgess… as moças se começaram a queixar do lag, aguçam-me a curiosidade e faço-lhes zoom discretamente. Tal como pensava, carregadinhas de prims desnecessários, mas ‘prontos’, pensei,’não leram os conselhos dispensáveis da tia Leilah ( e de mais de metade da blogosfera)’. Até que a conversa que as moçoilas estavam a ter no chat geral me arrebita as orelhas:

[14:13] Clueless 1: uhm i think i have an issue here

[14:13] Clueless 2: ?

[14:13] Clueless 1: i got that currency box pop up

[14:13] Clueless 2: k

[14:13] Clueless 1: ooh wait a sec now it says i am buying 583, and my balance will be 608 ..what’s that mean

[14:14] Clueless 2: huh?

[14:14] Clueless 1: i got no clue LOL

(nomes modificados para proteger a identidade das burgess… das moças)

Ok, assim numa tradução muito rápida e atamancada, uma das moças estava a comprar L$ em vez de comprar os desejados cabelos e nem sequer percebia o que se estava a passar. Eu sei que, quando o lag é muito, prega partidas destas, mas elas não pareciam sequer compreender a informação que aparece nas janelas de compra de L$. E não, não eram newbies e sim, eram falantes nativas de Inglês (porque eu cusquei os respectivos perfis 🙂 ). Enfim, impressionou-me a leveza e despreocupação ( e total ignorância) de dois avatares já com algum tempo de SL e que deviam saber como as coisas se passam.

Mas o melhor que já ouvi no SL foi isto:

[14:58] Spammer Profissional : Omg could someone please let me borrow 1000L until 6pm sl time, my daughter is getting married and she needs to finish paying this amount to the wedding planner or her wedding will be canceled, i can pay it back as soon as my fiance logs on i really appreciate it and will pay back 100L more then i borrow if i have to but i don’t want her wedding to be canceled?=)

Não sei porquê, mas acho que a ‘filha’ ficou sem casamento 😀 .