Home » Archive for "SL® fashion / model"

Hair Fair ’09 abre ao público!

Hair Fair'09 PJ Party!Já abriu a Hair Fair ’09! Mais uma vez, 15 mil avatars irão tentar espremer-se nestes quatro sims, em busca das últimas novidades em termos de estilos de cabelos 🙂

Neste quarto ano, o tema é… Candy Land 🙂 Ou seja, temos quatro sims cheios de chocolates, doces, bolinhos, e tudo que tenha mais de um milhão de calorias por miligrama! E o mais giro é que embora existam stands mais ou menos padronizados, a verdade é que a esmagadora maioria dos stands foram personalizados de raíz por cada um dos estilistas. Resultado: isto este ano está divertidíssimo 🙂

A nossa fashionista de serviço esteve a espreitar por lá e manda-nos uma lista praticamente completa de todos os designers que por lá andam. Eu confesso que já encontrei dois ou três de que nunca tinha ouvido falar (todos os anos acontece-me o mesmo!!) e que não resisti…

Ah, e nota-se uma enorme evolução a nível da performance do Second Life! É claro que 4 sims em que vão estar em permanência 200 a 240 pessoas, 24 horas por dia têm de ter lag. É impossível evitar isso… e andar pela Hair Fair é mesmo difícil, de forma que o truque tem sido apanhar uns cubinhos vermelhos que estão nos landing points (há de vários tamanhos, para excursões em grupo!) e pura e simplesmente arrastá-los a partir do menu Edit. É uma ideia simples e genial!! E… funciona!

Por outro lado, lembro-me de que no ano passado, quando tinha 3 FPS era uma alegria. Este ano, com exactamente o mesmo computador e mesmo acesso à Internet tenho… 25 a 30 FPS! Esta, sim, é a diferença espantosa em termos do avanço da tecnologia do SL. O lag existe, mas afecta-nos de forma completamente diferente!

Finalmente, não se esqueçam de que isto é fundamentalmente uma acção de caridade. É certo que os estilistas estão a vender cabelos. Mas parte das vendas revertem para a Locks of Love, uma das (várias) caridades que a própria Oprah também apoia. É uma entidade sem fins lucrativos que dá cabeleiras postiças a crianças que sofram de leucemia ou outros tipos de doenças degenerativas que façam que elas percam o cabelo muito novinhas — uma experiência deveras traumática! É também uma das organizações sem fins lucrativos mais “eficientes” — a quase totalidade dos fundos angariados vai mesmo para as crianças, ao contrário de outras entidades que infelizmente pagam primeiro a sua auto-sustentação (escritórios, pessoal, custos administrativos) e só o que sobrar é que vai para caridade…

E falando em caridade — não é só lá fora que se faz angariação de fundos! A Terra dos Sonhos também lançou a sua campanha de angariação de fundos no Second Life, cortesia da CCV. Podem visitar aqui os vários intervenientes na divulgação desta actividade. É certo que não têm tantas expectativas de angariação de fundos como a Hair Fair, mas tem de se começar por algum lado!

Cidadania Digital

Integrada na Feira da Juventude SPOT e nas iniciativas decorrentes do Ano Europeu da Inovação e Criatividade, terá lugar no dia 19 de Março de 2009, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), o Fórum “Cidadania Digital: Inovação, criatividade e competências emergentes”, organizada pela FDTI (Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação).

Porque é que agora me lembrei disto ? Muito simplesmente porque para além de uma série de conferências e workshops este evento inclui a transmissão em directo de um evento de moda, música e entretenimento realizado no Second Life.

Aqui fica um resumo das actividades programadas para este dia:
10h30 – Abertura da Feira da Juventude SPOT*
11h05 – Abertura da Conferência Cidadania digital, Inovação, criatividade e competências emergentes, seguida de debate moderado pelo Embaixador Europeu para o Ano da Inovação e Criatividade, Leonel Moura. O painel de participantes inclui nomes como Paulo Querido, Jornalista e especialista em TIC, Paulo Barreto da Google Portugal, Ricardo Castanheira da Microsoft Portugal e Tito de Morais, representante da “Miúdos seguros na Net”.

Durante a tarde, no Centro de Exposições, decorrem os workshops temáticos sobre o Second Life. Em simultâneo, in-world, quem o deseje porderá assistir a um ou mais dos seguintes eventos, a partir das 15:45 horas :

– Desfile “Workshop Moda em Second Life”
– Concerto de Rui Gaio, aka Peltzer Hirano
– Desfile “Biskos por Tiny Labs”
– Concerto de João Frazão, aka TB Andel
– Desfile de Moda “Ephemeria Designs” *
– Ballet no Second Life: Silken Ballets*

O evento no Second Life irá ser transmitido em directo para o Centro de Exposições. Para assistir in-world, bastará apanhar esta boleia para a ilha SLESES.

Para quem esteja interessado em participar num dos workshops temáticos “Identidades e mundos virtuais” no Centro de Exposições, a partir das 14:00, queiram tomar nota:

– Workshop “Mixing Realities – Chromakeying in real and second lives” – Sessões – 14h-16h e 16h-18h*
– Workshop “Fluids Identity: e-portfólio como ferramenta para a inclusão social e empregabilidade” – Sessões – 14h-16h*
– Workshop “Machinima – produção audiovisual em ambientes virtuais – Nível Básico” – Sessões – 14h-16h *
– Workshop “Moda em Second Life” – Sessões – 14h-16h*
– Workshop “Building” – Sessão – 16h-18h*
– Workshop “Caça ao tesouro Virtual” – Sessão – 16h-18h (sendo que a última etapa acontece no 100Limite, bastando para tal encontrar a pirâmide entre as flores)

Requisitos para participação nos workshops: Idade Mínima 18 anos; Registo activo no Second Life; Experiência de navegação em Second Life.

Número de participantes: Cada workshop tem um limite de 15 participantes.

O programa global destas iniciativas poderá igualmente ser consultado aqui. O progama dos workshops encontra-se disponível aqui. Para inscrições nas conferências e workshops, apenas é necessário utilizar este formulário.

Há muito por onde escolher, entres actividades lúdicas e pedagógicas. Espero que possam aproveitar… e façam o favor de ser felizes 😀

Falso concurso fotográfico – cortesia da Opium

Claro que não é surpresa para ninguém que in-world andam calmamente à solta pessoas de todas as estirpes. Inclusive as de baixo nível, falta de personalidade e objectivos enganosos. Desta feita, venho apenas alertar-vos para teem cuidado com os concursos que se anunciam por aí. Eu, caí na asneira de concorrer a este da loja Opium, que anuncia concursos sem se dignar anunciar se há ou não vencedores, se as fotos apresentadas não corresponderam aos critérios minimos ou dar uma qualquer satisfação por mínima que seja.

E não contentes com isso, não se dignam sequer dar uma resposta quando um concorrente lhes pergunta directamente pelos resultados do concurso, o que demonstra uma atitude altamente profissional… e a qualidade da educação que a mãezinha deles lhes deu, LOL

Na minha opinião, parece-me tratar-se meramente de mais um golpe publicitário para levar as pessoínhas a comprarem lá os items e a concorrerem. No que me diz respeito, loja definitivamente a evitar, que gentinha desta laia não merece de todo os meus suados lindens, hehehe

Parabéns, Ana !

Pois sim, eu sei que é FL e não é SL e tudo mais. Mas todos nós, em todos os planos da nossa vida (que é só uma, apesar de composta por estes pedacinhos todos) comemoramos vários dias especiais, certo?

E este hoje é MESMO MUITO especial. Portanto, ficam aqui os PARABÉNS A VOCÊ a celebrar o dia em que nasceste fisicamente no Planeta Terra e um obrigado enorme por seres AMIGA!

Esquemas bem pensados

Assim do nada, recebo de um tal Reggie Quan um notecard com o apelativo nome de Concurso “Miss New Years Avatar 2009”. Primeiro, claro, fico pasmada a olhar para aquilo. Não conheço o gajo de lado nenhum, nunca tive a minima pretensão a ser modelo nem miss de coisa nenhuma, e não entendo minimamente de que nuvem (ou skybox, lol) caíu aquilo. Ainda tou a pensar no assunto, e já me está a qparecer também um menuzito daqueles azuis irritantes a convidar para aderir ao grupo das “Mind Blower Models”.

Lambo as pontas dos dedos cheias de açúcar (não perguntem… e sim, eu sei que é feio lamber os dedos, mas a minha mãe não estava por perto para me chamar a atenção, lol) e clico em “dismiss”. Resolvo contudo deitar uma olhadela ao tal notecard, dentro do qual encontro outro ainda com as… ahem… regras do… errr… concurso de… (ataque de tosse profundo)… misses ? modelos ?

Bom, basicamente a coisa funciona assim:

1) primeiro, há que tirar uma foto (só a carinha da gaja – sim, porque os gajos estão de fora e não se podem candidatar  a Miss Ano Novo) e enviá-la ao tal Reggie Quan, que vai seleccionar 100 candidatas entre todas as que concorrerem.

2) sensivelmente de 30 de Dezembro a 15 de Janeiro, decorre a votação. Espera-se, claro, que as concorrentes spamem todos e mais alguns nas suas listas de contactos para irem votar.  Ah, esperem, votar e doar !! Pois é, um dos objectivos é ganhar um prémio em dinheiro, que depende das doações dos votantes (começa a soar estranho ? Pois, a mim também começou).

3) no final, a avatara mais votada, tem direito a usar uma tag com aquela tag fantástica – a tal de Miss New Years Avatar 2009 e poderá – ou não, o notecard ressalva bem que isso pode nem vir a acontecer – ser chamada para trabalhos de modelo.

4) Em simultâneo, cada concorrente, “ganhará” ainda 20% das receitas doadas por aqueles que nela votarem. Mais ainda, a concorrente que reunir mais fundos, para além dos seus próprios 20% ainda recebe também 20% das doações globais, ou seja, do conjunto das doações de todos os que votaram em todas as candidatas.

Mmm, eu sou terrível a fazer contas. Contudo, de acordo com o Sr. Quan, a vencedora do concurso de Novembro ganhou cerca de 50.000 L$. Agora… é impressão minha, ou o Sr. Quan anda a encher os bolsos – e bem, pelos vistos – à conta da ingenuidade – ou dos sonhos, se preferirem – dos outros ? Se a candidata cujos amigos mais despejaram os bolsos ganhou 50K L$, quanto terá ganho o organizador da iniciativa ?

Confesso que ainda fui cuscar o perfil deste empresário… apenas para descobrir que todos os meses há concursos parecidos, com outros nomes igualmente apelativos como “Miss Fab February 2009” ou “Miss Nude Avatar 2008”. tudo isto quase tão interessant quanto o facto de que num total de nove picks, 5 são fotografias do próprio Narciso, com etiquetas sugestivas do tipo “Stud Shot” e descrições elucidativas tais como “The ladies like” e “The man dresses for success”.

Mmm, não, hoje não é dia 1 de Abril. É dia de Natal, hehehe. E isto também não é a brincar… é sério mesmo!  Sou eu a tirar conclusõs precipitadas ou isto é realmente um esquema muitíssimo bem montado para ganhar uns belos trocos ?

Espectáculo de passagem de modelos com música ao vivo

Zona de espectáculos em PlatinumE pronto! Antes que pensem que a AnaLu e eu estamos a fazer um hostile takeover do GETA para promover eventos, prometo ser breve e ficar-me apenas pela notificação:

orangelife HolmerHoje, pelas 21h30 de Portugal Continental (1:30 PM SLT), os Centros Comerciais Dolce Vita promovem um espectáculo de passagem de modelos (orientado pela nossa querida AnaLu), de entre os mais votados que enviaram as suas fotografias para o concurso “Best Fashionable Avatar”, espectáculo esse que terá música ao vivo pelo impagável orangelife Holmer, músico e compositor, cuja banda “The Sorrow” anima o panorama musical português desde 1998.

A sala de espectáculos fica em Platinum e a entrada é livre 🙂

Concurso Dolce Vita ”Best Fashionable Avatar” – dicas

As fotos dos concorrentes já se encontram disponíveis no site: Dolce Vita :: Best Fashionable Avatar e qualquer pessoa, após registo, pode votar.

À laia de ajuda:
– Espreitam o fashion feed para saberem o que é fashionable.
– Tenham em atenção a iluminação do local em que estão a tirar a fotografia.
– O SL é tão grande mas a maioria das fotos são tiradas dentro do stand. É muito mais agradável ter fotos com outros fundos.
– Se utilizarem o stand, utilizem as pose balls com poses ou, caso não as utilizem, evitem que as mesmas apareçam na foto.
– Há estúdios de fotografia que podem ser usados. Experimentem este: free photo studio @ Mystikal
– Se utilizarem o WindLight, podem fazer download de presets para ajudar na iluminação ou então utilizem os presets do Torley Linden.
– Usem HUDs nas fotos. Encontrem alguns pelo SL. Quando tirarem a fotografia não se esqueçam de seleccionar show HUD.
– Usem facelights. Existem algumas gratuitas pelo SL.
– Bling é de evitar… sempre!
– Tirem as fotografias em 1024×768 e com a qualidade no máximo. Pixels não são fashionable.

snapshot

Deixo aqui algumas fotos antigas como exemplo.
…continue reading

Concurso Dolce Vita “”Best Fashionable Avatar”

dolce-vita-100limite.jpg
foto de Ana Lutetia

A Dolce Vita promove o passatempo “Best Fashionable Avatar”, a decorrer no mundo virtual do Second Life®. Qualquer pessoa residente em Portugal, maior de 18 anos, poderá entrar no Second Life, deslocar-se aí a um dos quiosques Dolce Vita espalhados pelas comunidades portuguesas, e registar-se para participar. Basta para isso vestir os seus avatars da melhor forma possível, fotografá-los, e enviar as fotografias para uma página onde os participantes poderão votar nos avatares que considerem estar mais na moda. (…)O vencedor receberá um voucher no montante de €500 para efectuar compras em qualquer um dos centros comerciais Dolce Vita em Portugal.” (mais aqui)

Portanto, tratem de alindar os bonecos, melhores trapinhos e prims, tirar pics e entrar no concurso.

No 100limite o quiosque está aqui.

Relay for Life 2008 – Clothing Fair

Relay for Life 2008

Clothing Fair for Relay for Life 2008

Os eventos associados ao Relay for Life 2008 começaram há uns dias. Um dos maiores eventos é a Clothing Fair (Feira de Roupa, como preferirem) que abriu as portas há uns dias e estará aberta até ao dia 23. Além de poderem contribuir para a American Cancer Association, existem igualmente muitos freebies espalhados pelos vários stands.

SLurl’s: RFL Spring | RFL Summer | RFL Winter | RFL Autumn

how to become a fashionista in five easy steps

Ok, the title is just a teaser. There’s no easy way to become a fashionista, not even in ten very hard steps. I know, it looks so easy…so I decided to give it a try.

slbug1.jpg Now, I have a problem. A lot of them, but one to begin with. You’re either one of the tallest girls in SL and sort of look down at everybody else, or you have to be smaller, otherwise you’ll never fit in the picture. There’s always a bit of hair or a foot sticking outside the frame.

Thus, I had to use my alt. My alt, the poor creature, is a shortCat. Also, poor is not just an adjective here, she really doesn’t have a cent of her own. Always running after freebies, keeping tabs on group gifts, no time for fun (sigh), she’s just a…well an alt. But she does solve a lot of problems! So the alt went to SL to do the pictures and to show that girls look just fine, even when they don’t spend a single L$.

So now I have a model, that must be step number one.

The model has her (freebie) clothes, no problem there. Let’s try some of them and take some pictures; easy?
No, nothing is easy. She rezzes a couple of prims, paints them white: a photo studio; but she doesn’t have a clue about lights. The avie is full of shadows. No way it can be done like that.

I’m lucky because I have some friends who know a lot of things. I remember Ana Lutetia mentioning spherewhatevers and Leilah writing about a free one in Silent. So, over to Silent to try the thing. I now have a place to shoot pics, that is step number two.

Taking pictures is a pain. You always click on the wrong thing. You have your avie ready, the clothes and everything else, the poses, the hair, you see there’s a small adjustment to make, you click on the stupid girl and she moves! Or the eyes move! Or the camera moves! Or you change clothes and then realize that you forgot to take notes about what the hell she was wearing. Or you close the notecard and forget to save it…at that moment you are ready to become a scripter, it must be easier than this, but you go on until you finished step number three.

Now quit before you become totally insane. Leave her there, no problem, just quit before you give up SL forever.

Ok, we got to the edit pictures bit. Open a photo editor, Photoshop if you can (I had it for one day, gave up) or other, choose the best pictures (or at least the ones that have a body and you can actually see something) and edit, edit a lot. If they are really lousy, don’t stop until all of it is hidden! Then go to another photo editor and edit a bit more. That’s step number four and it’s done. Uff!

Now, step number five is to write the post and run before you start hearing the laughs!

…continue reading

L’Ile du Dr Muglerstein

Este é o teaser da Ilha do Dr Muglerstein, um novo sim do SL (Surl aqui) que abriu ontem. Não consegui ir à inauguração mas, sabendo que é um sim de Tierry Mugler (o meu perfume de sempre é o Angel), tive logo que ir espreitar. Aparentemente esta presença no SL faz parte da campanha de apresentação da primeira linha de maquilhagem desta marca, L’Art de la Métamorphose.

O sim, deserto àquela hora, é um absoluto espanto. Cheio de sítios escondidos, um ambiente de mistério e ficção científica. Muito bem escolhido, o SL, para a arte da metamorfose. 🙂

tm_004.jpg

tm_006.jpg

tm_009.jpg

tm_012.jpg

tm_013.jpg

tm_017.jpg

tm_020.jpg

tm_023.jpg

tm_022.jpg

Dr Muglerstein Island surl

(nota: as pics em WL, praticamente sem qualquer edição senão a redução do tamanho)

(outra nota: no meio de tudo isto, da marca, do nome, da campanha, da reputação, etc, etc, há uma coisa completamente descabida: os freebies que são oferecidos em vários sítios da ilha são uma porcaria total. Não se compreende esta “economia de rolos de papel higiénico”; depreendo que tenham sido mal aconselhados no SL…)

WindLight

Aparentemente, os meus posts sobre o WindLight estão a tornar-se populares por aqui. Aproveito e mostro-vos como tenho a opção de gráficos no menu das preferências:

WindLight settings
Se pretenderem utilizar as opções de gráficos no máximo (como tenho) certifiquem-se que a vossa placa gráfica, processador e memória RAM aguentam. Caso contrário, terão uma experiência de SL muito penosa.

O giro é que ainda se pode brincar com as imagens em editores de imagem e obter resultados diferentes:
SL-100Limite000033

Um dos programas de edição de imagem mais popular no SL por ser gratuito é o GIMP que já vai na versão 2.4.4 e podem obtê-lo aqui. Para quem não se entende de todo com programas de edição de imagem pode brincar com as funções grátis disponibilizadas pela Picnik.
SL-100Limite000031-blog

Aproveitem e adicionem as vossas fotos do SL ao grupo flickr SL Portugal.

Dicas:
Optimising Windlight for Avatars | Client Tips and Windlight Viewer 18.6.76886
First Look: WindLight Information Hub -wikipedia-

Avastar of 2007


Uma, neste caso duas, imagens valem mais que mil palavras…
Sou uma das 10 nomeadas pela Avastar para AvaStar de 2007. É um privilégio constar desta lista de tão importantes contribuidores para o SL durante o ano de 2007 e é uma honra enorme termos uma portuguesa numa lista de 10 nomeados.
Pode-se votar in-world na Avastar island ou através do site.

Avastar 55

criar conteúdos

Uma das grandes diferenças que demarca o SL de outras platarformas é o facto de que tudo o que existe é/foi criado pelos seus residentes. É igualmente uma plataforma para aprendizagem e aquilo que criamos pode (ou não) ser comercializado in-world.
Recentemente, dediquei-me a criar poses.
Porquê? Grande parte dos Lindens que gasto são em poses e rapidamente me canso das poses que tenho. O mundo da moda é altamente competitivo e só se consegue estar na ribalta enquanto conseguirmos ser inovadores. E se eu posso criar as minhas poses porque não fazê-lo…? Além disso, *adoro* desafios e este, garantidamente, foi um desafio enorme.
A criação de poses pode ser feita em um dos vários programas gratuitos que existem. Para os descobrir basta perderem umas horas nos forums e/ou na wiki. Depois de encontrarem os programas têm que aprender as suas funcionalidades (mais umas horas ou mesmo dias) através de tutoriais ou pelo método tentativa e erro. Após criar um conjunto de poses que considerei satisfatório e diferente daquilo que vejo pelo SL, dediquei-me ao upload das poses. Ao fazer o upload na main grid, concluí que, de facto, o mais complexo é o acto de upload em si. Questionei várias pessoas (OBRIGADA, Gwyn, Myllie, Annah e Tuli!) que me deram preciosas dicas e fui para a Beta grid onde passei largas horas em experiências. Após ter testado todas as poses, concluí que estava na altura de colocá-las à venda.
Coloquei as poses (e outros artigos) à venda no OnRez mas, entretanto, surgiu a necessidade de ter um local in-world onde se pudessem testar as poses. Pensando um pouco melhor: eu própria só compraria poses que pudesse experimentar… Primeiro, coloquei uma skybox no 100Limite mas esta solução foi apenas temporária. Uns dias depois, recebi um IM da Lexi Morgan para ocupar uma das lojas vagas na Stellar Isle e um convite do Jonathan Hugo para colocar as poses dentro da loja dele. Actualmente, tenho à venda 32 43 poses femininas e 13 poses masculinas a preços bem simpáticos.

SL-StellarIsle00001

SL-StellarIsle00003

.:[AnaLu]:. @ Stellar Isle | .:[AnaLu]:. @ *fuse
…continue reading

O SL a preto e branco

Que eu tenho a alma negra, não é segredo para ninguém; e às vezes, não é só a alma, é a pele também, como podem ver pelas fotos =D. Resolvi dar largas ao meu lado mais “dark” quando visitei Silent da Saeya Nyanda

O sim está construído inteiramente a preto e branco, com vários tons de cinzento pelo meio. Para aqueles que não sabem, é muito mais difícil construir no SL em tons tão monocromáticos e tem de se trabalhar muito para dar um aspecto real e convincente aos objectos. Este é um trabalho de mestre.

silent-try-out_014.jpg

Adoro como no chão estão pintalgadas a giz direcções dos caminhos a seguir, não muito esclarecedoras… mas que aumentam o lado misterioso que envolve este sim.

silent-try-out_010.jpg

Há celeiros, pontes periclitantes e casas inspiradas no Bairro Francês de Nova Orleães. E lojas, muitas lojas, onde até se pode experimentar (e comprar) uma PhotoSphere e soltar a Ana Lutetia que há em nós =D.

silent-try-out_006.jpg

Mas não se fiquem pelas lojas, porque há muito, muito mais: cemitérios assombrados, casas de voodoo, um jardim desenhado à mão (uma das minhas partes preferidas!)… um sem fim de sítios a bisbilho… erm, explorar!

silent-try-out_009.jpg

silent-try-out_012.jpg

Reparem só no desenho do sim… um trabalho de mestre!!

silentmap.JPG

Ah, e não sejam medricas e deixem estar o sim sempre em midnight, porque vê-se bem é no escuro MUAHAHAHAHAHAHA (tenham medo, tenham muito medo LOL).


2007 People’s Choice Awards

É com um sorriso de orelha a orelha e com enorme prazer que felicitamos a Maria Gherardi pela conquista deste prémio!
A MG fashion foi a eleita pelo público em detrimento de Kyoot Army (Saeya Nyanda), Icing (Miko Omegamu), Bare Rose (June Dion), Sh*t Happens (Ana Boogiewoogie).

Parabéns, Maria! Conhecemos todo o teu trabalho e sabemos o quanto este prémio é merecido!

Bye, Ruth!

Ruth é o termo genérico (em inglês) pelo qual é conhecido aquele aspecto que ninguém quer ter quando chega a algum lado: roupa papel de jornal, vulgo missing image, e shape de newbie. Além disso, também não é propriamente agradável estar num local onde vemos pessoas ruthed. Imaginem-se a tirar fotografias e aparecerem lá pessoas com aspecto papel de jornal e/ou shape de newbie. Não, não é de todo simpático e estraga a foto.

de_ruth_sign1.jpg

Mas, existe uma solução. Basta deslocarem-se ao Linden LifeStyles HQ para obterem a vossa cópia grátis do Autoderuth Tool by Dougal Jacobs.
O funcionamento é simples: clicam no botão ou escrevem no chat “/1deruth”. De seguida, o vosso avatar é lançado para o céu e volta ao chão perfeito!

Info encontrada em Linden LifeStyles