interface / edit / truques e dicas relação e reacção ao SL®

placa gráfica

A Cat referiu a importância de ter a placa gráfica actualizada no computador para que a experiência da vossa segunda vida seja a melhor possível. Quem me conhece sabe que sou meia geek nestas coisas. Assim, e por sugestão da Cat, passo a explicar uns processos simples (e com bonecos) para actualizar a vossa placa gráfica.

Processo 1: Dentro do SL, clicam em Help e após saberem a marca, modelo e fabricante, pesquisam no Google (no site do fabricante) o controlador (driver) mais recente. (Esta dica está exemplificada mais abaixo.)

graphicscard_process1-01 graphicscard_process1-02

Processo 2: Clicam com o botão do lado direito do rato em My Computer e escolhem Properties. No separador Hardware escolhem Device Manager. A placa gráfica encontra-se nos Display Adapters. Após anotarem a marca, modelo e fabricante, googlam para encontrar o driver.

No Device Manager encontram tudo o que está dentro da caixa do vosso computador. Se encontrarem algum ponto de interrogação amarelo isso significa que o driver (controlador) não é adequado e/ou não está devidamente instalado.

graphicscard_process2-01 graphicscard_process2-02 graphicscard_process2-03

Processo 3: Clicam com o botão do lado direito do rato no Ambiente de Trabalho (Desktop) e escolhem Propriedades (Properties). Escolhem o separador Settings e está lá escrito qual o monitor e placa gráfica que utilizam. E, mais uma vez, googlam!

graphicscard_process3-01 graphicscard_process3-02

Sabendo a minha placa gráfica é fabricada pela Nvidia, a forma mais simples de pesquisar os drivers (no Google) é esta:

graphicscard_google

O Google tem vários tipos de pesquisa integrados. Desta forma estão simplesmente a pesquisar no site nvidia.com sobre drivers. Outra maneira de pesquisar é utilizando as aspas (após saberem o modelo exacto da vossa placa gráfica):

graphicscard_google2
Assim, o Google só devolve resultados que contenham aquela frase exacta.

Indo um pouco mais longe… Deverão instalar manualmente todos os drivers (aqueles CD que vos deram juntamente com o computador). Os controladores genéricos do Windows raras vezes são a melhor opção para optimizar o desempenho do vosso computador.

Na minha opinião, actualmente, a Nvidia em colaboração com a EVGA é o melhor fabricante de placas gráficas. São as placas com melhores desempenhos. Todos os componentes que tenho no meu computador foram escolhidos por mim, peça a peça. Os melhores processadores são Asus. Portanto, se estiverem a pensar em mudar de computador recordem-se destas dicas. E se quiserem saber mais pormenores, o meu e-mail está ao vosso dispôr.