relação e reacção ao SL®

A pré-história da SL™: um testemunho

“Em 1999 apareceu uma coisa chamada Palace. Eram basicamente várias salas de chat ligadas entre si, do género da SL™ mas mais arcaico e com cenários muito menos rebuscados.

Algumas pessoas foram-se conhecendo ali e formando grupos, encontravam-se depois do jantar para ficarem à conversa. O meu grupo teria umas 15, 20 pessoas, dos quais alguns eram casados cá fora. As pessoas começaram a viver ali, a usar aquilo como uma forma de escape da vida que levavam. Não aconteceu comigo porque prezo a minha vida cá fora, mas durante 3 anos vi acontecer muita coisa lá dentro: casamentos acabarem, relações começarem (e acabarem).

No final, aquilo que tinha servido às pessoas para fugirem à realidade, tornou-se num modelo em tudo semelhante à própria realidade.”

Jose Flamand

Tess, ex aut
Entrei no SL pela mão da Cat. Demorei a entrar no esquema, confesso, e comecei por achar aquilo tudo uma grande confusão. Um bocado como estar num sítio estranho no meio de estranhos. Depois, com umas ajudinhas, fui começando a achar piada à coisa, a este mundo virtual onde (quase) tudo é possível.
http://conto-de-fuga.blogspot.com