SL® geral

Cabelos no Second Life e Hair Fair 07

Estou farta de dizer a todos os newbies (recém chegados ao Second Life) que me aparecem à frente (e a todos os potenciais futuros residentes do SL) que não é preciso um linden que seja, para conseguir ter uma segunda vida divertida (embora dê algum jeito ter meia dúzia deles; e, para ganhar uns lindens, nada mais fácil, basta fazer “search” por camping, camping chairs, camping pads, camp master, ir correndo os sítios todos até encontrar um lugar vago, estacionar o avatar e acumular lindens). Em vários sítios há coisas grátis, roupa, cabelos, gadgets, veículos, plantas, casas e outra tralha vária, que não serve para nada senão para encher o inventário, mas que toda a gente carrega, não vá dar-se o caso de alguma vez ser preciso ter ali à mão cinquenta portas e janelas diferentes ou coisa parecida.

Para além das coisas grátis (“search” por “freebies”), os newbies têm ainda várias oportunidades de recolher items a preços especiais para quem está no SL há menos de um ou dois meses. E uma das coisas mais difícil de encontrar a preços baixos, são os cabelos, ou cabeleiras, que se usam sobre uma base careca. Se para os avatares masculinos isto não constitui um problema, já para as senhoras avataras, é uma grande maçada, andar por ali com “cabelos de newbie”, enquanto as outras se passeiam com cabeleiras lindíssimas.

Para colmatar este problema há duas soluções: uma que se aplica sempre, a outra que é uma oportunidade de momento a não perder.

No primeiro caso, as avataras (e avataros também) que pretendam cabelos bonitos, fazer favor de se dirigirem à Gurl6 e à ETD (estou a pensar nas minhas lojas favoritas, deixo os links para os respectivos blogs e o Surls estão na coluna da direita): na Gurl 6, escolhem uma cabeleira, preenchem um pedido dirigido à loja, enviam o notecard conforme instruções no pedido e o cabelo escolhido é depois depositado no respectivo inventário, completamente grátis; na ETD são precisos alguns lindens: 1 linden para comprar a caixa de ETD Freebie Hairs e 10 lindens para comprar cabeleiras para newbies com menos de 60 dias.

A oportunidade de momento a não perder, é a seguinte: em “search places” escrever “Hair Fair” (e depois teleportar-se para lá). A Hair Fair é uma feira enorme, com dezenas de designers, muitos deles a oferecerem cabeleiras. Já perdi (ou ganhei) umas horas a passear pela Feira e vale realmente a pena, não obstante o infernal lag do sim. O meu inventário está a estoirar de cabeleiras, infelizmente não transferíveis. A feira está a acabar (é até dia 14 de Abril), portanto apressem-se.

Nota: a Ana Lutecia já escreveu sobre este mesmo tema e foi por indicação dela que fui parar à feira, claro!

Já agora, se tiverem 50 lindens, comprem uma badana para usar no dia 14 de Abril, último dia da feira. Todas as receitas revertem para o Locks of Love, uma organização sem fins lucrativos cuja finalidade é providenciar cabeleiras para crianças e adolescentes necessitadas que tenham perdido o cabelo por doença prolongada. Esta parte não é virtual, é RL mesmo.