SL® geral

SL™ subúrbios

É absolutamente verdade: o SL™ tem subúrbios. Eu diria, aliás, que o SL™ é um gigantesco subúrbio com algumas ilhas bonitas pelo meio.

Para quem se teleporta de sim em sim, seguindo slurls™ aconselhados, este facto pode não ser evidente. Mas eu, que tenho a mania de andar por lá a esvoaçar contra as árvores, divirto-me imenso a apreciar essa total falta de jeito para o design gráfico.

Claro, muito solidária com todos aqueles residentes que lá têm o seu pedaço de terra, onde plantaram umas casinhas freebies e outra tralha vária de investimento mínimo ou se aventuraram no sandbox e construiram eles mesmos aquela fancaria toda. O resultado é lamentável e, para o ver, basta cruzar a esquina do sim mais próximo, voar uns quantos metros e ali está o subúrbio em todo o seu explendor. E eu, como referi antes, absolutamente solidária a pensar que seria exactamente isso que me aconteceria a mim, se quisesse realmente ter um gozo dos diabos em produzir uma grande porcaria gráfica.

Nem todos nascemos designers gráficos, confesso. Mas das horas mais giras que passei no SL™ e que me proporcionaram um enorme prazer (e uma frustração imensa), algumas delas passei-as em sandboxes. Aquilo é um total desespero. A partir de meia dúzia de prims é suposto construir qualquer coisa. Estive horas (dias!) para fazer um chapéu…(não se riam!) que ficou uma miséria. Mas percebi que, com meia dúzia de cubos e mais umas quantas formas, seria possível construir uma casita ou qualquer outra coisita.

Essa possibilidade e alguma vontade de fazermos nós as coisas será o que preenche grande parte do subúrbio SL™. Feioso, sem graça nenhuma mas quase que apostaria que os donos de alguns dos sims mais feios os acham lindíssimos e têm imenso orgulho naquilo, já que construiram tudo eles mesmos. Com a mesma falta de jeito que eu teria e com a mesma vontade que às vezes tenho de me meter numa conta premium só para poder ter um sim igualmente horroroso mas “olhem aqui, fui eu que fiz tudo!”

Estou é para saber se isso é bom ou mau…