gajas no SL® interface / edit / truques e dicas

Despir-se para comprar mais roupa

Gaja que é gaja sabe que esta é a época das compras por excelência, com as lojas a fazerem saldos e toda a espécie de promoções. No SL não é diferente e há dois grandes saldos que estão a pôr as fashionistas em polvorosa: ETD e Last Call. No caso do primeiro, os descontos sobre alguns dos melhores cabelos do SL chegam aos 60%, com preços a partir dos 25L. No caso do segundo, a razão para o saldo é mais triste: o principal estilista da Last Call, Ginny Talamasca, faleceu recentemente e as suas criações irão ser retiradas do mercado, sendo esta a última das oportunidades para comprar algumas das suas fabulosas roupas.

Claro que toda gente vai querer aproveitar estes negócios da China e os respectivos sim vão estar um horror de tanto lag, cheios de povo frenético com tanta pechincha. Mas não desesperem que a tia Leilah vem em vosso socorro e, no melhor estilo Cosmopolitan, deixa-vos aqui umas dicas para uns saldos em beleza.

Dica #1: DISPAM-SE!

Livrem-se de tudo o que for attachments e prims: facelights, saias prim, sapatos, cabelos… Sim, eu disse cabelos!!! Vão carecas e vão ver que tudo rezza mais depressa e ninguém vai estranhar porque vão estar demasiado distraídos com as promoções. E tirem tudo antes de se teleportarem para o sim dos saldos. Afinal, vocês vão lá mesmo para comprar coisas novas, o que é que interessa se vão bem vestidos ou não?

E o mesmo vale para AOs e outras coisas com scripts. Deixem isso em casa, que têm muito tempo para brincar depois.

Dica#2: DEMOS SÓ EM CASA

Se quiserem experimentar as demos oferecidas, façam-no em casa ou num sítio mais sossegado (como este). Assim como assim, o sim dos saldos vai estar lento como tudo e as demos vão demorar a rezzar e não as vão poder ver como deve ser. O meu conselho: apanhem-nas todas de uma vez, experimentem-nas em paz e sossego e voltem para comprar o que realmente vos agrada.

Dica#3: OS CAMERA CONTROLS SÃO VOSSOS AMIGOS

Cliquem no mini-map e mantenham-se longe de todo o sítio com muitos pontinhos verdes. Usem ALT+click mais controlos da câmara para verem tudo aquilo que a loja tem para oferecer. No Sl têm a vantagem de poder ver tudo ao pormenor sem ser preciso meter-se no meio da confusão e arriscar-se a levar uma cotovelada de uma fashionista mais entusiasmada.

Dica#4: SENTADO É QUE SE ESTÁ BEM

Se o sim permitir, criem um cubo (right click+create+edit) e sentem-se nele. Em vez de andar, movam o cubo onde estão sentados. O server onde estão terá menos problemas em movimentar o vosso avatar desta forma e as vossas compras serão livres de stress =D (exceptuando a falta de L$, obviamente).

Enfim, há mil e um truques para melhorar a vossa visita a um sim laggento. Podem encontrar mais dicas preciosas neste artigo (que inspirou o meu post) e respectivos comentários e assim aproveitar em pleno as pechinchas SL. Divirtam-se e gastem muito!!!

etdlastcall.jpg

P.S.: Os saldos da ETD, que começaram no dia 5, vão até 26 de Janeiro e na Last Call começam dia 11 de Janeiro e vão durar perto de um mês.